Adotar é tudo de bom

Hoje vim apresentar a Keka, a mais nova integrante da nossa família. Recebo diariamente pedido de ajuda para divulgar cães para adoção, a cada noticia de um novo amigo na fila de espera procurando um lar meu coração fica apertado.
 Keka com 45 dias
A Keka é nossa 10ª adoção nos últimos anos. Como todos os nossos peludos preferiram ficar lá na casa do mato, resolvemos adotar uma pequeninha para ficar aqui com a gente na cidade.
Quem quiser conhecer a nossa prole é só dar uma passadinha no flickr e ver a turma toda.
Não escolhemos nenhum dos nossos peludos por idade ou raça, mas desta vez, tentamos encontrar um bichinho de porte pequeno e a Keka parece que não vai crescer muito.
A mãe é mestiça de poodle e o pai é um vira lata pequeno.
Comecei a dar uma olhada nos modelos de sacola para carregar a Keka

Concordo com a Mi do blog Decoração e invenção, chega de deixar o peludo na lavanderia, esse móvel faz bonito na entrada e ainda dá para guardar todos os pertences do seu pet!
Vocês já repararam como os bichos adoram fivar na janela?
Esses bichanos ganharam até um colcãozinho para tomar sol na janela
Não compre um amigo pet, adote!!!! Têm tantos animais abandonados e tantas protetoras, ONGs, abrigos tentando ajudá-los, mas a cada animal comprado, muitos morrem á espera de uma ajuda...
Abaixo deixo alguns dos meus endereços preferidos para você encontrar seu amigo em todo o Brasil:


Estou lendo todos os comentários, mas ainda não posso ficar sentada tempo suficiente para responder. Peço desculpas se não respondi alguma pergunta, mas desejo muito brevemente estar de volta à ativa.
Espero ansiosa por sua presença por aqui, portanto continue comentando, pois estou lendo sim!
Boa semana a todos.

32 comentários:

  1. Bom dia !!!
    Adotar eu não sei se teria coragem.
    Mas sou a favor que se vc tem um bichinho tem que cuidar com carinho, se adoecer tem que ter cuidados especiais não jogar na rua, tenho uma goldem retrevier de dois anos, linda. SE adoecer vou cuidar, não colocar para fora, corta o coração né.
    Eu já deixei alguns comentarios no se blog, por que acho fofo, casa de verdade é assim, como a sua e a cada blog que abro vejo que tem muitas casas possiveis ... Não precisamos de móveis caros e sim de amor em cada detalhe, parabéns. Estou seguindo seu blog, fique a vontade de quizer conhecer o meu e a até mesmo segui-lo bjs
    Diana do nabuna scrap

    ResponderExcluir
  2. Oii, minha querida !!!

    Saudades , viu.

    Então, eu qdo criança amava meu cachorro era um vira lata cruzado com pastor alemão , grandão, dócil e ele deixava eu montar nele como se fosse meu cavalo - amo desde sempre cavalo mas na cidade não rola, né.

    Mas ele morreu de velhice e eu sofri tanto que fiquei doente e sem comer por muitos dias. E aí de maneira inconsciente ou não, passei a não me apegar e criei um "medo" estranho (acho que p/ me proteger:) Tudo isso para dizer que por isso nunca mais tive cachorro- sonho da minha filha.Só que eu acho que quem tem é obrigado a amarrrr e cuidar super bem. Judiação o que vejo por aí.

    O ser humano por vezes é tão irracional !!!


    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Ahhh.. isso tudo me lembra o quanto eu amo minha Murruga!!! Foi uma excelente idéia vcs terem pego a Keka, ela é linda!!! Tenho certeza que será uma companhia maravilhosa p/ ti.. Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela adoção! Eu sempre tive animais adotados e é uma alegria vê-los bem após suas tristes histórias de abandono ou maus tratos. Tenho certeza que a Keka será muito feliz daqui pra frente.

    Grande beijo,
    Nanci

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu tenho uma gatinha adotada, a Isis ela é muito fofa e adora ficar na janela. Meu atelier é no sotão então a Isis passa quase o dia todo na janela lá no alto, é uma graça!
    A Keka é muuito lindinha, parabéns!!
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sua Keka é uma fofa, parabéns pela sua adoçao!! Eu sou mega favorável a esse ato, eu tb já adotei 3 x e nao me arrependo, só a ultima que deu probleminha, mas ja solucionado!! Beijocasss

    ResponderExcluir
  7. Yvone, eu não consigo imaginar minha vida sem cães. Minha família tem o costume de adotar cães e a Milu foi um presente do meu marido, comprada, e de certa forma fui criticada por esse fato. Mas não consigo deixar de cuidar dos cachorrinhos do meu vizinho que ficam muito na rua. Não vejo a hora de poder adotar outro peludo, mas antes preciso voltar a trabalhar, né?
    Sua Keka é um denguinho e as imagens dos cães me deixaram apaixonada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Yvone! Não consigo imaginar minha vida sem meu Johnny Boy. Desde criança, sempre fui acostumada a ter pet em casa... e eles sempre dormiram comigo. Fazem parte da família. Como aqui eu nunca vi um lugar para adotar, costumo comprar filhotes mais velhos, com 5 ou 6 meses, que ninguém mais quer comprar e eles ficam encalhados nas jaulinhas dos pet shops... Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tenho duas filhotas peludas que chegaram aqui por adoção. Adoro aqueles focinhos. A foto tá lá no blog. Linda demais essa pequeninha. Beijocas no coração!

    ResponderExcluir
  10. Ei Yvone,
    que prazer ler um post desses...
    Parabéns pela atitude, pelo amor aos nossos amigos. Tenho uma gatinha adotada também, ela apareceu aqui em casa e é nossa paixão.
    A sua amiguinha é muito lindinha! Sejam felizes!
    Beijinhos super carinhosos

    ResponderExcluir
  11. nós adotamos nossa Ginger!! Uma SRD que é uma fofa!!!
    Amo de paixão... aliás, faço campanha pros vira-latas que são a melhor "raça" que existe!!!

    beijinho

    ResponderExcluir
  12. oii flor ... que fofuuuras!!! muito legal sua generosidade ...
    te aguardo lá no nosso blog, estamos com um post muito bacana que vc vai adorar!

    beijos, rosana.
    http://romanceretro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Santinha
    Muito fofa!
    Lá em casa temos duas mas aqui em BH é impossivel pois mamae tem asma.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  14. Boa noite,
    Que coincidência. Também adotei uma cachorrinha, o nome dela é Cristal. Só que eu achei a pequena jogada na rua, tão pequena e indefesa. Estava tão tristinha... uma bebezinha abandonada. Não resisti. Aqui em casa está sendo tratada com muito amor. Passa no meu bloguito para ver a postagem que fiz a respeito. A Keka é linda, fofinha e com certeza também será muito amada.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  15. Yvone fiquei encantada com esse post, e a idéia de colocar o pet na entrada naquele móvel vermelho, uma graça. E a sua Keka que é mto lindinha, vai ficar mais fofa ainda numa sacola daquelas, rs. bjsssssss.

    ResponderExcluir
  16. Yvone
    já tinha passado rapidamente pra conhecer a Keka, e agora votei com mais calma pra deixar umas palavrinhas pra vc

    ela é uma fofurinha, o bacana de viras é que quando crescem é uma surpresa, nunca sabemos como será quando adulto!...rs

    uma amiga adotou uma cachorrinha pequetitica, magrinha e agora ela é uma pernalta!!!! muito engraçada, ela é miuda de corpo e tem uma perna gigante, pula feito uma doida, é um bichinho feliz!!

    já tive vira-lata, hoje temos 3 dasch, a história foi a seguinte, o primeiro dasch foi ganho, o Ralph que faleceu no ano passado já velhinho; o Ralph teve um filho com a cachorrinha de um amigo, ficamos com um filhote, o Joca, que hoje já está velhinho; quando faleceu o pai do Joca achamos que ele precisava de companhia e uma amiga tinha uma ninhada, trouxe aqui para escolhermos e não resistimos, ficamos com 2...rs

    eu tb acho muito mais legal ganhar um filhotinho, mas tem veterinários que dizem que quem compra cuida melhor, quem ganha não costuma dar muita atenção.

    eu tive uma experiência muito triste com essa história de dar filhotes: tinhamos boxers, nossa Lita teve filhotinhos, um nós demos para a filha de um amigo, os outros vendemos por um valor simbólico conforme orientação do veterinário, de tempo em tempos tínhamos noticias dos filhotes pelos que compraram, nunca recebiamos noticias do filhote que demos (era o mais lindo da cria, escolhido pela própria menina de 15 anos junto com os pais), um belo dia resolvi passar na casa deles para ver o cachorro, imaginei lindo... eles tinham dado o cachorro! o motivo: ninguém cuidava dele, disseram que não tinham tempo de cuidar!... ok... e deram pra quem? foi para um pedreiro que estava trabalhando na casa vizinha e nunca mais tiveram contato.
    até hoje me vem lágrima nos olhos quando lembro daquele filhotinho, tenho fotos, isso já faz uns 10 anos, espero que ele tenha tido uma boa vida.

    nossa! quase fiz um post aqui...rs

    Espero que vc se recupere loguinho!!! cuide-se!

    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  17. ¡Bienvenida Keka! ¡Qué linda la nueva adición a la familia, Yvone! Keka tendrá una vida muy feliz contigo; es una chica con mucha suerte.
    un abrazo,
    Rebeca

    ResponderExcluir
  18. Siempre es lindo pasar por aquí.

    Divinas imágenes!!

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de ter lugar,mas eu já tenho a minha Lua, que esta comigo há 10 anos. É minha fiel companheira.

    ResponderExcluir
  20. Oi Santinha,aqui em casa é uma luta para não pegar mais uma,tá ficando sem espaço,e por coincidência hoje pegamos uma gatinha, vou tirar foto e mostrar no blog.Já tenho duas cadelinhas adotada mini e bibi,meus amores.
    Um beijo e parabéns pelo post incentivador.

    ResponderExcluir
  21. OI Santinha,
    Vc não pode ficar sentada muito tempo pq? Eu passei por cirurgia e estou voltando aos poucos tb... seria algo assim?
    Já criei cães com pedigree e participava de expos, agora tenho 6 gatos adotados (todos castrados e lindos) e 2 cachorros idem.
    Estou aqui para convidá-la a dar uma passadinha no meu blog, pois acho que vc pode gostar do post de hj.
    Bjkas e um sábado maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  22. Amei seu blog, me senti em casa....ja estou te seguindo, virei sempre. Bj

    ResponderExcluir
  23. Ola!!!!
    Adotei um cãozinho no passado, o pobrezinho não tinha nem um mês e deixaram ele em um parque,estava em petição de miséria dava dó. Meu filhinho viu ele e ja quiz levar, sabia se deixasse ele la acabaria morrendo de fome, então levamos ele para casa demos comida, banho,comprei vermifugo,remédio para pulgas, e ele foi crescendo forte e feliz. O nome dele é Fiuk.

    ResponderExcluir
  24. Oi Yvone,
    em casa tivemos mais de 10 gatos em épocas diferentes e todos achados na rua! Hoje moro em casa, mas sem quintal... e bem pequena e não dá para ter bichinhos! Mas qdo voltar a ter uma casa padrão (risos) vou buscar um bichinho para mim! Parabéns pela adoção e pelo post!
    Um beijo
    Tri

    ResponderExcluir
  25. Oi Yvone,
    Espero que vc melhor logo. eu tb tenho LER por causa do PC...
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, Santinha!

    Já tá particiando do sorteio de abril do BlogArte em parceria com A Lojinha 123????
    Senão, passa lá pra participar, até domingo de Páscoa!

    Obs: Adotar é tudo de bom mesmo! Minha princesinha Nina (a gata) resgatei da rua. Se tivesse mais espaço, adotaria mais e mais!!!
    Parabéns pelo post!!!!
    Beijins,
    Andrea Guim

    ResponderExcluir
  27. Tb sou adepta e defensora da adoção! Vivo presenciando cenas terríveis desses cãezinhos abandonados, parece que eu atraio esse tipo de situação. Quando não posso fazer nada, volto pra casa super mal. Hoje mesmo questionei ao dono da banca de jornal onde eu compro minhas revistas se ele havia notado a presença de uma vira lata enorme e linda que tava há dias dormindo ali perto. Pra meu espanto, horror e tristeza, contaram pra ele que ela foi abandonada pelo dono assim que deu cria a seus filhotes... Ela não come, dorme o tempo todo e infelismente ninguém tá nem aí. Já contactei a sociedade protetora e vou tentar dar um suporte pra amenizar a falta que os filhotinhos devem estar causando nela... Lamentável ver tanta gente fazendo questão de pedigree a realmente fazer um cão feliz! Parabéns pela iniciativa,pelos "cachorrinhos do mato" e pela nova integrante da casa, a Keka! =)

    ResponderExcluir
  28. Adorei teu blog;como gosto de tudo que se refere a casa,gastronomia.festa,e principalmente animais, me senti em casa.Virei sempre conferir as novidades que tao carinhosamente nos proporciona.Grande abraço.Suzeweck.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  29. fofos..fofos ..fofos ...
    eu amo demais..
    tenho o BB um vira lata que foi abandonado filhotinho perto de casa...super esperto obediente aprende super rápido

    ResponderExcluir
  30. Que ideia ótima, essa do móvel vermelho que dá pro pet se agasalhar e com muito estilo! bjs liagloria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias