Indulgência doméstica

A vida doméstica tem altos e baixos.

Depois que roubaram meu notebook fiquei meio chão, tinha tanta coisa bacana ali que ainda queria dividir com vocês...
A semana foi passando e eu não fiz nada. Apenas dei uma atualizada nos posts mais antigos, comi carboidratos, choraminguei, assisti episódios velhos na TV e não tive ânimo de levantar do sofá.
But, a vida continua, e depois de outros tantos altos e baixos já sei que ajuda bastante possuir um estado de espírito que saiba transformar a menor das indulgências em luxo.

Reparou que o rótulo do vidro com as flôres não foi retirado? Precisa? Tá podia ter tirado,  mas vai ver que não deu tempo, a vida é agora!
Aqui parece que a moça usou uma toalha de renda linda que nem fez diferença se cobria a mesa toda ou não. Simples assim!
Sabe aquela mesa ou cadeira velha que você tanto ama que esta jogada num canto qualquer a espera de um dia você ter tempo para pintá-la ou reformá-la? Pode ficar linda. Experimente.
Sempre sobra um cantinho para cultivar uns temperinhos nénão?
 
Luxo total
Casinha de Papelão
Encontrei no Just Something I Made o pap para as casinhas de papel que sempre achei o máximo.
Pense em todas as utilidades fofas que você pode dar a elas, na diversão que será decorá-las com papel ou mesmo chitas coloridas.
Fica lindo para decorar quartos infantis ou transformá-las em caixinhas úteis para guardar tralhinhas mil. Cola lá pra pegar o molde.
Sugestão de filme para ver de novo -
Em Sociedade dos Poetas Mortos, Robin Williams interpreta o professor John Keating, muito moderno para um colégio conservador. Ele procura mostrar aos seus alunos uma nova visão da vida: "Carpe Diem, rapazes: aproveitem o dia! Façam de suas vidas algo extraordinário", com esta frase em suas mentes os alunos resolvem "acordar para a vida".

Um bom filme com um chocolate quente gostoso, ou uma pequena, porém deliciosa, caixinha de chocolates... Como Bette Davis diz ao fim de "Now, Voyager": 'não precisamos pedir a lua - nós temos as estrelas'.

Peço desculpas porque sei que estou devendo emails e visitas e etcéteras. Só não estou devendo dinheiro porque sou limpinha e pago as contas em dia. Não demoro.

31 comentários:

  1. OK, então não demora, sumidinha... venha nos visitar. Fico feliz que vc esteja se reestabelecendo aos poucos... esse tipo de coisa deixa a gente no chão, mesmo.
    Que coisas lindas, hein?
    Beijão
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Yvone , minha flor, espero que você se anime cada dia um poquinho mais, sei que deve ser muito difícil lidar com a sua perda, mas você é uma pessoa iluminada!!!
    Amei este post,imagens e idéias belíssimas!!!
    beijosssssssssssss e muita luz pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Yvone querida, acho que eu faria tudo igual, ou até mais, se entrassem na minha casa, na cara dura, e roubassem minhas coisas. Não foi só o computador que te roubaram, foi a intimidade, a privacidade, os cantinhos, a certeza de que nosso lar é um lugar seguro. Eu estaria da mesma forma! Mas sua maneira de dar a volta por cima está sendo espetacular! Adorei as fotos, a ideia de que a simplicidade, com carinho, pode ser uma boa saída. Pode fazer um cantinho mais belo!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Yvone, que bom que está mais animada agora.
    Eu gosto tanto tanto dos seus posts, não dá pra resistí-los.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei este post! Aliás, me encanta tua maneira de escrever! As palavras fluem naturalmente... Lamento pela sua perda! Mas a vida continua! Já se foi o tempo em que guardávamos em caixinhas ou em agendas tudo que era precioso, cartas, cartões, fotos, embalagens de bombons (!)flores secas, enfim... chegou a era digital e agora essas "caixinhas modernas" carregam praticamente as nossa vida! rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, linda! Concordo, a vida é agora! Adoro esse filme Sociedade dos Poetas mortos, não esqueci de deixar o Carpe diem no meu quadro de recados para ler todo dia.
    Você não está me "devendo" uma visita, mas passa lá pelo prazer de curtir comigo minhas últimas aprontações, vou adorar!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Yvone,
    Coisas simples, que nos fazem bem.
    E esse chocolate quente, num dia friozinho como o de hoje, é tudo de bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Yvone, concordo em gênero , número e grau... outra noite perdi o sono pensando nas coisas que ainda faltam fazer em casa... ainda estamos sem guarda roupas, ainda não reformamos a cozinha, ainda não um monte de coisas, ... por isso vivo mudando as coisas de lugar, eu acho... mas não terá a menor graça, quando eu não puder mudar os móveis de lugar... então, sem pressa... o tempo que passe, pois não podemos esperar pra ser felizes quando tudo estiver pronto, a felicidade está também na espera...
    Beijinhos
    Fique com Deus.
    Josi

    ResponderExcluir
  9. Me inclui nessa visita http://izisborck.blogspot.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Um filme com chocolate quente.... hummm
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivone!
    Nas coisas simples e aparentemente sem valor, encontramos uma beleza ìmpar...depois que fiz meu blog, comecei ver minhas coisas, antes tão sem graça,com outros olhos...minha casinha na roça, meus móveis e objetos tão simples, são agora maravilhosos e de que me orgulho de mostrar, e não me canso de olhar.
    Adorei as imagens...não fique triste, voce vai logo ter outro notebook e encontrar coisas lindas pra nos mostrar.
    Não roubaram sua criatividade, nem sua maneira alegre , sensível de postar coisas lindas.
    beijin
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  12. É mesmo horrível a sensação de inutilidade e de invasão quando nos roubam algo, né? Mas isso, dê-se tempo para digerir isso, reclame, chore, se jogue no sofá, mas depois sacuda mesmo a poeira, e volte a caminhar junto á vida, pq ela passa sem se preocupar conosco. Tudo o mais segue, e com certeza logo logo vc terá muito mais coisas legais pra nos mostrar além das que perdeu. ;o)
    Tô com saudade e te deixo um mega xêro, frô!

    Paty

    ResponderExcluir
  13. Oi Yvone!
    Olhei na barra lateral do meu blog e vi o título da sua postagem, apesar de estar um tanto atribulada, não resisti em fazer uma visitinha e ler o post todinho, para variar: AMEI!
    Por favor, não nos prive desse jeito tão delicioso de olhar as pequenas e grandes coisas do cotidiano.
    Beijosssssss e ...não deixe de postar!
    Liz

    ResponderExcluir
  14. Yvone, seus posts são uma delícia de ler e ver... Tenho sempre a impressão de me senir acarinhada e aconchegada aqui. As imagens desse post revelam uma vida simples, divertida, prazerosa e sem estresse. Gostei da frase sobre não ter tirado o rótulo do recipiente onde estão as flores: a vida é agora! E o melhor é aproveitarmos cada momento, né? Coisas simples podem proporcionar muito prazer. Acho que aprendo muito aqui e me sinto em casa! Realmente foi uma pena a história do roubo, mas como vc disse,a vida segue e vamos nos divertir! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Yvone, realmente foi uma coisa chata o que te aconteceu, eu tb ficaria em estado parecido, porque é uma violência a gente se sentir invadido e desrespeitado dessa forma.

    Sabe, eu treino o desapego, mesmo com relação às pessoas, sei que é difícil, mas busco uma visão de mundo em que nada me pertence de fato e só foi me emprestado por um tempo. Como numa viagem que seguimos com uma bagagem bem pesada, se nos desapegarmos de tudo isso, a bagagem fica mais leve e a viagem mais divertida.

    É difícil, mas a gente só perde o que nunca nos pertenceu de fato. O que é do homem o bicho não come, já ouviu isso?

    Sei que é fácil falar quando não passei pelo que vc passou, mas se aconteceu, bola pra frente e Deus vai lhe dar meios de recuperar em dobro todos os bens materiais.

    Quanto aos intangíveis, ele te dará maturidade e resiliência para aceitar a perda.

    Um abraço e muita luz!

    ResponderExcluir
  16. Fica assim não, aos poucos você vai se animando, também não pode se exigir muito da gente msm! E ótimas sugestões, adorei as primeiras fotos, do rótulo e da toalha de renda, tem toda a razão, não ficou mais feio por isso, pelo contrário... As vezes (eu) ficamos tão preocupados com os detalhes, o perfeccionismo, que esquecemos que somos reais, não precisamos ser assim, tão perfeitos... enfim, vc tb me animou com essas fotos e palavras!

    Bjss

    www.amandaapaulaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Yvone, como sempre, você nos presenteia com ótimas e úteis dicas. Encontrar o prazer e a beleza nas coisas simples, isto faz a vida valer a pena!

    Eu estou mesmo sentindo falta de suas visitinhas... mas agora só nos falaremos em agostos, pois estar afastada da blogosfera por 15 dias, vou me dedicar inteiramente a minha pós-graduação. Mas em agosto eu retorno e espero poder contar com sua companhia. Beijocas

    ResponderExcluir
  18. Oi, muito lindo este post, é e a vida tem que seguir o seu percurso.
    Bjinhos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei esse post!
    Beijocas!
    http://myblogsaborear.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que jeito bom de receber!
    Fiquei completamente a vontade...tanto que até tirei os sapatos...sei sim... sou espaçosa rsrs
    Gde abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  21. Super chato isso do note. Mas um suspiro para o que se foi e um sorriso para o que virá...eis a vida!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  22. Mas voce ainda conseguiu fazer um belo post com sugestões simples do dia a dia.
    Com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  23. Yvone,eu sei que a gente cansa de ouvir aquele velho ditado:Que vão os anéis mais que fiquem os dedos...não é fácil,já passei por isso também menina...mais o que realmente importa é vc estar aí conosco!!
    Beijokas e um final de semana maravilhoso!!!
    Mery Valle!!!

    ResponderExcluir
  24. A vida segue em frente e não espera por nada.
    Viva e seja feliz sempre. Difícil mas não impossível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. que lindo... adoro embalagens charmosas com rótulo e tudo... bjs

    ResponderExcluir
  26. Se anima menina!!A vida é agora!!!Amei seu post,as imagens,a caixinha...e o filme??Ah, já vi 5 vezes e não canso!!Suspiro,choro,aprendo!!Lindo,lindo,lindo!!Boa semana e sai para a vida!!!

    ResponderExcluir
  27. Estamos aqui na torcida para vc conseguir se animar e voltar a postar sempre, coisas lindas como estas imagens de hoje!
    Alegria, alegria pra vc!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  28. Oiiii sumidaça,
    coincidência eu assistir este filme hoje e depois passar aqui.
    O post está delicioso e cheio de lembranças da minha infância.
    Bom te "ver", bjs.

    ResponderExcluir
  29. Adorei esta postagem. A beleza e a simplicidade encantam!
    Muitas vezes são essa simplicidade e o não se preocupar excessivamente com a perfeição que dão graça à vida. Costumo ser bastante detalhista, mas tenho procurado relaxar e curtir mais essas coisas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Fica assim não!!! Esse negócio de tirarem alguma coisa de nós é tão triste, mas saiba que vc terá sempre a gente aqui!!!

    Sabe que só agora vi que vc é de Sampa. Que bacana!!!

    Ah, faz tempo que não passo aqui pra dar um oi, né?!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  31. Eu ja aprendi que não precisa ter medo de errar para decorar uma casa, tem que libertar geral kk, eu que diga ate hj tenho um galho pendurado encima da minha mesa, e esta é a minha mais querida criação, olho pra ele todo dia!

    Yvone eu sou doido pra ter uma colcha de retalhos, linda daquele jeito, um dia eu faço uma, a se faço, pena que não tenho retalhos, se eu um dia animar de fazer vou ter que comprar tecidinhos ai ai..

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias