Varal contra aquecimento global


O que dizem os especialistas (resumo):
Depois de lavar, retire as roupas da máquina e pendure-as em um varal, em vez de colocá-las na secadora.O uso desse tipo de máquina durante seis meses pode significar a emissão de 317 quilos de gás carbônico na atmosfera, além de um alto consumo de energia.Por isso, prefira o método natural. Encontre um lugar bem arejado e onde bata sol, e monte ali seu varal.

-Prefira os pregadores de plástico em vez do uso de pregadores de madeira, pois eles acumulam umidade e, com ela, sujeira. Os modelos de plástico podem ser lavados e duram mais.
-Passe um pano úmido na corda do varal, assim a poeira não se acumula e não suja a roupa.
-Bata bem as peças antes de estendê-las no varal, pois, quanto mais esticadas elas secarem, menor o tempo de ferro de passar ligado. Assim, você economiza energia.
-Ponha a peça pelo avesso e ela não desbotará.
-Pendure camisas sociais em cabides no varal
-Prenda as calças pela barra.
-Para soltar um pouco a roupa, tem q sacudir bem as peças, p/ q estiquem certinho. 
-Coloco no varal sem prender c/ pregadores, e penduro ± na altura da cintura, bem retinho.

Depois é só dobrar e guardar!
Lingeries

Pendurar calcinha no box não pod(i). Pelo menos não deveria, ainda mais se o banheiro for de uso compartilhado.
But, para chegar à conclusão do que todas nós já sabíamos - fabricantes de produtos específicos para lavar calcinhas, fizeram essa pergunta para mulheres de diferentes estados brasileiros: " Você lava a calcinha no box?"
Descobriram que 82% delas lavam suas calcinhas no box. E quase 90%, ainda segundo a pesquisa, dizem lavar seu próprio lingerie - Ou seja, aos costumes.

Aprendi a lavar minhas calcinhas desde menina no chuveiro, e claro naquela época não existia nada de produtos para isso e aquilo e muito menos informação.Esse hábito é tão automático que jamais uma calcinha minha foi parar no cesto de roupas para a empregada lavar e nem mandar para a lavanderia.

Bom, experimentei e gostei os novos produtos e também criei um método mais eficiente para continuar lavando minhas calcinhas na hora do banho.
Ai vai minha dica:

Comprei um mini baldinho de plástico e o produto para lavar calcinha que deixo na mesmo prateleira que os xampus.
Antes de entrar no chuveiro, coloco água fria no baldinho lavo a calcinha e deixo de molho com o produto até terminar o banho.
Dou o ultimo enxágüe na pia e depois estendo encima de uma toalha na área de serviço.

Higi calcinha Blowjet (R$ 4)
Sabão cremoso para lavar roupas íntimas
Lave calcinha DeMillus (R$ 7)
Detergente neutro para roupas delicadas.
SAC 0300-7892115
Baldinhos improvisados
Para conservar seus lingeries sempre bonitos, a melhor escolha é lavá-las à mão, não utilize máquina de lavar, nem secadora.A máquina pode danificar as rendas, além de deformar os arcos metálicos do sutiã ou camisola, bem como altas temperaturas também danificam as suas características elásticas e a tonalidade das cores. Isso é fato.

Aproveito para deixar aqui o meu obrigada MESMO pela presença de todos no meu aniversário. Adorei ver todos aqui comemorando comigo - Fiquei toda prosa no final de semana.

Obrigada
Claudia Ramalho, Lena, Ju, Nanda, Veronica, Heloisa de Mesquita, Margaret, Amanda, Liège, Laély, Rejane, Ruby, Ana Lucia, Andrea, Lena, Nana, Mara Porto, Rasena Ana, Claudia de Paula, Ozenilda Amorim, Morena, Ana B, Lili, Claudia, Monica Loureiro, Isabel Cristina, Carol, Heloisa, Moniquinha... E até o Paco veio, êba!!!!
Brigadão meninas, valeu! Linda semana a todos.

26 comentários:

  1. Gostei dos potes com plantas. São decalques?

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, ótimas dicas de roupas no varal... aqui seguimos todas estas dicas... a do cabide me ajudou e muito ! rs... vai do cabide para o armário sem traumas! hehehehe... bjs grandes

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    td bem???
    aaah, eu tava com saudade de passar por aki!!!! ;)
    e vc, tbem está um pouquinho sumida!!!!
    a proposito, PARABENS, felicidades e mta saude!!
    bom, to sperando vc lah no meu blog pq eu preciso muuuuito de um palpite (q vale ouro) seu.

    Beijao, boa semana

    aah! adorei o post e as dicas sobre lavar as lingeries.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, aqui em Brasília é tão seco que a roupa seca em poucas horas, nunca precisaria de uma máquina de secar aqui. Eu também dou uma batidinha na roupa antes de estender, fica bem mais fácil para passar né?
    Bjo flor.

    ResponderExcluir
  5. Que post mais informativo, anotei tudo. Só não consigo deixar a calcinha no box,lavo e penduro no varal.
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Yvone, secadora nem pensar, prededores de madeira ,jamais, lavar calcinhas no banheiro ja deixei de fazer faz muuito tempo (soco na maquina sempre,as especias lavo na mao).

    ResponderExcluir
  7. Uma passadinha por aqui so pra agradecer sua visita,e dizer que achamos super bacana vc ter um montao de peludos,lembra que sugeriu um irmaozinho adotivo pra mim? Pois é,assunto discutido e suspenso,em teoria todos gostaram, eu...,deixaria de ser filho unico mimado,meu pai acha o maximo familia grande mas a minha mae ia terminar de ficar louca, porque tudo sobra pra ela,se bem que ela sabe que ser mae é padecer no paraiso.Mas esse assunto ainda vou escrever no meu blog.
    afagos..

    ResponderExcluir
  8. Embora atrasada, feliz aniversário, Santinha!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica de lavar a calcinha, aprendi uns detalhes que eu não fazia.
    Adoro vir no seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas de lavar roupa.
    Vou coloca-las em pratica.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  11. Eu não perderia sua festa por nada deste mundo. ainda mais por causa de sábias´palavras
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  12. Acredita que tentei deixar sua mensagem de niver, mas o blogger tava de mal comigo. Hoje consegui.

    Adorei o post de hoje e mais ainda a ideia desse varal para tênis, menina é realmente um achado para casa com crianças, não é mesmo?

    Um beijo, querida

    ResponderExcluir
  13. Yvove, parabéns atrasado! Menina, adorei as suas dicas! Preciso confessar: eu lavo as minhas calcinhas no chuveiro com Higi Calcinha! rs! O meu marido tb lava as cuecas dele. rs! tb coloco o produto junto com os shampoos. Coloquei até um gancho dentro do box só para pendurar nossa roupa íntima lavada. Procuro não deixar acumular... rs! Meu marido vai me matar se ler isso! rs! Mas ele não é cibernético. Então, não corro o risco.

    Bjs,

    PS: Pois é. O Pax é uma delícia mesmo! Tem tempo que não vou lá! O maridão não conhece. Quando eu fui, foi com o ex. Faz muito tempo. Gosto com Gosto... Fomos em 2007 e voltamos nesse fds. Aguarde o próximo post com detalhes. A almoço estava divino!

    ResponderExcluir
  14. Flor, adorei sua semi-historinha lá no meus comentários. Fiquei curiosa por causa dos 3 casamentos, vc é muito corajosa, hahahaha.
    Ah, lembra do post sobre as canecas para colocar planta, fiquei com uma dúvida: será que precisa furar as canecas no fundo pra poder vazar a água em excesso?? Estou com canecas e plantinhas aqui pra fazer o "transplante"!!! Lindoooo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Posso contar um segredinho? Não gosto de lidar com as roupas (lavar, passar...), gosto só de organizar. Sempre faço besteiras, misturo cores que não devo... uma lastima.
    Por sorte, o meu namorado é ótimo com isso! Estou tentando convencê-lo que na divisão de tarefas, as roupas serão dele! rssss.
    Mas gostei das dicas! (principalmente que não sei fazer as coisas mto bem).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Vc e suas super dicas, adorei!!!
    bjs amiga,
    lena

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito das dicas. Não sabia que esxistia detergente específico para calcinhas.

    Não precisa agradecer, minha linda!

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  18. Oi querida!
    Bom a minha mãe sempre me disse que não era pra lavar calcinha no banheiro, tem que deixar de molho e depois lavar como de costume. Mas uma coisa que o meu ginecologista diz que as calcinhas devem secar no sol, ou passar o fundo.

    Eu postei sobre uma esfera para lavar sutiã, que não danifica o bojo e a armação. Pra mim é uma mão na roda, porque é um saco lavar na mão e também dá pra lavar peças delicadas.


    Uma ótima quarta.
    BjOs.

    Rejane.

    ResponderExcluir
  19. oi Santinha

    Adorei as dicas e uso esse produto Higi calcinhas, que é otimo, pois tem um perfuma muito suave.
    Estou ensinando a minha filha de 10 anos a lavar suas calcinhas na hora do banho. Depois dou mais uma lavadinha,mas só para ela tomar responsabilidade.

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  20. Tenho que ler novamente de tão boas que foram as dicas
    Com carinho
    Monica

    ResponderExcluir
  21. oi Yvone,
    como sempre seu post é bem informativo, anotei as dicas .... obrigada pelo carinho ... bjus

    ResponderExcluir
  22. que blog interessante o seu
    gostei muito
    parabéns!!


    bjo

    ResponderExcluir
  23. Yvone,
    Você e suas dicas fantásticas, apresentadas sempre com didatismo e capricho.
    Adoro!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Amiga eu tbm lavo minhas calcinhas no banho...sou super a favor de cada um lavar a sua!rs Vim aqui tbm lhe desejar um super nivr (atrasado) muita luz, paz e fé eu nao fui na sua festa pq estava na festa da minha mana. Um super beijo. Adoro seu blog, adoro vc!

    ResponderExcluir
  25. eu sou contra secadora, ainda mais num país tropical. Mas no inverno, nesse específicamente, quase me rendi a uma, pois minhas roupas não secavam e fediam.
    Sobre as calcinhas, desde criança minha mãe nos ensinou a lavar no box e faço isso como hábito, até em hotéis lavo minhas calcinhas


    bjks

    ResponderExcluir
  26. Oi Yvone, parabéns atrasado, mas é de coração!
    Tem um bom tempo que não visito a feirinha da Praça Omaguás, adoro tudo e a livraria também é um sonho.
    Muito bacana as dicas sobre lavar as lingiries.
    Grata por compartilhar.
    Beijocas e ótimo feriado.
    Fátima.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias