Mesa de centro Por Art


Como já citei aqui em outros posts o quanto aprecio os mais diferentes estilos de decoração, para mim é impossível definir um estilo – Gosto de muitas coisas mesmo.
Aproveitando esse momento de reforma aqui em casa ando tentando montar meu quebra cabeça particular.
Vejam que idéia bacana super kitsch e descolada que encontrei na criação do fotografo Felipe Reis e que faz a cabeça de muitos, que se esmeram em decorar de maneira inusitada: com objetos coloridos, antigos, ou mesmo apenas engraçados.
Os Fósforos (INDIANO, GUARANI E QUELUZ) têm as medidas 46X60 cm com 24 cm de altura, a Paçoca Amor, mede 50x50x24cm e os Chiclets medem 50x75x15 cm.
Todas são feitas em compensado MDF com pintura acrílica e com um adesivo laminado na parte superior. Adorei o acabamento e achei os tamanhos muito bem pensados. Contato com o Felipe e-mail felipe@felipereis.com.br.
As peças dos Felipe me fizeram lembrar outros artistas e designers de quem também gosto muito e que se inspiraram na Por Art como Andy Warhol, quem não se lembra das suas pinturas dos rostos de Marilyn Monroe ou Jack Kennedy.
A cadeira Egg – desenho do arquiteto dinamarquês Arne Jacobsen é outra que chama a atenção até os dias de hoje em meio à grande quantidade de objetos de decoração criativos e atraentes.
A decoração, de maneira inevitável, também absorveu a idéia de muitos artistas revelada e traduzida em luminárias, mesas, quadros, e que ganhou o nome de kitsch.
Eu diria que o "kitsch" é o retrato da nossa irreverência, pois, com essa idéia, podemos brincar na decoração, tornando-a mais despojada.
Quem não se lembra ainda da jarra em forma de abacaxi? Ou, dos pingüins em miniaturas, imãs em geladeiras e até mesmo flores de plástico? Tudo isso - claro - é "kitsch".
O casalzinho ai é meu
Ao trazer de volta esses objetos para do meu dia a dia, é como um passeio no tempo... Tenho igual sensação quando assisto ao o programa "A grande família" e fico observando a casa da Nene... Tem personalidade, é aconchegante, acolhedora e é encantadoramente kitsch! Parece um lar de verdade.

Deixo um alerta: muitos confundem com o estilo "brega" que é quando tudo está errado e fora de um contexto. Muito diferente, portanto, do que estou falando aqui. Afinal, pode-se considerar que o "kitsch" tem lá a sua classe e até certa exclusividade, mas é bem pessoal.

21 comentários:

  1. Adorei as mesinhas, que ideia legal ficou muito alegre, é sempre muito bom coisas que nos deixem mais descontraidos, relaxados e mesmo que por um pequeno momento, nos causa sensação de felicidade.
    Quero uma pra mim.Parabens pela descoberta, tenho certeza que fara um enorme sucesso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amamos o post...ele tá a nossa cara - literalmente!!!rs!
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  3. Yvone,
    tudo de bom, lindo e, acima de tudo, inteligente como sempre.
    As casas são possíveis, mas nosso encontro: IMPOSSÍVEL ;-)
    Beijoca

    ResponderExcluir
  4. Olá Yvone,
    Gostei demais da mesinha paçoca amor.

    Estou ampliando minha cozinha (um sonho se realizando) e quero colocar minhas "coisinhas" que tanto amo e estavam guardadas por falta de espaço.Não vejo a hora, ai meu Deus!
    Estou meio que perdida com tantas ideias na cabeça.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. AMEI a mesinha da Paçoca Amor... ficaria um show na casinha nova! Pena que quando troquei o jogo de sofá já comprei mesinha de centro e de canto junto e o maridão não me deixa gastar nem mais um centavo com a casa nova... rsrs

    Mas, pelo menos, sonhar não paga né... rsrs

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  6. amei as caixinhas,

    bjosss...

    .
    ..................,%%%%%%,
    ................,%%/\%%/\%%,
    ...............%%%\c"". J/%%,
    ...............%%%/ o. o.\%%
    ...`%%.......%%%.._..|%%
    . `%%......`%%(__Y__)%%'
    ...../../....... ;%%`\. /%%,'
    ... (..(...... / `%%%%%'
    .....\..\..... .. '...........|
    ......\..\../....\........|..|
    ...... \..\/..... )...... |..|
    ........\....... /_...... |..|_
    .......(______).).).).).).)

    ResponderExcluir
  7. olá! interessante as mesinhas diferentes! e realmente o saber usar torna-se agradavel, um lar, o muito é rega- mas tem muita gente que bota na cabeça coisas que ficam lendo nas revistas de moda, que está na moda usar isto em suas casa, pronto joguemos tudo fora , porque a moda dita!
    tem muita gente que não gosta de crochê, e mete pau em quem o usa, eu particularmente amo o crochê, e isto prá mim não émoda é gosto, e vem a história de o lembrar-se de casa, casa de mãe, da nossa infãncia,tudo de bom!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Santinha, saudades de vir aqui e ler seus post heheheh, sempre enriquecedores.. Vc viu a bagunça da minha casa né, estou toda atrapalhada tentando arrumar muitas coisas ao mesmo tempo e o tempo pra blogar ficou pequeno tb , minha filha ocupa o note e sobra pouco tempo pra mim, mas eu não esqueço vcs. Obrigada pelo carinho. bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Yvone! Também sou como você, gosto de muitas coisas e pricipalmente as coisas exclusivas, fora do comum. Achei o máximo você citar o cenário de A grende família, porque eu também fico observando e realmente é tudo muito com cara de casa, com cara de nossa casa, né? Não parece uma sala de cinema, mas uma sala acessível a todos.
    Ótimo post, adorei as mesinhas inusitadas.

    Ah, e obrigada pela opinião lá no post da sala.

    BjOs e ótima noite!

    ResponderExcluir
  10. MA-NEI-RÍS-SI-MO teu blog! Virei fã de carteirinha! ;)

    ResponderExcluir
  11. Muito legal este post, mas acho que não iria aderir as mesas... A cadeira egg é linda!! Bjks!

    ResponderExcluir
  12. Yvone, as mesinhas sao super interessantes,ahh.., adorei a citaçao da grande familia, sabe que tem objetos que fica guardado pra sempre na memoria, a jarra em forma de abacaxi é um deles, na casa da minha Vovo era essa jarra a oficial.
    Que saudade!!

    ResponderExcluir
  13. Ter estilo é muito bom e engraçado. Certa vez uma amiga de mamae de Varginha foi visita-la em santo antonio e ao abrir a porta foi dizendo. sua casa se parece com voce. Mamae perguntou como?
    Não tem um quadro na parede , é simples e ao mesmo tempo de um imenso bom gosto .
    Mamae sorriu!
    E que ela estava esperando o papai arumador um decorador.
    Até hoje estamos esperando.
    E a parede continua nua!
    COM CARINHO MonicA

    ResponderExcluir
  14. Amiga aqui no Pará Brega é um ritmo musical, bom pra dançar e suar um cadinho.
    Ser chique é ter personalidade, não interesa ser de ultimo designer, o importante é que nossa casa tenha a nossa cara,né?
    um dia abençoado
    beijos

    ResponderExcluir
  15. oi Santinha

    Essas mesas são maravilhosas!!!
    Uma delícia relembar o passado...
    Também gosto dos mais variados estilos...me apaixono por tudo!!!
    Só não sou muito de decoração toda moderna, mas como hoje tudo se mistura com um toque pessoal ou artesanal, adoro tudo mesmo!!!

    bjus querida
    ana maria

    ResponderExcluir
  16. Yvone
    Realmente A GRANDE FAMÍLIA é tudo de bom. Os atores são feras, a decoração nos faz lembrar da nossa infância e cada capítulo é melhor que o anterior.
    Já me peguei várias vezes vendo algo no seriado e falado: Nossa, minha mãe tinha um desse!
    É claro que ela tinha a Jarra de Abacaxi e esse cisne da foto. Mas também tinha a cortina de borracha no formato que lembrava canudinhos e aquelas louças brancas decoradas com flores. Ah, velhos tempos, belos dias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu morro de vontade de encontrar uma jarra de abacaxi pra mim! Meu marido entra em pânico toda vez que procuro em uma loja!Ele fica mal só com a chance de um dia eu achar, acha medonho! :) mas acho que ter algumas coisas kitch em casa, às vezes podem nos fazer rir e tornar a vida mais legal, não é mesmo?
    Yvone, adorei seu blog! vou colocar lá na seção de "blogs legais" do meu, pode ser?
    beijinhos
    Mirella
    http://casadefirulas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Yvone querida, saudades!!
    Estou louca para ver como vai ficar sua casa. Tenho certeza de que seu "mix" ficará muito coerente.
    Eu adoro ambientes descontraídos e com coisas que contem histórias, mas como sou uma criatura caótica e crio bagunça por onde passo, se eu morar num lugar colorido e cheio de infomações, eu deixo a casa virada num barracão de escola de samba....rssss.
    Por isso a minha preferência por locais "certinhos": para não me perder na minha própria bagunça....rssss.
    Beijocas amiga!!

    ResponderExcluir
  19. ola, que lindo os pinguins, um enorme abraço!

    ResponderExcluir
  20. É a primeira vez que venho aqui. Adorei seu blog, e amei as mesinhas de fósforo!
    Vou voltar aqui meia vezes!
    Bjs

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias