Reformas Possíveis


Transformar nossa casa, nossa cidade, nossa vida pode parecer impossível algumas vezes, mas pequenas modificações podem ser necessárias e fazem maravilhas. Fui obrigada a fazer uma reforma  no banheiro da suíte por conta de uma infiltração. Não era a hora e sem projeto só foi possível pequenas modificações; ; troca de encanamentos, sanitários, bancada, torneiras piso etc..

Meu banheiro é espaçoso, claro, ventilado e gosto de ter tudo à mão por ali. Mas ainda não posso deixá-lo 100% como gostaria, porque depois que comecei essa obra percebi que estava na hora de mexer em tudo; - parte elétrica da casa toda antiga, pois não existia toda essa parafernália eletrônica que maioria de nós tem hoje. Fios correndo soltos ou mal pregados por todos os cantos e rodapés é o que não faltam. E eu abomino isso!!!! Não têm tomadas suficientes e quase nunca posso trocar móveis de lugar pela falta de delas.
A cozinha e área de serviço (capítulo à parte) também estão na lista. Precisam de obra geral. Não ligo para coisas luxuosas, mas adoro os detalhes e preciso sentir aconchegada mesmo com caixas fora do lugar e materiais de obra à vista.
Aproveito a mudança de estação como pretexto para tornar este lugar “stand by”, em um local mais habitável – CASAS POSSÍVEIS!

Hoje vou mostrar apenas algumas soluções baratas que inventei com coisas que já tinha por aqui para deixar o banheiro um pouco mais orgnizado.
Vou ascender a luz do banheiro para vocês verem melhor - Vejam que estilosa...

A cortninha é pura invenção é apenas um pedaço de voal sem barra ou qualquer tipo de acabemento

Esse estrado de um berço que estava a meio caminho do lixo - virô toalheiro

Pia nova com bancada grande para o meu deleite...


Porta Colares e cintos



Debaixo da bancada aguardando armários para quem sabe um dia...





Vitrô (antigão que vou manter) por onde entra muita iluminação e ventilação ainda não sera trocado.


Esse armárinho antiguinho ai embaixo quase joguei fora ha alguns anos atrás. Felizmente conservei-o porque agora depois da reforma ele ajuda a guardar mais outro tanto de coisas, inclusive as do maridão. No futuro vou tirar esse spot feio que esta ai e colocar iluminação de camarim - vai ficar retrô e um verdadeiro banheiro de mulherzinha.


Esse apartamento é daqueles que não se constroem mais – É da década de 60, bem localizado, numa rua tranqüila e relativamente silenciosa. Tivemos a sorte de não ter prédios colados uns aos outros por conta de um pequeno grupo de casinhas que foram tombadas. Por isso ele é muito ventilado, além de ter pé direito alto e paredes de tijolos de barro. A iluminação é 100% natural a qualquer hora do dia. O piso é de tacos que eu sempre adorei. Sei que vale a pena investir, mas também sei que preciso ter paciência. arg agr...
De lá para cá...


Para não me sentir acampada na minha própria casa estou procurando manter certa ordem porque minha casa tem horas que se transforma em uma espécie de ateliê; faço reuniões de trabalho, exponho os meus trabalhos, recebo alguns clientes e amigos,  hospedes que moram em diversas cidades por esse mundo afora, mas quando vem a São Paulo se hospedam aqui já virou point. Eu adoro receber!
Aguardamos então os próximos capítulos como diria mamãe: Quem viver verá. Agora preciso apagar a luz!

32 comentários:

  1. Amiga, "quanto mundo cabe nesta janela sobre o mar"? e quantas ídéias cabem num banheiro pra moça ´se enfeitá'?
    Quando vi a primeira foto, do quebra-quebra, me deu gastura...ai, banheiro quebrado é um nojo. Mas aí, fui vendo aquelas caixinhas de baixo da pia...lindinhas, fofinhas e com latinhas multicoloridas que eu amei!
    E aquele estrado, que luxo?
    Outro dia, vi num desses blogs maravilhosos que sempre nos inspiram, uma idéia "maria-quebra-galho" para ter um espelho tipo camarim: ela grudou uma corda de lampadazinhas de natal, no entorno do espelho dela. Ficou fofééérrimo.
    Fica a idéia.
    Beijocas amiga e parabéns por ter conseguido manter a sanidade, diante de uma reforma de banheiro..rsss.

    ResponderExcluir
  2. Só você mesmo amiga para fazer um post tããão gostoso como esse. A cada dia que passa mais gosto de ser sua amiga viu? E vem obra pela frente não é? O banheiro ficou ótimo, todo clarinho e arejado, que sonho, os meus não tem janela, só exaustor... Bjokas e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oiee Amiga! Fico feliz quando vejo sua visita no bloguito, obrigada pelas palavras carinhosas, sinceras e consoladoras.

    Vc é especial pra mim, e nada mudou apesar das mudanças.

    Tah devendo uma visita neh danada, quero so ver.

    Qto suas empreitadas, imagino que com seu passes de mágica, tudo ficará um espetáculo, abram as cortinas e no final acendam a luz! Aplausossssss!!!!!

    Beijos em seu coração, fique com DEUS e bom fds.

    Paty

    ResponderExcluir
  4. Adorei o vaso vaso, ou seria o vaso metido a vaso?
    Muito bom tudo, tá lindo.
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei as idéias criativas, mas confesso que o melhor mesmo foi o "Jean Paul Bide". Sensacional, hehe!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Gostei muitíssimo de todos os detalhes que você inventou para colocar lá.

    A cortina é um charme. A luz, de fato, é linda. O estrado é genial.

    Agora o manequim para colocar colar e cintos, nossa, tô babando aqui. Tbém quero! Adorei muito.

    As caixinhas eu tbém queria colocar à vista. Tenho tanta coisa e tantas caixas, mas meus gatos iam destruir, então nem rola.


    E sobre seu comentãrio, olha, velhos ou não, eles ainda são muito bacanas!

    Bjsss
    Adorei sua visita e seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Santinha, eu tb qdo vi os encanamentos, pensei: Ai meu deus , obras!!!!
    Mas até que vc deixou o banheiro muito comodo e confortavel, adorei as ideias, estou precisando fazer algo nos meus, mas são tres ! Sem condições né $$$$$$. ADOREI A REUTILIZAÇÃO DO BIDE kkkkkkk Ótima . bjs Leila

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu post... a pessoa começa a ler e não para até acabar! kkkkkkkk

    O manequim é maravilhoooso! Quero um! :D

    Boa sorte na sua reforma...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ficou linda a reforma...adorei a cara do seu banheiro, divertido,simples, bonito, funcional...ameiiiii!! Adorei conhecê-la tb!! Vou levar pra casa...rs. Obrigada pela visita ao meu apê, apareça qdo quiser.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Santinha

    Reforma é difícil mesmo .Mas pelo jeito vale sempre investir num imóvel que gostamos pela qualidade dele e localização dele.
    Suas ideias são muito boas. Amei a grade virando toalheiro...
    moro nesta casa há quase 15 anos e sempre tem coisas pra fazer.è uma luta constante...kkk

    bjus
    ana maria
    jeito de casa

    ResponderExcluir
  11. Oi Yvone, muito obrigada pelas palavras de carinho e apoio. Espero que com vc também as coisas estejam melhores. Tenha um ótimo feriado. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ficou lindo!!!
    Adorei a ideia do estrado...ficou ótimo!
    Tem selinho p vc no meu blog!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Qta coisa boa mulher!! Amei o porta colares, preciso de um p/ colocar meus modelitos na hr de fotografar. Querida tem selinho p/ vc no PRESENTINHOS falô?
    bjs
    lena

    ResponderExcluir
  14. Muito criativas as soluções que você encontrou para o banheiro! O porta toalhas é ótimo! O prta colares e cintos então, preciso de um também!!! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Seu banheiro está parecendo com as das novelas.
    Com amizade Monica

    ResponderExcluir
  16. Yvone, do céu! Tô passada com tua ousadia e criatividade. Quanta coisa diferente! Nunca tinha visto um manequim desses de loja como porta-cintos e bijou! E também nunca havia pensado...

    As cortinas de voal que você usou ficaram tão femininas! Gostei mesmo!

    Também estou sem armários (ainda) embaixo da bancada. É isso aí mesmo que você mostrou! A gente tem que se virar nos 30!!! ...ehehehe... e você se virou muito bem. Minhas coisas são poucas, não tenho tantas escovas e tanta coisa assim para guardar, então consegui organizar e armazenar minhas coisas de se “enfeitar e embelezar” em caixas e cestos que ficam no closet mesmo.

    A Talma aí em cima deu a ideia das lâmpadas de natal que piscam no teu espelho, né? Fiquei imaginando... será que não ficaria mesmo legal? Parece uma excelente ideia, hã?

    Fico daqui ansiosa aguardando as cenas dos próximos capítulos. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Yvone, querida! Agradeço de coração pela força! Adorei as suas ideias criativas, parabens!!! Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  18. Adorei as idéias aplicadas na sua reforma...fantásticas..a cortina do banheiro, cozinha,,cestaria etc, parabéns!
    Vc transformou seu bidê em vaso e eu meu sanitário mesmo...embora a torcida negativa por todos que vinham me visitar, de que não daria certo ( certamente mais por preconceito) deu certo e muito...minhas plantas estão sempre floridas e vicosas...ahahah certametne " adubadas"
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  19. Tem um selinho no meu blog pra você.Bjs

    ResponderExcluir
  20. Primeira vez aqui e estou adorando!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Nosso cantinho de bijús é igualzinho ao seu!!!!!rs!
    Beijocas, querida!

    ResponderExcluir
  22. Olá...tem um selinho pra você no meu blog..
    bjs

    ps: adorei as idéias de reforma..

    Lelê

    ResponderExcluir
  23. Oi flor, gostaria de convida-la a conhecer meu blog e site de bolsas e acessórios www.mafolie.com.br
    Espero q goste :)))
    bjokas guta

    ResponderExcluir
  24. Yvone, conheci seu blog a pouco tempo, eu e minha filha ficamos encantadas com seus posts, o manequim foi uma idéia genial, as caixinhas, latas, etc. Bjs,

    Maria Lia.

    ResponderExcluir
  25. Yvone, posso pedir uma ajuda?Temos um lavabo pequeno em casa está todo branco e coloquei a lixeira, tapete e toalha vermelha... seria interessante pintar uma parede de vermelho, colocar um adesivo pequeno em uma das paredes ou deixa td branco? Bjo grande!

    ResponderExcluir
  26. Tem que ser Santinha mesmo, vive a fazer trasnformações e adaptações. Como me incentivou a sua disponibilidade e criatividades, Isto è verdade, maos a obras que lá vem mais uma reformadora, adorei a cadeira. Pego logo um tecido e vou fazer uma maquiagem nas minhas,
    algumas (uma 12 guardei)esperando ideias e atitudes$$$$$$$$$$$$$Adorei! e de baus dos antigos enxovais de colegio, nao me aparece ideia o que fazer para transforma los...

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. oi adorei o blog
    conheça o meu
    www.faustinopinturas.blogspot.com

    ate mais !!!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Recomendo que utilize material de construção apenas de excelente qualidade. O resto é resto!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias