Projetos Possíveis

Do ladinho esquerdo na home deste blog tem um link com a imagem do site da Pousada Terra Crua. Esse lugar encravado na Serra da Mantiqueira dentro de uma área de preservação ambiental. Mesmo assim percebo que algumas pessoas quando entram por aqui pela primeira vez ficam confusas. Sim o tempo é escasso e não dá tempo de absorver tudo.
Atualmente estou em São Paulo e além de uma pequena lojinha trabalho como Professional Organizer, ou seja, sou dona de casa profissional e diplomada com vários cursos de especialização com tradução juramentada e experiência internacional. Sou registrada com carteira assinada e tudo. Ah consegui também vários benefícios e alguns bônus. Gosto de inventar e produzo meus trabalhos, além de divulgá-los (descobri outro talento).
Algumas peças já têm destino certo graças a Deus e à paixão que tenho por este trabalho.



Minha outra paixão, sim sou movida a paixão, é escrever e com o blog eu aprendo todos os dias ainda mais e mais.
Entretanto, minha maior prioridade sem dúvida tem sido administrar a pousada e de longe, o que torna tudo mais difícil. Lá deixei um sonho concretizado - Uma casa construída totalmente de ADOBE (tijolos ecológicos feitos com a terra retirada do próprio local e secados à sombra). Os tijolos ficaram lindos, mas no final acabou saindo mais caro. Mas que são ecológico e lindo isso ninguém dúvida.
Autor do projeto construtivo - Zanine Caldas
Em volta foi nascendo nossa pousadinha. De andança em andanças e uma série de coincidências fomos parar lá pras bandas de Minas Gerais e encontramos uma pequena igreja sendo demolida, uma judiação. Negociamos a bom preço e levamos parte da demolição das estruturas de madeira e dividimos entre dois chalés.

Reparem no madeiramento e na pintura

Usamos também restos da obra e outros recursos simples e ecológicos com pintar a alvenaria com cal e mistura de barro - Mais uma viagem ecológica que deu certo! A quatro mãos, eu e meu maridon.

Imagine a trabalheira que deu tudo isso! Ser correto ecologicamente infelizmente ainda custa caro e dá muito trabalho. A mão de obra não está mais acostumada com essa volta ao passado, são técnicas simples que ficaram esquecidas.
Foram quase sete anos para chegar até aonde esta agora. A compensação (o bônus) e ver a cara de surpresa e felicidade quando a gente recebe nossos visitantes. Logo se sentem aconchegados. Como a região é de muito frio tomamos todos os cuidados para garantir conforto térmico, são detalhes que ninguém vê, mas sente - Como manta isolante nos telhados.
Recebemos de volta e-mails carinhosos de agradecimentos de todos que se hospedam por lá e sei que eles indicam e voltam! Meus filhos curtem bastante eu e o marido sempre que podemos estamos por lá vivendo o lugar, isso faz valer à pena todo sacrifício sem contar no prazer que sentimos todas as vezes que chegamos lá e vemos os frutos em flor.Ainda damos duro, mas tenho fé de que chegará o dia da recompensa final – Ver tudo terminado!
Muita gente tem perguntado de onde são as fotos da maioria dos meus posts, agora já sabem...
Muitas das soluções que encontrei para construir, organizar e decorar esse cantinho nasceram da necessidade de reciclar, reutilizar e dar novos usos a uma porção de coisas.
Por causa disso de post em post sempre rola um detalhe que foi criado por lá, uma solução encontrada no meio do caminho... Os acertos, os erros... Por isso hoje resolvi vender diretamente meu peixe. Espero que se inspirem, divulguem e possa um dia conhecer um pedacinho desse Céu.

14 comentários:

  1. Menina, que lugar maravilhoso. Me deu vontade de ir até aí sentir o cheiro do mato, da terra, ouvir os pássaros e tomar o café da manha nesse lugar lindo com toalhinha rendada e xícaras "luxo". Maravilhoso. Voces estao de parabéns. Meu marido está montando um blog em alemao e o povo daqui adooora essas coisas. Posso colocar um link dessa pousada linda?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, super aconchegante, da p/ sentir uma energia boa só de ver as fotos, quem sabe um dia apareço por aí.
    Adoraria !!!
    Um gde abraço,
    lena

    ResponderExcluir
  4. Oie! Realmente as montanhas exuberentes de Mauá nos ensina e muito! Que saudades de lá!!!
    E a pousada, sem palavras, linda aconchegante, requintada, inspiradora, parabéns a você e ao Chico. Ah, mande beijos a doce Rosângela.

    Bjos - Saudades

    ResponderExcluir
  5. Amiga, diante disso eu me pergunto: o que ela faz morando cá, e ele lá? Europa, unificai-vos!! rsss
    A pousada é maravilhosa.
    Beijocas e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  6. É realmente maravilhosa , aconchegante , super descolada , enfim , AMEI !!! Com certeza ainda apareço por lá ... Adoramos inverno , hummm ... Parabéns pelo bom gosto !!!
    Bjuss*

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Q lugar maravilhoso! Uma linda vista, uma decoração de muito bom gosto, tudo muito lindo mesmo! Parabéns! Sem palavras!

    ResponderExcluir
  8. Santinha, você é mesmo tudo isso e muito mais, tenho certeza! As fotos, os detalhes, os caprichos, o verde montam um cenário de encanto e muita tranquilidade. Já te disse que quando for a Mauá sei muito bem onde ficar. O melhor de tudo é saber que este lugar mágico é a sua cara, e do maridon, rsrsrsrs
    Tenha certeza que irei recomendar, mesmo sem ter conhecido ainda. Um grande beijo, sucesso sempre e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo!!! Um encanto!!! Mas o melhor mesmo acho q é saber que em cada pedacinho deste lugar, em cada cantinho, em cada detalhe tem um pouco (muuuuuuito) de você... Parabéns! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Tem um mimo para você no meu blog!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  11. Sem palavras! Tanta beleza, bom gosto, aconchego que não podemos perder isso!!!
    Parabénssssss!
    Um beijão ana de toledo

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo, os ambientes externos e sociais aconchegantes, rústicos como eu gosto... eu moraria aí.... bj e parabéns pelo trabalho e empenho.

    ResponderExcluir
  13. Uau!!!
    Quero ir lá e não voltar nunca mais pro Rio!! Pode????
    Beijins!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Categorias