Flores o ano inteiro

As orquídeas acima são muito conhecidas como olho de boneca, são do gênero Dendobrium Nobile, significa planta que vive nas árvores. Esta da foto fica aqui bem na minha calçada, é raro ver essa árvore sem nenhum buque dessas flores.
Adoro flores, por mais simples que sejam. Hoje decidi florir o meu cantinho e oferecer a todos os que me visitam um pouquinho das minhas inspirações com as bouganivilleas (primavera) que tenho em abundância praticamente o ano todo, e com as orquídeas que estão em um vaso no hall de entrada da minha casa.

Confesso que não entendo muito bem de orquídeas, mas as minhas estão esplendorosas há exatos três meses, o vaso ganhei de presente de aniversário de um dos meus ninos.
Contrariando completamente as dicas dos especialistas, não fiz quase nada. O único cuidado que tenho é regar uma vez por semana, e ela esta num lugar que recebe muita luz, será esse o motivo de ter tantas flores?
Como este ano não vamos passar Natal e nem Ano novo por aqui, resolvi fazer pequenos arranjos  inspirados nas festas, mas que com certeza poderei usar o ano todo.
Na pinha as flores recém caídas da orquídea
Aqui depois de uma semana as flores da orquídea já secas.
Esse vai para a mesinha de cabeceira da cama
Pesquisando sobre flores, orquídeas e arranjos naturais para enfeitar a casa nessa época do ano, encontrei alguns bem simples, bonitos e muito fáceis de fazer.
Linda semana a todos !

10 comentários:

  1. Adoro flores dentro e fora de casa, elas têm o dom de conferir um frescor muito especial. Seus arranjos ficaram muito bonitos. Não tenho o menor talento pra isso, meu esquema é jarra/vaso com água e pronto. O jardim lá de casa que anda muito florido, repleto de hibiscos e gérberas, minhas favoritas ( também não dão muito trabalho!). Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, quanta habilidade!! Lindas as plantas!!

    Beijinhos de luz!!♥

    ResponderExcluir
  3. Seus arranjos estão lindos!!!!! AS orquídeas são tão delicadas.... estão caprichados e coloridos.

    Parabéns
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Adoooro seu blog, não é à toa que o divulgo no meu blog, todas as dicas são maravilhosas, as imagens um show, parabéns, bjs

    ResponderExcluir
  5. Yvone,
    ficou lindo o arranjo que vai pra mesinha de cabeceira da cama!
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Yvone! Amo as flores!
    Passei para desejar um feliz natal para você e toda sua família! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Yvone.
    Minha mãe é uma apaixonada por flores, mas o caso delas com as orquídeas vai além da paixão, é coisa de amor de outras vidas haha! Ela tem várias espécies e cuida de todas como se fossem filhas hahaha!
    Já eu não peguei muito deste amor. Acho lindo flores, mas ainda não tenho mutias em casa. Acho que não sei cuidar direito. Ela vive me incentivando a fazer uma floreira, aproveitar o quintal, mas tenho cachorrinho e acho que ele estragaria tudo, aí nem começo.
    Mas parabéns pelas suas flores, pois estão lindas! As primaveras, aliás, são das minhas preferidas! Acho as cores maravilhosas!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Santinha,
    Estou com o tempo contadinho, mas qdo vi a sua visita ao meu cantinho, não poderia deixar de vir aqui.
    As fotos estão lindas. Adoro orquídeas, mas, como vc, não sou nenhuma especialista.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  9. Oi Santinha Querida, estava com saudades de ti. Que lindo post hein? Amo orquídeas... não tenho porque não sei cuidar delas. Passei tb para te desejar um excelente Natal e um Ano Novo cheio de realizações. Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
  10. Em 2013, fruto do constante processo de renovação do blog, estaremos alterando a forma e a função do Urbanascidades, focando os temas na Arquitetura e no Urbanismo, e de certa forma "retornando ao útero", em uma parceria com a Arquiteta Sílvia Gatti, do arquiteturadoimóvel.
    Mas para os que gostam do formato tradicional do Urbanascidades, os conteúdos e a temática atual vai continuar sendo publicada em 2013, agora em novo endereço, http://urbanasvariedades.blogspot.com.br.
    Desta forma, nossos leitores terão 03 opções de blogs, o urbanascidades, o urbanasvariedades e o arquiteturadoimovel. Esperamos poder continuar contando com suas visitas, comentários e participação,
    Um Feliz Natal e ótimo 2013 para todos e muito obrigado por tudo!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Categorias