Tempo de agradecer

Olá amigos, o ano esta quase no fim. Por agora acho que chega de novos projetos, lista de afazeres, decisões, fechamentos...
A ordem é descansar, entrar no clima, comprar aqueles últimos presentinhos que faltam na árvore e ficar juntinho daqueles que nos importam. Nem que seja de forma virtual – e a gente sabe que quebra um galho que é uma beleza!

Hoje só quero agradecer imensamente a cada um que passou por aqui, lendo, escrevendo, comentando. Acho que tenho conseguido fazer deste blog uma gostosa sala de estar onde nos encontramos ainda que por alguns minutos para trocar figurinhas, conhecer gente nova...

Meu planejamento para o blog em 2011 tinha apenas uma meta: publicar posts regularmente. Quem administra blogs sabe da dificuldade de manter a regularidade, ainda mais quando se é sozinho.
Não consegui manter a regularidade que gostaria em todo o ano, cheguei a ficar quase 1 mês sem postar, mas o saldo é positivo e estou conseguindo manter a publicação de um post por semana.
Tenham a certeza de que fui a mais sincera e honesta possível em cada post.
Percebi que sempre havia alguém que se identificava com cada situação descrita, de diversos lugares do Brasil – Mais um saldo positivo.
Essas fotos do jardim são o único enfeite que fiz para o Natal deste ano
acabou virando um presépio
É maravilhoso agradecer o ano que passou. Fazer uma reavaliação de tudo que ocorreu em nossas vidas nestes doze meses e ver que tudo foi aprendizado, nos tornando seres humanos melhores.
Ao final do ano, temos muitos motivos para agradecer… pois, se caímos durante o percurso, também nos levantamos… se choramos, também sorrimos… se perdermos, muito mais ganhamos, porque temos a oportunidade abençoada de recomeçar a cada amanhecer.

Agradeço pelo sorriso diário do meu companheiro, de peito aberto, de alma explosiva e entusiasta… e a cada um e a todos que fizeram, faz e fará sempre parte de minha história!

Agradeço a todos que me lêem que me enriquecem com seus comentários, e aos que mesmo no silêncio me ensinam cotidianamente.

Que tenhamos nossos corações sempre aquecidos  pelo mistério  do amor, da admiração ao outro, dos sonhos que vislumbramos, pois quando queremos muito alguma coisa, “até o universo conspira a favor “...
Para encerrar deixo um trechinho que veio bem a calhar:

“Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo”.
(Martha Medeiros)
Obrigada de coração a todos!
Yvone Pereira

21 comentários:

  1. Eu só tenho a agradecer por tudo em minha vida. Deus é muito bom para mim, tenho muita sorte, sinto muito amor. Acho que é maravilhoso tudo isso. Obrigada, meu Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Yvone, lindas palavras!
    Também faço uma revisão nessa época e olho na minha listinha tudo que consegui realizar... é muito bom ter tanto pra agradecer e saber que no ano que vem começa outra listinha...
    Beijos e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, tô naquela passadinha rápida mas não posso deixar vcs, mesmo com tanto corre corre, eu não resisto entro pra postar e vejo os posts de vcs alí no cantinho me chamando e com essas fotinhas então não resisti, e entrei... e não posso sair sem comentar né? A gente ama ler os recadinhos e eu tento fazer o mesmo com vcs aqui da blogosfera que amo de paixão, estou com muitas novidades lá no blog e mudança programada...bjks doces e até depois...Cris

    ResponderExcluir
  4. Yvone,
    É bem verdade. Temos muito a agradecer.
    Agradeço, também, por sua amizade, ainda que virtual.
    Feliz Natal!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Cara Yvone,

    que mensagem bacana! Tocante e que nos faz refletir, sinceramente, sobre nosso caminhar, seja o caminhar por nossa conta ou caminhando com quem gostamos e admiramos.

    Obrigada pelo carinho nas palavras tão bem arrumadinhas.

    Boas Festas a todas(os) voces, e mesmo que o desejo seja virtual, ainda assim, genuíno.

    ResponderExcluir
  6. Lindas palavras!
    É muito bom sabermos que temos a quem contar, a quem pedir apoio e colo!
    Um Natal cheio de paz e benção...
    Um ano novo de muita serenidade e afeto!

    Beijoos!
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É você, é você, é você!!!!!! adorei te ver!! adorei seu sorrisinho maroto de gente boa!! adorei!! que delícia! ó..venha aqui na loja no sábado, dia 17/dezembro. Vamos fazer um Open Store e a gente já se conhece pessoalmente. A Fernanda, jornalista da Casa&Decoração, virá também!! venha!!!!! beijos e obrigada pelo carinho!! eu AMEI sua casa!! cheia de cantos e encantos, como eu gosto - casa de viver, né?amei, querida bjs pra ti

    Carmen

    ResponderExcluir
  8. Lindas palavras, Yvone. Todos tempos muitas coisas pra agradecer! Um lindo natal pra vc e sua família!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Yvone, tudo bem? Lindas palavras de gratidão. Qualidade hoje tão esquecida por muitos. Eu adoro teu cantinho. passo sempre por aqui, mas nem sempre comento. Hoje, quero te agradecer pelo teu espaço tão cheio de carinho e ideias bacanas. E te desejar um feliz final de ano.
    Eutimia no coração e até breve. Estarei sempre em casas possíveis!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite.
    Desculpa o incomodo, mas venho hoje pedir que olhe com carinho meu blog de resenhas literárias, o O Leitor.
    Se puder fazer parte, agradecemos.

    Obrigada e uma ótima quinta-feira. Beijos,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  11. Amiga querida, cá estou em casa, costuradinha, histerectomizada e feliz da vida porque estou lendo vc.
    Obras a mil: banheiro faltando apenas o gesso. Cozinha sendo azulejada e sala de jantar só quebrada.
    Portanto eu e a casa estamos nos aprontando para um 2012 de muita esperança e saúde.
    E é o que desejo para vc tb: um 2012 cheio de paz e coisas boas, mas acima de tudo, muita saúde, que é o mais importante de tudo - o resto a gente conquista.
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada pelo carinho e as palavras de afeto para com meu projeto.
    Realmente não tem como deixar de ler, nem que seja um livro apenas por mês.
    Sou bem assim, leio 2, 3 livros ao mesmo tempo. Pelo menos consigo diferenciar bem uma história da outra, rs.
    Obrigada antecipadamente por divulgar meu cantinho aqui.

    Beijos e uma ótima quinta-feira.

    ResponderExcluir
  13. Yvone! Que loucura esta história da pimenta secar assim, rapidamente! Vou observar bem as minhas. Bacana saber que tu faz pimentas em conserva. Realmente tem que ter cuidados redobrados.
    Valeu o carinho e bom restinho de semana. Aqui o tempo não sabe o que quer: chove, sol, calorão!!

    ResponderExcluir
  14. Yvone querida!
    Obrigada por gastar um tantão do seu tempo conosco, rostos anônimos que encontram conforto em suas palavras.
    Desejo que continue regando nossos e o seu jardim com a sua generosidade e que ela sempre retorne para você em forma de bençãos infinitas!
    Beijos da Irene.

    ResponderExcluir
  15. Oi querida! Lindo post, com sugestões simples e elegantes.Obrigada sempre. O Natal sempre deixa mais sensível e essas obras são daquelas que é preciso um coração desarmado para reconhecer. Que toda essa beleza que transmite nos posts emane sempre em sua vida. Muitos beijos e Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  16. Yvone, obrigada a vc por esse post lindo e verdadeiro, gosto de vc por isso, não tem lero-lero, é transparência de palavras e sentimentos e Ponto. Amei seus enfeites de jardim, ficou um lindo presépio, bjs.

    ResponderExcluir
  17. Amiga, Yvone, desejo à você e toda sua familia um natal cheio de paz e alegria, e que no ano novo, possamos estar novamente conectadas e trocando muitas ideias.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  18. Querida Yvone, seu texto me emocionou pela sinceridade, pela verdade que existem em suas palavras. Li, e reli.
    Quero agradecê-la por ter criado esse espaço tão especial que nos faz tão bem à alma.
    Um Feliz Natal para você e sua família.

    ResponderExcluir
  19. Desejo a você e aos seus familiares Feliz Natal e Próspero Ano Novo, que Deus proporcione muito amor, saúde, paz e felicidades.
    Estes são os meus sinceros votos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Que enfeites charmosos, Yvone! Achei-os bem originais!!!! Beijão!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Categorias