Lata velha - Natal Casas Possíveis

Essa semana aconteceu algo muito engraçado. Estou tão envolvida para terminar minha mudança, acabar de colocar as tralhas no lugar, que esqueci completamente de pensar o que fazer para dar um ar de Natal na casa nova.

Na sexta passada depois de revirar todas as caixas e sacolas que ainda estavam por abrir, na busca dos enfeites de natal dos anos passados, lembrei que joguei tudo fora; bolinhas de natal sem o encaixe, fitinhas amassadas ou tortas demais, enfeites sem encaixes, luzinhas queimadas... E talvez alguns que ainda davam para aproveitar – Cheguei a me arrepender porque definitivamente já tinha colocado na minha cabeça que este ano não ia fazer a árvore. Gosto de enfeitar a casa nesta época do ano, mas por causa da mudança e do cansaço que já dura alguns meses, enfeites mesmo só no dia; flores frescas, arranjos de frutas, uma ceia leve e descomplicada e para enfeitar as mesas salve salve as toalhinhas de natal bordada pela mamãe.

Na mesma tarde, sentada na sala olhando para as minhas coisas ainda desarrumadas, reparei que tinha amontoado minhas latas velhas de coleção num canto perto da entrada. Não quero mais espalhá-las pela casa para evitar poeira e mais trabalho.
Ali mesmo tive a idéia de empilhá-las: Bingo!  A árvore de Natal com as latas.
Lembrando das últimas que inventei, descobri que as minhas arvores de Natal tem refletido de alguma forma o meu estado de espírito, e este ano eu queria um Natal leve, simples de paz e esvaziamento.
Com as latas que tinha em mãos e com algumas enciclopédias velhas que insisto em guardar saiu este enfeite, quase no formato de uma árvore de Natal, porém, com o brilho e a leveza da sustentabilidade.
Espero que gostem e possam se inspirar de alguma forma.

Toalhas de plástico – Baratas, versáteis e kitsch

Concordo com as meninas do Casa.com. – “Nada mais brasileiro e popular do que as famosas toalhas de plástico coloridas com flanela na parte interna. Aquelas mesmo, que sempre vimos por aí, seja na casa da mãe, das avós, ou em algum churrascão na casa de amigos - Mais básico, barato e kitsch, impossível”.
Por ocasião da mudança e da organização dos armários, lembrei-me das toalhas porque gosto de forrar gavetas e prateleiras dos armários da cozinha e dos banheiros com elas – Acho mais fácil retirar os forros das prateleiras e gavetas para lavar, sem contar que evita riscos e manchas na fórmica que com o uso e tempo às vezes não saem mais.
Essa é que comprei chama-se flores do campo.
Aqui era o lugar do micro ondas, como essa prateleira esta bem ao lado do fogão, resolvi aproveitá-la para deixar os temperinhos sempre à mão.
Eles não escorregam, o material também conhecido como “plástico térmico é vendido por metro e geralmente possuem 1,40 m de largura, e uma infinidade de estampas para você escolher. Já usei adesivos, plásticos transparentes e não gostei do resultado com o passar dos anos.
Flores do Campo
Esses dias quando comecei a procurar o material na internet para saber as novidades, fiquei boquiaberta com variedade das novas estampas, que deu vontade de comprar todas de tão lindas. De clique em clique, cheguei ao site do designer/arquiteto Marcelo Rosenbaum, e conheci mais de perto as novas estampas criadas pelo arquiteto em parceria com a CIPATEX no ano passado.
A coleção recebeu o nome de Pindorama (veja onde encontrar na sua cidade) fazendo uma homenagem à mistura de riquezas do Brasil, desde o Império com as cores e sabores do dia a dia.
Gostei muito da nova linha inspirada nas rendas de bilro e na fauna e na flora tropicais. Aliás, se tem um designer/arquiteto que sabe entender e criar objetos com total cara de Brasil como ninguém, essa pessoa é o Marcelo Rosenbaum.
Essa coleção de bolsas e acessórios fez parte da mostra do trabalho desenvolvido pelo Grupo das Mães Amigas da Casa do Zezinho (GMACZ) em São Paulo. Idéia e projeto da IÇA em parceria com Marcelo Rosembaum e a Cipatex.
Para as comprinhas
 As peças foram produzidas e realizadas na oficina de costura da Casa do Zezinho, na Semana Mão na Massa — ação coletiva do projeto A Gente Transforma  em São Paulo área do Capão Redondo / Parque Santo Antônio.
A maioria das imagens mostradas aqui foi retirada dos sites e blogs mencionados acima.
É bem provável que muitos já tenham visto as novidades, mas de qualquer modo acho que sempre vale à pena lembrar e mostrar produtos que são realmente a cara do Brasil. É muito gostoso ver nossa cultura ser valorizada de forma tão especial e sofisticada.

Casas Possíveis fazendo acontecer

Este final de ano está mais agitado do que nunca! Sim, já estamos no finalzinho de 2010.
Mas no meio da correria e no meu caso com o adicional de uma mudança é bom fazer algumas paradas estratégicas, para retomar o fôlego, carregar as baterias e também adicionar um pouco de doçura ao dia-a-dia estafante, affe!
O post é para dizer que meu blog completou dois anos dia 8 passado, claro eu não lembrei!.
Mas hoje amanheci e sentei aqui para uma vez mais, dividir com todos esta alegria.
Fazendo uma análise das reviravoltas que se sucederam nos últimos tempos, posso afirmar que o Casas Possíveis continua sendo o melhor dos acontecimentos destes últimos dois anos.
Por isso gostaria de agradecer todo o carinho e gentileza que recebi através dos comentários e e-mails de todos que acompanham minhas “dores e delicias de ser o que sou” e principalmente por me faz gostar de blogar e querer seguir em frente.

Aqui me sinto presenteada diariamente; há uma energia positiva constante, uma troca importante que chega através de palavras de incentivo, apoio, generosidade, consideração e aprendizagem.
Como infelizmente não posso enviar um mimo pra cada um de vocês, estou preparando uma super, mega promoção para presentear alguém a ser divulgada em breve!!!!
Para finalizar, aproveitando o final de semana prolongado, que tal não pensar em nada e apreciar outras possibilidades.
Sandália de revellion

Eu queria muito um dia desses inteirinho só para mim;
Encontrei no blog Mimo Chiq – uma promoção imperdível para recobrar minha auto-estima, e meu corpo fatigado.
A “mimo-chicosa” vencedora vai passar um dia inesquecível, com: Sessão de massagem; Banho aromático; Manicure; Pedicure; Spa nos pés; Spa nas mãos; Tratamento Esfoliante Corporal...
E tudinho acompanhando de champanhe quer mais?!
vai até de 25 próximo.
Corre lá! Ah, não deixe de conhecer o blog vocês vão adorar.
Já sabendo o calor que me espera, tenho observado que os coques no alto da cabeça e tranças laterais, são duas das maiores tendências de cabelos para o verão - e, coincidentemente, são as que mais gosto!
 parceiro ideal para o dia e dá um ar exuberante para as grandes noites.
Se você acha que os coques altos são "vanguarda demais" pra você, você pode tentar um estilo mais anos 60, como a Sarah Michelle Gellar
Esse tipo de coque também é fácil de fazer, fica mais "arrumadinho" e ainda por cima você pode usar e abusar de uma das grandes tendências de acessórios: as tiaras e arcos!
A flor da estação
Dois anos
Bolo de cenoura com cobertura de chocolate - Comprei na Daslu para comemorarmos e a primeira fatia é sua

Máquina de lavar roupas – Como comprar e usar

capas idéia
Depois de passar a última semana encaixotando e desencaixotando sem fim, faço uma pausa para contar sobre a aquisição da nova lavadora de roupas. 
Conforme previa a mudança esta acontecendo em etapas. Já estou dormindo na casa nova, mas com o feriado no meio da semana a coisa empacou um pouco. Espero terminar logo, reunir todas as “quinkas” e acabar com o vai e vem e volta, estou morta! 
Hoje o assunto é sobre as atuais máquinas de lavar roupas que estão no mercado. Felizmente sempre tive a sorte de poder contar com esse eletrodoméstico tão indispensável em qualquer casa. E pelas minhas mãos já passaram inúmeras lavadoras e alguns modelos mais antigos deixaram saudades, já que raramente quebravam ou causavam maiores problemas, exceto o barulho excessivo dos motores.
De tempos em tempos por motivos diversos, fui trocando de lavadoras de roupas até comprar a 'Brastemp' nova - com os tais painéis eletrônicos.
A primeira visita técnica da dita cuja recebi quando a máquina ainda estava na garantia e depois disso perdi a conta de quantas vezes ela enguiçou.
O pior de tudo foi constatar que o problema era sempre o mesmo; Troca do painel eletrônico. Pensei que fosse apenas com a minha lavadora que tinha dado azar, mas não, o problema é geral e mais comum do que imaginava.

Para encurtar a prosa, desta vez ao pesquisar sobre a quantas andam o mercado, preços, modelos, recebi o seguinte conselho que orientou a minha escolha para a compra da nova lavadora: - Compre outra marca, sem painel eletrônico e com capacidade de 10 kg independentemente de ter duas, três ou oito pessoas em casa.
Com esse sistema você pode programar a lavadora conforme suas necessidades
- Sem painel eletrônico por motivos óbvios. Basta uma pesquisa rápida e você vai constatar o que estou dizendo.
- 10 kg porque só acima dessa capacidade você pode lavar tranquilamente pequenos tapetes colchas e edredons de casal.
Basta fazer as contas custo x beneficio e somar o quanto você gasta com lavanderia anualmente.
Além disso, os preços das lavadoras não sofrem tanta alteração assim, depende da marca, do modelo, da oferta - Veja aqui e compare.
Quero esclarecer que não estou ganhado nem um tostão para fazer propaganda desta lavadora. Acabei de adquiri-la e peço que me deseje sorte.
Gostei do despenser - Não vazou e é muito prático para abrir e fechar. 
Prefira sabão liquido de boa qualidade e dilua o amaciante em água em partes iguais. Lavar roupas não se resume em apenas colocá-las na máquina e apertar um botão. É um trabalho que começa desde a hora em que começamos a procurar por roupas sujas deixadas nos cômodos da casa até o momento que elas entram dobradinhas nas gavetas ou penduradas em cabides nos armários.
Dicas básicas de uso:
Separe por cor, tipo; roupas escuras, coloridas, claras e brancas. Roupas finas, panos de cozinha, roupas íntimas não devem se misturar.
O manual de instruções de uso que acompanha as lavadoras explica tudo direitinho.
Geralmente as roupas de lã, assim como acolchoados e roupas de moletom, por exemplo,são leves enquanto estão secas, mas ficam super pesadas depois de molhadas. É sempre bom verificar no manual o peso que sua máquina pode suportar.
Quem tem bebê em casa deve tomar cuidado com as micro meias, sapatinhos de lã, camisetinhas, touquinhas e outras roupinhas pequenas. Elas podem desaparecer se colocadas na máquina. É melhor que sejam lavadas à mão, logicamente tudo separado das roupas do resto da família.
Para prender pares de meias - nas melhores casas do ramo
Na hora de estender as roupas, procure usar os pregadores na parte mais firme da roupa. Observe também se a roupa irá ficar deformada quando presa aos pregadores. Se isso acontecer, coloque a roupa num cabide plástico e pendure o cabide no varal ou então seque a roupa estendida sobre uma toalha limpa.
Gosto de tirar as roupas de algodão um pouquinho "antes da hora", quando estão ainda meio úmidas, pois é mais fácil de passar.
Manter a lavanderia ou área de serviço organizada ajuda muito com as roupas
Armário para lavanderia com tábua de passar acoplada. Esta é da Ditalia – Por volta de R$ 100,00
Varal de uma casa feliz: cheia de crianças!
Quer um item super funcional, prático e de baixo custo?

Pois é, cestos cumprem todas estas funções. Podemos encontrá-los numa diversidade muito grande de materiais. Comumente em vime, palha, sisal. Observe os acabamentos, isto é, a trama, se é bem acabada. Os preços também variam de acordo com a qualidade e material. Mas esta é uma peça, que quando você se cansa de usá-la em um cantinho, com uma simples renovada vai para outro. Eles são um coringa dentro de casa, e podem ser usados em todos os ambientes.
Vejam que suporte mais charmosos - Casa.Com
Quando finalmente a roupa é colocada nas gavetas e cabides... Bem, então está na hora de voltar para o início e começar a procurar roupa suja pela casa, porque com certeza haverá.

Gostaria de acrescentar neste final de post, que a marca Brastemp (que sempre usei) está na cabeça, na vida e no sonho dos brasileiros, mas acredito que a empresa não tem recebido os investimentos necessários para a comunicação e relação com o consumidor. As reclamações são muitas mesmo.

Bom meus queridos leitores, por hoje é só. Quero dizer mais uma vez que para mim é um prazer escrever aqui e dividir com todos as dores e as delicias de cuidar de uma casa e, principalmente, ler os comentários que vocês deixam.
Espero tirar uma folguinha rápida neste final de semana e colocar as visitas em dia porque já estou morrendo de saudades de todos.

E como dizia uma grande amiga:
Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar e, quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.

Desejo um lindo final de semana para todos!


Visualizações

Categorias