Festas juninas, namorados em clima de copa do mundo

Como todo brasileiro ama futebol, a dica para as reuniões em Junho deste ano é investir em decoração nas cores do Brasil, como nas bandeirinhas, guirlandas, balões e fitas etc. e introduzir as comidinhas da época que, aliás, são uma delicia.
Luz de velas em verde e amarelo
Para começar a festança, o Dia dos Namorados no Brasil é na véspera do Dia de Santo Antônio investir na temática da decoração pode ser uma idéia divertida.
Independentemente da história do Dia dos Namorados e as reflexões afetivas e comerciais que a data envolve, muita gente aproveita a ocasião para demonstrar todo o carinho e amor pela pessoa amada.  
Sou muito apaixonada por flores! Nunca faltam arranjos na minha casa. Mesmo quando a grana está mais curta, sempre tenho um vasinho. Pode ser aquele baratinho de begônias que a gente acha em qualquer supermercado, mas elas sempre estão colorindo a vida por aqui.
Sobremesas para os namorados
Arroz doce com amendoim caramelizado
Como a maioria dos leitores que me visitam são mulheres, gostaria de sugerir como presentinho para o cara pálida (para quem ainda não pensou em nada
as novas camisetas da seleção brasileira de futebol de 2010.
As camisetas, amarela e azul como segunda camisa - ficaram lindas!.



Para enfeitar seu arraiá em clima de copa do mundo o que não falta é opção;
- Bandeirinhas verdes e amarelas e mini bandeiras do Brasil.

- Balões e Guirlandas de papel nas cores do Brasil podem ser espalhados no ambiente, para pendurar em meio às bandeirinhas.
Encontrei no site do Magazine 25 ainda; pratinhos e mini bandeirinhas dos países participantes da Copa, além de copinhos para as bebidas e os guardanapos. Outra dica são as fitinhas metalizadas, ótimas para decorar salas, áreas, terraços e jardins.
Cafézinho da roça
Quentão delícia
Ingredientes 
1 e 1/2 xícara de açúcar 
1 e 1/2 xícara de água 
50 g de gengibre cortado em fatias finas 
3 limões cortados em rodelas 
4 xícaras de aguardente de cana 
3 cravos da índia 
2 pedaços pequenos de canela em pau
Preparo 
- Aqueça o açúcar em fogo alto, mexendo de vez em quando até caramelizar; 
- Junte todos os ingredientes menos a aguardente e ferva mexendo até dissolver o açúcar;
A dica é aproveitar este 12 de junho para uma comemoração especial, se declarar ou retomar aquele carinho que anda esquecido e que tem a magia de reacender, com força e calor, a chama de uma eterna paixão.
Então mãos à obra, pois o amor está no ar do dia.

16 comentários:

  1. O dia dos namorados chegou muito rápido, já estamos no meio do ano!!
    Mesmo depois de quase 30 anos de casados, ainda somos namorados né?
    Então minha amiga, vou por mesmo mãos à obra, e pensar em alguma coisa...gostei da idéia da camisa...
    beijim
    Tina(Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, acredita que até agora não tive nenhuma idéia para este dia dos namorados...aff!

    Também com meu esposo viajando tanto a trabalho nem dá ânimo de fazer nada...saco!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Voce citou tantas coisas boas, bonitas, gostosas, culturais e religiosas.
    Mas citar meu santo padroeiro foi otimo!
    Dia 13 estremos em Santo Antônio do Amparo para pedir a benção de Santo Antônio de Pádua.E rezarei em especial para voce que é também devota dele.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  4. As velas de flor na água ficaram lindas!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Adorei as inspirações de dia dos namorados Yvone!!! Mto linda... mas este ano não vamos fazer nada em casa, vamos sair... a correria tá muito brava! rsss
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas quem sabe eu me animo e decoro a casa também pra receber o pessoal rsrss.
    Bjinhos!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindo post, com ideias que podem ser bem aproveitadas.
    Obrigada pelas sugestões.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Amiga querida,
    Lindo post ( "prá variar", né?).
    Adorei os "castiçais" para as velas. Menina, que imaginação!
    Vc está sempre nos meus pensamentos, por causa das minhas tralhas.
    Queria muito fazer um "garage sale" aqui em casa, mas brasileiro não tem esse costume né?
    Eu tenho tanta coisa, mas tanta coisa para vender, amiga. É uma forma interessante de nos vermos livres das tralhas, e ainda fazer uma graninha, não é?
    ( sugestão para um post seu)
    Mas voltando à data, aqui em João Pessoa, as bandeirinhas, normalmente colridas, este ano estão vindo em verde e amarelo, bem como os balões. Como eu já tenho meu "kit São João" e ele é colorido, enfeitei minha área de churrasco com eles, mas marido comprou bandeirinhas em verde e amarelo para enfeitar a varanda da frente.
    Aqui no nordeste São João é data prá lá de especial, então vc imagina como estão as lojas de enfeites, nesta época: pipocando de coisas do gênero.
    E os namorados??
    Bem, este ano o jeito é a mulherada se conformar, mas no país do futebol, o jeito é encarar um prato de pipoca do lado do amado....rssss.
    Beijocas amiga!
    * a imagem daquela "panelinha" ou cocadinha amarela (a que tem uma cereja em cima), me despertou mais saudades do Sul ainda, onde os doces portugueses são caracterísitca forte. Ai, ai...

    ResponderExcluir
  9. Tem ate cheiro de junho, rsrs afinal é tudo o q teremos que concretizar nesse mes... bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei, amei, amei a ideia das velas dentro dos pimentões!!!! Tudo a ver com o Dia dos Namorados e também com meu post de hoje! Sabe que já vi por aí uma vela de réchaud dentro de uma maçã? Ficou lindo demais!!!!! Queria tentar fazer algum dia! Obrigadíssima pela dica, seu post de hoje está inspiradíssimo! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Yvone, que dicas fantásticas! Mulher, eu tava tão animada com esse dia dos namorados... mas a sogra deu pra trás, não via mais poder ficar com as meninas na noite de sábado e além disso, elas hoje amanheceram dodóis... acho que teremos que comemorar em outra data. Ontem completamos 15 anos de namoro (não zeramos o contador, kkk) fiz um jantarzinho melhorzinho (mas nem tive tempo de pensar em sobremesa), dia de semana é fogo. Mas assim vai... na correria. O importante é não esquecer de fazer um carinho no amado.
    Ah, Mário odeia futebol, as camisas com ele não funcionariam... kkk

    BJks

    ResponderExcluir
  12. OI...
    tem selinho pra voce no meu blog

    quando der vai lá buscar tá?
    Tina ( Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  13. OI...
    tem selinho pra voce no meu blog

    quando der vai lá buscar tá?
    Tina ( Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  14. OI...
    tem selinho pra voce no meu blog

    quando der vai lá buscar tá?
    Tina ( Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  15. Hummmm
    Confesso que esse arroz doce e esse cafe me desviou a atencao da copa! kkkkkkk
    Beijos querida e muito obrigada pelo carinho la no Casa,ta? =)

    ResponderExcluir
  16. Você leu meus pensamentos!
    Vou reunir uma galerinha aqui em casa pra assistir um jogo e os pimentões c/ velas cairão como uma luva! E o quindim então!!!

    super eco beijinhos

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias