TOCANDO POR MUDANÇAS


Recebi esta semana de uma prima um link de um clipe sensacional.
Ele começa com um negro, músico de rua na cidade de Santa Monica, nos Estados Unidos.
A julgar pelo título, em Inglês, "Playing for Change" (Tocando por um Troco) não achava nada de muito especial, me parecia mais um clipe comum de algum músico desconhecido. Não sou muito boa de inglês não, mas percebi o seu duplo sentido, CHANGE pode significar "troco" ou "mudança". Depois de tudo que li e ouvi, achei o título perfeito para um projeto tão grandioso.
Assistindo ao clipe, percebe-se o poder real da música, o seu poder de unir as pessoas em torno do mundo. Transmite-nos na mesma hora um sentimento de felicidade, de união, de paz...
Antes de começar a canção, o músico fala um texto para apresentar o título da canção: "Stand by Me". Ele começa a tocar um violão velho introduzindo o tema e logo depois, entra com sua voz grave e profunda, muito forte e bonita.
Aos poucos, outros músicos começam a tocar a canção, um a um, com seus instrumentos e vozes. O que mais impressiona foi saber que cada músico gravou a sua parte em diferentes cidades do mundo. Todos são músicos de rua, talentosos e muito originais - Músicos americanos, brasileiros, europeus, asiáticos, indígenas, grupos percussivos e até um coral africano maravilhoso.
É impressionante a força que a música vai ganhando na medida em que cada um entra com seus diferentes instrumentos e vão se somando.
Os diretores que produziram o clip são profissionais premiados no cinema e na produção musical, e pelo que entendi trabalham em prol da educação neste e em outros projetos. Mas reunir músicos de rua dos quatro continentes em um clipe foi sensacional mesmo!
No clipe fica ainda mais óbvio que música não precisa de nação, de leis, de idioma, de crenças, filosofias, religião e nem de política. A idéia de movimentos como esse, para conectar o mundo com a música nos traz esperança e uma paz de espírito intraduzível.
Assista ao vídeo com o coração aberto e reflita o que pode ser mudado na sua vida, na sua rotina...


Participe da campanha e sinta-se parte de algo realmente grandioso, sem segundas intenções e sem politicagem. Isto pode mudar a nossa vida para melhor, principalmente no momento em que vivemos valores distorcidos e fúteis. Ai vai o link da página de apresentação do projeto, clique aqui.

11 comentários:

  1. Simplesmente sensacional, estou toda arrepiada, amo esta musica, e as pessoas sao um verdadeiro espetaculo, fico muito tocada com a musica,e tem artistas anonimos espalhados pelo mundo todo, um dom autentico que ninguem tira do pobre, rico, negro, branco, catolico, mulçumano, enfim é unico.
    To dentro, adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Santinha , passei só pra deixar um beijp e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Ola Santinha Sumida!

    Acredito e desejo q tenha sido solucionado a "insuportabilidade"!!!

    Vi o clip e a emoção que aflora é poderosa. Traduz em sentimentos que agregam bons fluidos e condensa no amor incodicional, na gentileza e no prazer da solidariedade. Tratos cada vez mais raros no dia-a-dia.

    Amei o clip, sua dica, sua visita e seus comentários, PA RA BÉNS!!!

    Ecobeijos

    A

    ResponderExcluir
  4. Oi Santinha

    Adorei seu comentário sobre os tons terrosos que postei ontem.
    Fui saber que tinhas pousada depois que tivesses os problemas com o telefone...Daí pasei no teu blog e fui no site da pousada.
    Fiquei apaixonada por tudo que vi!!!!!
    A decoração dos sonhos, muito charmosa, o lugar fantático e agora sabendo que vc fez a mistura da pintura naquele ocre muito lindo...Deves te sentir realizada porque tens um pedacinho do paraíso em casa...

    bjus e um ótimo fim de semana pra vc também!

    ana maria
    jeito de casa

    ResponderExcluir
  5. Querida, fiquei muito feliz com a sua visitinha. Como anda a vida? Tudo bem?
    Mulher, que post maravilhoso. Esse vídeo me tocou de uma forma que eu não esperava. Muito lindo!
    Peço perdão pela ausência, ando numa fase um pouco conturbada tb.
    Super beijo,
    Isa.

    ResponderExcluir
  6. Estou tocada por este clip... Yvone... ótimo post!

    ResponderExcluir
  7. Estou tocada por este clip... Yvone... ótimo post!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Yvone!
    É, música é algo bem especial mesmo. Capaz de milagres, revoluções interiores...música me acalma, me comove, me sensibiliza, me deixa em agitação. Sempre, sempre haverá música na minha vida, e sempre, sempre esterei aberta para o que ela me proporcionar.


    Deu para perceber pelo que discorreu sobre o jardim japonês que você, de fato, aprecia essa cultura... :D
    Hoje almocei num restaurante japonês, fiquei na área externa, e por lá havia um paisagismo que remetia a esses jardins. Uma beleza!
    É realmente muito relaxante esse tipo de ambiente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Me emocionei com o post mas não consegui ver o clip!!!
    Eu queroooooooo...

    ResponderExcluir
  10. lindo mesmo, é tão interessante como a musica reune povos ... bjs

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Categorias