Projeto recomeço


Andei tanto que não sobrou tempo para escrever aqui no blog.
Nesse ínterim lendo jornais e revistas online, ainda tive o prazer de ver muita folha no chão se transformando em adubo maré subir e descer, lua nascendo, sol se pondo, vento derrubando galhos, passarinho cantando…

Vi uma pequena muda de roseira dar flor, ouvi o silencio na madrugada, sol amanhecendo no meu rosto, cigarras anunciando o verão, chuvas lavando a alma em longo e úmido inverno…. Plantei árvores, acompanhei cachorro morrendo e crescendo, adotei um gatinho e vi passarinhos nos ninhos, amigos chegando e partindo, primeira estrela; júpiter, marte e saturno no céu…
Rezo todos os dias agradecendo o que tenho, aos meus lindos filhos, a minha família, aos amigos e aos que não gostam de mim…
Nas minhas muitas mudanças de cidade sempre soube que tinha um lugar para voltar, era a casa dos meus pais… Esta não existe mais e meu único lugar é o que construí. Com muito mais qualidade precisando de muito menos, entendi que o amor incondicional, a delicadeza, o compromisso com a verdade, a fidelidade aos amigos é o que importa…
Por isso, em tempos de escolhas e mudanças, para quem não sabe o que fazer da vida, fica a dica: experimente sair da caixa e começar uma nova história… O mundo é acolhedor… Sempre vale à pena!

9 comentários:

  1. Bonito isso que tu escreveu...

    “...Nas minhas muitas mudanças de cidade sempre soube que tinha um lugar para voltar, era a casa dos meus pais...”

    A família é mesmo nossa raiz... E uma árvore sem raiz não para em pé!
    Passei a seguir teu blog!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas prazer enorme ler vc aqui. A família é realmente nosso esteio, são os rostos conhecidos desde sempre, o aconchego... Abraço grande. Y

      Excluir
  2. Passei por uma fase semelhante e esse ano tbm é de recomeços pra mim, o maior aprendizado é mesmo sobre ter pra quem e pra onde voltar, nada é mais valioso do que isso. Que seja doce seu recomeço e calma a sua caminhada, a minha busca é a mesma. Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thays agradeço muito suas palavras de incentivo. Encerrar um ciclo... Inventar um novo começo... O aprendizado é longo né? Um abraço caloroso. y

      Excluir
  3. Amigaaaa como é doce as suas escritas .... sou amiga dessa mulher incrível e inteligente , sabe definir a vida com palavras mui belas!!!! Bjs no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi RO vc é uma querida mesmo. Eu tento amiga, o mundo parece que flui melhor qdo colocamos um pouco de poesia. Bjsss da amiga y

      Excluir
  4. Oi, Yvone!!
    Grandes verdades que escreveu nesse post. Quem não tem mais a família por perto, sabe bem a falta que ela faz. Acho até que nosso cordão umbilical corta mesmo quando os pais mudam de plano. Por mais que você seja responsável ou tenha filhos, se sentir filha (o) é muito bom.
    Beijinhos no coração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga a pandemia afetou a cabeça. Obrigada por comentar sempre de forma tão lúcida. Contínuo nas redondezas de onde nasci, mas algo me diz que em breve devo bater asas para campos menos hostis.um beijo e se cuida bem 😘

      Excluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias