Organizando as Barbies

Os filhos crescem, trocam os brinquedos por celulares, notebooks, Ipods... E a infância vai virando saudade; na maioria das vezes, abarrotada no quartinho da bagunça que toda casa tem.
Esses dias abrindo uma das centésimas daquelas caixas que insistimos em carregar vida afora, percebi que tinha que dar um jeito de guardar melhor as Barbies para que não se danifiquem muito pelo desgaste do tempo – Prometi para minha filha que cuidaria das dolls para que um dia ela as levasse para sua própria casa. Não são aquelas super caras, nem de colecionadores, mas são as que embalaram sua infância e para mim elas valem ouro.
Sempre fui apaixonada pela Barbie, mas só comecei a comprar depois que minha filha nasceu.
A Barbie inspirava a independência, alimentava meu imaginário de mulher independente, bem resolvida dona do seu nariz, com uma linda carreira...
A cada nova boneca lançada, a cada novo modelo, acompanhava um monte de apetrechos que contava a vida dela. Carros de todos os modelos, casas, escritórios, consultórios, roupas assinadas por estilistas famosos, jóias e acessórios incríveis... Às vezes era dentista, pesquisadora, advogada às vezes era só modelo, às vezes era empresária, etc. e tal.
Essa está inteirinha e nem a roupinha sujou
Não desejo polemizar o assunto, porque sei que a Barbie já esteve na mira de psicólogos e educadores e outros especialistas e isso renderiam muito pano pra manga.
Por mim, só posso dizer que minha (e eu por tabela) curtiu a Barbie e seu cérebro não foi afetado. Acho que sempre deixei claro que o estilo de vida da Barbie era consumir... Fantasia é fantasia, embarca se quiser.

Então essa semana foi à faxina; -Lavar, escovar cuidadosamente os cabelos, fazer uma revisão geral em todas as roupinhas, fitinhas, bolsinhas que muitas acompanham cada modelo.
Enquanto ajeitava as bonecas, lembrei da delícia que era organizar eventos fora de hora festinhas e desfiles de Barbies que eu promovia em casa para as coleguinhas.
Ela não tinha muita delas e as amigas - exceto uma ou outra mais bem de vida – também não. E era aí que morava a diversão. Reuníamos as nossas bonecas e fazíamos desfiles de dar inveja a muitos estilistas. Era muita criatividade, muito glamour, mantidas, é claro, as devidas proporções.
Minha filha era da turma que mantinha as bonecas de coleção impecável. Arrancar cabeça das bonecas, riscarem com tinta, cortar os cabelos? Jamé.
Ah, que saudades gostosa viu?! Eu era capaz de passar horas inventando penteados e combinações de roupas e sapatos.
Lançamento da Mattel 2010 inspirado na Chanel
Coleção pretinho básico
O Ken só tinha quatro, mas ele quase nunca aparecia e era sempre bem coadjuvante ou companheiro, nunca era ele que resolvia nada nem ofuscava a independência dela, eita mulher de raça essa Barbie, viu!
A Barbie era mais feminista do que eu jamais pensei. Era muito legal ser a Barbie!
A propósito, procurando pelo novo Ken na internet encontrei a versão mais atual do garoto
depois de 42 anos de namoro com a Barbie continua ainda vestido para o casamento. Pelo visto ninguém o avisou de que agora são só amigos. Aliás, nunca se casaram.

Voltando as Barbies, no ano passado, numa pesquisa sobre o que fazer para reciclar as garrafas de pet, acabei caindo num site (não me lembro mais qual era) que ensinava uma maneira bacana de transportar as Babies em caso de mudança. Não tinha fotos nem nada, mas pela explicação bolei a minha.
Realmente, numa mudança é complicado o transporte dessas bonecas fora da caixa. Sei bem porque já carrego essas Barbies há bons anos viu?! No momento são 35 modelos.
Antes de desmontar a caixa, resolvi fotografar para vocês verem a dica com solução barata e prática para transportar as bonecas.
É só colocar as bonecas dentro de garrafas de refrigerante.

- Para isso separe garrafas usadas e lave muito bem por dentro com detergente;
- Faça um corte transversal perto do gargalo da garrafa, tomando cuidado para que não se solte totalmente;
- Seque muito bem a garrafa por dentro;
- Coloque a boneca e os acessórios enrolados em plásticos bolha (protetores com bolinhas de ar);
- feche a garrafa com fita adesiva; Dá para colocar várias dessas garrafas empilhadas dentro de uma caixa e transportá-las, sem perigo de perder acessórios e de ocasionar danos às bonecas!
Como uma idéia sempre nos leva a outra, imediatamente vislumbrei outra possibilidade e resolvi mais um problema; Os pedestais.
O pedestal para apoiar as bonecas que são vendidos por ai são horríveis, não param em pé e a gente sempre acaba perdendo um acessório.
Com o outro pedaço do pet... Ficam bem firmes e quase não aparecem.
Bom pessoal, agora comecei a organizar a coleção e num próximo post vou mostrar como ficaram as Barbies de banho tomado e totalmente repaginadas.O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente.

E quem sabe consiga tempo para mostrar mais algumas bonecas e contar um pouco sobre a minha primeira boneca de cabelos, com olhinhos que abriam e fechavam e que vinham com roupinhas para trocar e tal.

Agora, conta ai pra gente como você conserva, guarda ou expõe as suas Barbies?


(Mário Quintana)

38 comentários:

  1. Minhas filhas tem um monte de barbies...otimas ideias...vou dar uma organizada nelas.

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Yvone,
    Estou achando que na verdade você está brincando com as bonecas.
    É, ou não é?
    Agora, quem está na fase da Barbie é minha netinha, que até quer que ela seja tema da festinha do seu aniversário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tenho filhos, mas brinquei muuuuito com minhas barbies, pena que não tenho a menor ideia de onde elas foram parar, tem coisas que só damos valor depois que crescemos, quando virei adolescente passei a não dar a mínima para os brinquedos antigos como minhas barvies e minha coleção de playbomil, meus móveis de madeira, me desfiz de tudo nem lembro como. Hj me arrependo, devia ter guardado algumas coisas, só sobraram algumas bonecas pq minha mãe guardou. Ah se não fossem as mães... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Me fez lembrar dos bons tempos que minha filha era pequeninha e bricava muito...hoje ta uma moça!
    Adorei a organização!
    Beijos,
    Mery

    ResponderExcluir
  5. Oi Santinha,
    Amei muito este post!!!
    Brinquei muito de bonecas mas era a Susi. Minha filha brincou de Barbie, tinha tantas roupinhas e a casa completa,carro e academia.
    Ela guardou tudo e está precisando dar banho e arrumar. Gostei da ideia, vou tirar um dia para fazer isto. Alem de matar a saudade, vamos brincar.
    Parabens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei este post...me fez recordar a Flor pequena, encantada com suas Barbies. Era presente obrigatório todos os natais...Barbies e seus acessórios...Vivi intensamente a época de Barbie da minha filha.Me apaixonei pela boneca...Bjs.

    ResponderExcluir
  7. A coleção está linda!!! Nunca brinquei de barbie mas minha sobrinha também possui uma coleção admirável.
    A sua ficou gostosa de ver. Esses vestidos são tudo! Parabéns pela criatividade. beijo, Ro

    ResponderExcluir
  8. adoooro Barbies! adorei as idéias
    Obrigada pelos coments no meu blog e tem selinho pra voce lá.
    Um beijinho Yone.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Adoro a Barbie e minha filha de 4 anos então, nem se fala! Tem umas 20!!!
    Além das bonecas e alguns acessórios (digo alguns pq é tudo mto caro) ela tem DVD´s e livros, tudo da Barbie.
    Minha sogra costura lindos vestidinhos, de festa é claro!
    Ainda não pensei em como guardá-las mas, agora lendo seu post, com certeza qdo chegar a hora vou ter todo cuidado do mundo!
    bjo!

    ResponderExcluir
  10. Yvone,
    não tinha visto e ADOREI isto.
    Sensacional!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. oi amiga! Amei o post, ideias suuuuuper demais, nunca tinha visto! eu não tenho filha e nem barbie... mas deu vontade de ter ( pelo menos uma das duas, rsrsrsrsrs)
    Mas descobrindo alguém que tem, vou repassar as dicas!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho minha Barbie até hj... ela está bem guardada na caixa ainda rs... vai ficar para qdo eu tiver uma filha! Tenho varias coisas dela, cristaleira, sala de jantar, etc... Acho que tb acabei me inspirando nela, crescer e buscar a independência, estudar, trabalhar, etc! Ai que tempo bom aquele em que eu fazia de conta q ela tinha vida própria kkkkkkk saudades!
    Adorei o jeito de guardar no pet, e principalmente sua ideia do pedestal, agora vai dar pra vc montar um local com todas em pé!
    bjssss

    ResponderExcluir
  13. oi Santinha

    Agora com 12 anos minha filha guardou as bonecas dentro de caixas..rsr
    muito boa , alias genial a ideia do pedestal!!!!!!!!
    Parabéns pela organização, já não sou muito paciente pra essas coisas..rsrs
    E pelo jeito a coleção da sua filha é linda!
    quero te convidar pra passar no meu blog que tem sorteio de um edredom de malha, bem gostoso... bjus

    ResponderExcluir
  14. Santinha,eu simplesmente adorei suas dicas,mas é uma pena minha filha nem quer mas saber de bonecas,aff amiga o tempo passou aqui em casa,ela esta com 11 anos e na pre adolecencia,ninguem merece,mas vou guardar as dicas pra mostrar pra minha prima,a filha dela tem um monte de Barbi,beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. 100sacional!!!!!
    vou chamar minha filha (15)pra abrir o bau das barbies...
    bj

    ResponderExcluir
  16. Uau
    Quanta boneca...c faz muito bem em guardar as boas elmbranças da infância...um dia com certeza vc se fartará com estas bonecas e as lembranças boas que lhe trarão. Adorei a idéia de tranporte útil e ecológioc que arrumou para as mesmas, com certeza não será mais necessário outra faxina como esta.
    Quero te pedir uma dica:
    Ganhei uma mala daquelas bem antigas(acho q é de papelão) e lembrei-me de vc, com suas idéias geniais para me ajudar a fazer algo com ela. Que tal?

    Bjks!

    ResponderExcluir
  17. Santinha que idéia e tanto, não fica muito fechado por ser plástico, não corre o risco de mofar, será que precisa de uns furinhos?.....bjks...Gil

    ResponderExcluir
  18. Yvone,
    Aqui em casa o que tem é muito carrinho e é um problema quando tento doar algum. Como meu filho ainda é um adolescente, continua tudo aqui. Parabéns pela ideia em criar o pedestal. Ficou ótimo!
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  19. Santinha que lindo esse cuidado todo hehhehe, sua coleçao merece esse carinho.
    adorei a ideia da garrafa PET.
    Aqui nao temos muitas barbies naorsss. A Fran passou as dela para a Kew que destruia tudo, kkkk, so as ultimas que ela já era maiorzinha é que restaram e estao guardadas no armario dela. Faz tempo que nao as vejo e nem sei do estado das coitadinhas kkkkk.
    A minha amiga nao sabe do meu blog hehhehe se nao nao teria postado o presente hehhe.

    Bjs

    Leila

    ResponderExcluir
  20. Yvone, quando criança eu tinha algumas Susis (no meu tempo de pequena, não tinha Barbie). Minhas filhas tem montes e para mudar, já guardei todas em caixas de papelão mesmo. Agora, adorei a ideia dos pedestais! Eu fiz uns de madeira e arame para predê-las pela cintura, mas não deu muito certo. Ah, inventei uma coisa maravilhosa para arrumar os cabelos e deixá-los como novos, penteados e mais durinhos: cola CMC. Você conhece? Eu uso para dissolver a tinta cerâmica em pó, mas pode ser usada na culinária e em muitas outras coisas. Você mistura 1 colher de sopa com 1l de água, bate no liquidificador e pronto! Vai ajeitando os cabelos com a mão e passando essa goma com pincel, quando secar, fica perfeito!! (Até parece que não temos mais nada para fazer na vida, rsrsrs). Bjs

    ResponderExcluir
  21. Estou com um novo blog, um pouco diferente mas, que no fim é tudo igual.rs
    Apareça.
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  22. Santinha
    Eu não tive Barbie. Mas minhas irmãs tiveram.
    Foi uma hora da saudade e voce lembrou tudo de uma madeira deliciosa.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  23. Eu não tenho filha, Yvone, mas voltei à infância com o seu post :)
    Fiquei curiosa para ver a coleção fe banho tomado ;)
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  24. Santinha, que idéia bacana!!!
    As meninas têm uma coleção de Barbies e é sempre complicado guardá-las!! Amei essas idéias!!!

    Faremos agora mesmo!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Eu simplesmente amei a ideia de transformar as Barbies em Jeannie é um gênio e guardá-las nas garrafas, kkkkk. Agora sério, não tive nenhuma Barbie na minha história de vida, sou mto antiguinha ainda sou dos tempos da Susi, abafa. E como mãe de homens... só me especializei em cavalheiros do Zodíaco, rs. Mas a tua ideia de usar tbem a PET pra manter ela em pé, foi ótima, bjsssssss.

    ResponderExcluir
  26. Yvone, voce e uma geniaa!!! Adorei ese post! E a tua coleccao de Barbies e incrivel! Un beijao! XoXo

    ResponderExcluir
  27. amei amei essa dica e eh clarooo vou fazer pra jahhhhhh

    grata por compartilhar

    ResponderExcluir
  28. Adorei as fotos das perninhas todas juntas, ficou top!!!!

    Ja reparou que as barbies de hj em dia estao gordas??? Nem sei o q dizer...

    ResponderExcluir
  29. Minha irmã vai adorar essa ideia. Ela faz e vende roupas para barbies, tem uma lojinha na elo7. bjs

    ResponderExcluir
  30. Essas dicas são o máximo... Vc realmente é abençoada por Deus...

    ResponderExcluir
  31. Oi!!
    Não tenho filhos , mas iniciei uma coleção de barbies a pocuo tempo, a ideia é customizar e reforma-las, costumo adquirí-las em lotes pelo mercado livre.na minha época eram muito caras, por isso eu só tive 1 que é a rainha de todas!
    Atualmente tenho cerca de 50 barbies, já fiz noiva, espanhola, havaiana...amooo!
    Agradeço pela ideia da suporte, pois estava tendo dificuldade em mantê-las de pé!!!Adorei!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  32. tive muitas BARBIES, mas agora que cresci já doei todas... apesar de achar que é uma boneca atemporal.

    ResponderExcluir
  33. Nossa, adorei a ideia do suporte! Minha filha tem muuuiiiiitas Barbies e acabam ficando amontoadas porque os suportes são muito caros. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  34. Santinha!!!! Vc salvou minha pátria! Sou fã incondicional da boneca e , com 3 filhos também loucos por ela, vc já deve imaginar o caos que e está a casa. Os bonecos do meu filho é mais facil organizar, mas as Barbies... Amei a dica! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  35. oi lir o seu blog e amei tbm sou fã incondicional da barbie tenho 39 anos e curto elas ate mais q a minha filha q tem 13 anos e so q saber de fece!em pensar q quando tinha a idade dela ñ tinha nenhuma e sonhava loucamente em ganhar umasinha se quer realisei meu sonho dando para ela as bonecas mais ela nem liga ao inves de brincar so as maltratava resolvir entao gurda-la e agora coloquei em um pedestal q eu mesmo inventei como faser coloquei em uma tampa de maionese ou uma outra como quisers gesso preparado depois com um arame fiz o suporte com uma garrinha para segura-la pela sintura ou fio bem grosso e firme fica parecido com o original e segura bem e e bem mais barato tenho cerca de 60 bonecas e pretendo comprar mais agora q elas podem ficar de pe e a amostra em pratileiras compro sempre em uma instituição aquir perto de casa é mais barato é claro q elas vem sem roupa sem sapatos e com cabelos maltratados mais deixo elas como se tivesse comprado na loja ou seja dou-lhes um banho de loja e elas ganham um novo lar cheio de muito glamour como elas merecem

    ResponderExcluir
  36. Eu adorei a ideia do suporte,colocarei nas minhas.Obrigada

    ResponderExcluir
  37. Que ótima idéia essa do pedestal de garrafa.
    Tenho bonecas de porcelana, e com sua dica fiz com garrafinha de molho de pimenta.
    Deu certo !!! Ficou ótimo !!!
    Sem gastar nada... que maravilha.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  38. Oi Andera, fico feliz em tê-la inspirado. Hoje já existe muitas soluções para guardar as barbies, mas tão barata como essa acho que ainda não inventaram. Bj grande, apareça mais vezes.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias