Os Poderes do Sal Grosso

Se você não acredita em urucubaca e outras interferências como a inveja em sua vida, saiba que há muita gente que crê que energias ruins enviadas por outras pessoas podem sim acabar com seus bons planos. 
Quantas vezes não nos sentimos esgotados ao encontrarmos determinadas pessoas na rua em festas e reuniões ou mesmo falando com ela por telefone? Ou então brigamos com amigos, chefe ou companheiros sem motivo aparente? Acreditando ou não de repente parece que a vida começa a tomar rumos diferentes ou totalmente inesperados, mesmo você se esforçando para chegar ao seu objetivo - É aquele clássico: você contou sobre seus planos e eles deram errado. 
Crenças à parte todo mundo sabe que o sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos antigos já utilizavam a substância para combater o mau-olhado e deixar o ambiente a salvo de energias negativas. 
Não sei vocês, mas eu posso dizer que é muito bom chegar a um lugar que nos recebe bem. Logo na entrada você sente; Aqui mora gente boa. Mas há o contrário também. Tudo parece no lugar, mas a energia não flui gostosa.
Como acredito em sutilezas adoro objetos que protegem a casa pendurados na porta dispostos no hall ou em outros ambientes.

Um prato de sal grosso junto à porta de casa funciona como um amuleto.

Para servir para as visitas

Algumas curiosidades e utilidades do sal grosso: Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.
.
Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.


Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. Se você tiver banheira basta uma colher de sopa.


O sal grosso retém a energia negativa, mas em determinado momento fica tão "pesado" que o próprio produto começa a emitir a energia negativa para o ambiente. Por este motivo devemos sempre trocá-lo. O sal grosso que foi usado e por isso já está saturado e deve ser jogado em água corrente.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.
Na tradição africana quando alguém se muda as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.
No Japão o sal é considerado poderoso purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto para que o sono não seja perturbado.
Cuidado: Se você é cético e não acredita nessas coisas, pelo menos um pouco de precaução a mais não vai fazer mal a ninguém. Use esse e abuse desse poderoso aliado!É barato, fácil de encontrar e pode te ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.
Aproveito para deixar um abraço especial e carregado de BOAS ENERGIAS para todos os amigos virtuai ou não.
Feliz Dia do Amigo


36 comentários:

  1. Tenho uma tendencia pro lado cético, mas acredito em energias.
    Voce descreveu muito bem aquela coisa de que quando chegamos num lugar onde tudo esta prefeito mas tem alguma coisa que nao vai bem, isso ja aconteceu varias vezes comigo.Ja usei sal grosso em casa, so nao sabia da troca que precisa fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada quanto tempo devemos trocar o sal e a canela?

      Excluir
  2. Uma vez, coloquei um copo pequeno meio de sal, e a outra metade com água. Deixei-o por cima da porta, encostado à parede, e nunca mais me lembrei dele.
    Um dia, olhei para cima e fiquei de boca aberta com o que vi: a parede estava com uma mancha enorme por cima do copo, e o sal tinha vindo para fora. Estava todo colado nas paredes do copo, do lado de fora.
    Coisa estranha, né?

    Agora uso só o sal, e não misturo com água.

    ResponderExcluir
  3. Colocar um pouco de sal grosso na agua que se limpa a casa também é muito bom, e o rodo ou vassoura só pode levar a sujeira, nunca a trazer de volta (tipo assim, vc passa o rodo no sentido da porta, levanta ele e faz o mesmo movimento, nunca volta ele no chão)...beijos e uma boa semana...

    ResponderExcluir
  4. Yvone querida eu acredito nessa historia purificadora do sal sim e tenho o meu no trabalho e em casa tambem atras da porta e com alho e canela como o da sua foto, mas eu nao sabia que tinha que trocar o sal, foi muito boa a dica. Ah adorei o da foto do sal com pimenta onde voce encontrou?

    Passa lá no meu cantinho tem PARABENS para VOCÊ!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz uma certa época terapia que usava o sal grosso na água no incio da terapia. eu adorava. Me tranquilizava demais.
    Eu sou muito afobada!
    Com carinho Monica
    feliz dia do amigo com muita energia positiva e com as bençãos dos santos.

    ResponderExcluir
  6. ...hummm...não acredito muito nessas coisas. Pode até ser verdade, mas como não compartilho da crença, acho que fica um tanto sem sentido para mim. :(

    Ei! Feliz dia do amigo para você também. Considero muito você nessa blogosfera, viu? Até nesse mundinho virtual a gente sente quando é de fato bem quisto, e sinto isso da sua parte. :D

    Ah! Sessão desapego é um feito e tanto para a nossas sensações. É bom deixar partir o que a gente sabe não precisar e ficava segurando aquilo conosco pelo desejo de ter, ou sei lá o quê. Quando o desnecessário se vai, deixa espaço para o novo, e tudo que é novo sugere recomeço, uma nova história, novas sensações...

    Eu experimentei isso quando fiz a mudança aqui para a casinha de boneca, e percebi quanta coisa desnecessária eu guardava, mesmo morando num apertamento (que era onde morava antes de vir para cá). Não é curioso? Bom, eu acho que melhorei bastante depois dessa sessão. Hoje já paro e me pergunto se necessito quando estou diante do ímpeto pela aquisição de algo. :D

    Beijos e abraço (virtual) bem forte!

    ResponderExcluir
  7. O mundo precisa de muita energia boa, se faz efeito ou nao, esta nao é a questao, o pensamento positivo e concentracao no que é bom, é que faz tudo ter efeito positivo , depende de cada um de nós, mas uma fezinha sempre ajuda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Yvone!
    Bom, acho que nossa cabecinha é nosso guia, e pensar no bem e em coisas boas ajuda a atrair isso pra nossas vidas. Mas nem todos são assim, tem cabecinha que atrai coisa ruim, às vezes até sem querer, então... que o sal grosso nos ajude!!! :D
    Um feliz dia do amigo pra vc, com uma beijoca de muito afeto, pois sei que vc é uma cabecinha do BEM, com certeza!!!! :D
    bjks! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez colocaram sal na cabecinha de um passarinho e ele não conseguia mais voar, será o mesmo para quem tem cabecinha no lugar? Sal é ácido e todo ácido possui cargas de íons, com certeza deve ter tal efeito.

      Excluir
  9. Yvone querida,
    Yo no creo em brujas, pero que las hay, las hay.
    Feliz dia do amigo!!
    Xêro!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!! Tem um recado para você no meu blog!!!
    bjokas da Pri

    ResponderExcluir
  11. Santinha,
    Muito boas as histórias com o sal.
    E que a inveja atrapalha, e que há lugares que pesam, penso que não há dúvida.
    Beijo pelo dia.

    ResponderExcluir
  12. A hora não importa, mas estou aqui para te dar aquele abraço pelo dia do amigo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu crei muito em energias...boas ou não! Já sabia sobre este poder do sal de neutralizar as más energias, mas amei suas explicações!! Bjks!!

    ResponderExcluir
  14. Yvone, achei a idéia do sal muito boa. Acredito muito nas energias que circulam. Sei tb que as pessoas, na maioria das vezes, não tem o objetivo de nos desejar mal. Mas se a gente puder se proteger... nada mal, não? Vou providenciar e colocar alguns vidrinhos de sal em casa...
    bjs e obrigada pela dica,
    Carol

    ResponderExcluir
  15. olá, Santinha
    que postagem bárbara! eu conheço as boas propriedades, há tempos, já utilizei no passado, mas, havia me esquecido. vou tomar as providencias e reativá-las em minha vida. as fotos ficaram lindas. como é bom ter amigos que nos fazem lembrar coisas já esquecidas. atrasada, mas com carinho BOM DIA DO AMIGO - que, sabemos serem todos os dias.
    bjkinhas com carinhos

    ResponderExcluir
  16. Como costumo dizer: - "Eu não acredito em bruxas...mas que elas existem, existem"!!!rs
    Amiga, passando para também te convidar a conhecer a saga do bambu mossô e de quebra, o lar doce lar de irmã...
    Bjkas

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post do sal...sou novata por aqui. Mas voltarei...

    ResponderExcluir
  18. Adorei a tua visita!!!
    Teu blog também é inspirador!
    bjus da Paula

    ResponderExcluir
  19. Olá! Bom o que eu sei é que um banho de mar relaxa e alivia as tensões... e eu adoro! BjOs pra vc e ótima noite!

    ResponderExcluir
  20. eu sempre tenho sal grosso em casa. aqui no Japão, usamos punhados de sal nos 4 cantos da casa e do terreno também. Ajuda a purificar, como tu bem disse e afasta espíritos ruins.
    só nw sabia que tem que trocar a cada 15 dias, obrigada pela excelente explicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trocar, e jogar o usado na reciclagem da natureza, "jogar em água corrente" e pode aproveitar e fazer um pedido bom.

      Excluir
  21. falou tudo sou uma pessoa que nao dispenso o sal grosso,é sempre bom contar com essa força que Deus colocou na natureza.
    Eu afasto qualquer coisa ruim que atravessar meu caminho,so com sal grosso

    ResponderExcluir
  22. Será q consigo encontrar soleiras do tipo baú? Minha ideia seria decorar a soleira com sal e outras coisas, como pimenta, etc...

    ResponderExcluir
  23. Será q consigo encontrar soleiras do tipo baú? Minha ideia seria decorar a soleira com sal e outras coisas, como pimenta, etc...

    ResponderExcluir
  24. Na minha casa tinhamos colocado em um tipo de pote de vidro aberto o sal grosso com uma cabeça de alho, só que faz muito tempo muito mesmo não sei exatamente quanto tempo faz. Emfim, o sal grosso está duro e seco não dá pra tirar. Queria saber o que isso quer dizer e qual melhor forma de tirar o sal grosso duro sem quebrar o pote.
    Grata desde já! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai cavando com uma faca de vagar para não quebrar. O sal endurece mesmo. Pode colocar pimenta tb aí qdo secar troca

      Excluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Alguém pode me dizer algo sobre isso estão colocando no meu pátio salgrosso pimenta canela alho carvão e esapas de São Jorge (planta) já eo quinto já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes crê, o despacho no seu patio, não é para você, mas para o que te acompanha da rua e para os outros também circulando aí. " sal para descarregar e cravo para fortalecer, espada para proteger." então podes crê, é pro bem. Caso contrário chame o Padre ou seu pastor mais próximo. O melhor é passar longe." espero ter ajudado um pouco.

      Excluir
    2. Sobre o alho e o carvão, alguém deve estar sugerindo um belo churrasco entre os vizinhos. Adamaster.

      Excluir
  27. Sal é pra salgar e conservar comida, aquele churrasco, mas realmente é condutor de eletricidade, agora puxar energias de mal olhado e inveja isso é coisa de benzeção. Agora tomar banho de sal na cabeça, vai deixar todo o cabelo daquele jeito, que só shampoo de alecrim é que vai limpar. O sabonete e shampoo, já possuem em sua composição o sal(sódio). Tomar banho se sentir limpo(a) e aliviado(a) e perdoar o mal do outro.

    ResponderExcluir
  28. o sal é um cristal e deve estar transparente quando ele fica esbranquiçado é que saturou...é bem visível...

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias