Saindo do armário - Decoração com Pinhas

Essa semana aconteceu algo muito engraçado. Estou tão envolvida para terminar meus compromissos de final de ano, postar no blog, nas colunas as dicas de Natal que eu tanto gosto, que esqueci completamente de pensar o que ia fazer para decorar a nossa pousadinha para o fim do ano.
Pois bem, me mandei para lá (Mauá) na sexta passada e ao chegar depois de revirar o carro e mais 500 sacolas (gente não sei mais o que é descer do carro sem sacolas pra catar), percebi que justamente a que continha uns pequenos enfeites que comprei para juntar com o que já tinha por lá, não estava no carro! Ai... Eu até chorei de raiva...

Restou-me uma única opção; me virar nos 30 (risos) Sim havia umas caixas e sacolas com enfeites velhos guardados, tudo socado dentro de uma caixa, florzinha sem cabo, bolinhas de natal sem o encaixe, enfeitinhos jogados, fitas emboladas, metros e metros de luzinhas queimadas e por ai vai. Não adiantava mais chorar, tinha que fazer alguma mágica, ai pensei comigo: Na região tenho duas coisas em abundância; pinha e cedrinho.

Nessas horas é que a gente percebe como é importante exercitar a criatividade, apurar o olhar, e perceber atentamente as coisas que descartamos. Não raro encontramos muitas surpresas esquecidas nas caixas dentro dos armários que bem podem ser totalmente reaproveitadas, repaginadas ou inventar nova função para elas.
Para quem gosta de exercitar seus dons é uma oportunidade ímpar de contribuir para minimizar as conseqüências de tudo que vai para o lixo e, além disso, sentir a emoção de ver um trabalho seu pronto e quase de graça - É uma gostosura isso.









No caso das pinhas, lembrei-me na hora que a Talma disse não saber mais o que inventar de diferente para “as batidas” pinhas de Natal. Eu mesma confesso que também já não conseguia mais inventar nada com elas.
Ficou tudo muito simples, mas renderam vários pequenos arranjos para as mesas, a cozinha, lavabos, e outros locais.

Se quiserem fazer alguma o único truquezinho é ir enrolando os pequenos galhos de cedrinho nas pinhas. Não é necessário colar nada, é só ir espetando os pequenos objetos de modo que as peças não caiam com facilidade.
Outra coisa: O cedrinho dura bastante e mesmo sequinho fica bem legal.
O resto é com você.
Espero inspirar alguém a revirar suas caixas.

Vejam o selinho que ganhei da Ma enquanto estava fora. Amei isso!!
Ela se intitula de Tô aprendendo HãHã!!! – Vejam lá...

12 comentários:

  1. Oi Yvone,
    cheguei até o seu blog, gostei e vim convidá-la para participar da Folha do Futuro, que pretende criar um banco de notícias e iniciativas do Terceiro Setor, vislumbrando um futuro melhor para 2015.

    Você poderá indicar ONGS e publicar notícias que gostaria de ler em 2015.
    www.ofuturoquequeremos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Olha, confesso que não sou fã de enfeites de natal, mas tiro o chapéu para sua decoração, uma das mais lindas e criativas que vi passeando por todos os blogs... a rena mineira está sensacional!!! O lugar me parece lindo e tudo combinou perfeitamente bem, fiquei sua fã. bjokas!!!

    ResponderExcluir
  3. Viu que ficou tudo muito lindo???
    Tá de parabéns!!!
    Usou muito bem o que tinha em mãos e com muita criatividade...
    Isso que importa!!!
    Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, Yvone, ficou tudo lindo! Santa criativida, não??
    Menina, se vc topar o lance da reporte, aí, pelamordedeus, escreve sobre reuso de águas cinzas ( aquelas do banho e do tanque) que eu acho um desperdício usarmos água potável para despejar caca do vaso sanitário.
    Parabéns por tudo!!

    ResponderExcluir
  5. Yvone... sumiu mesmo hein?!?!
    Td que vc põe a mão vira ouro, mulher?!?! Vc precisa dar um curso rápido de boas idéias pra mim!!
    Bom, aos pouquinhos to aprendendo MESMO muita coisa com vc......... seus posts são sempre óótimos aliados!! ;)

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Você foi fundo na imaginação e fez o certo: "reciclou", inventou e deu um show. Gostei do efeito das peças...
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi Yvone, obrigada pela visita! E os seus arranjos ficaram ótimos...Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Yvone, ficaram lindos os seus arranjos " improvisados", aliás, nem precisa mais, pode subi os arranjos para a categoria de "arranjos oficiais" . Eu nao sabia que vc tinha um refúgio, como a Viviany, do Dona House. Menina, mostra pra gente!! Beijocas

    ResponderExcluir
  9. ah mas ficou muito legalllll!!!
    tenho que confessar que não sou fã de natal nao...!
    mas adorei seus enfeites :)
    o lugar tb é lindO! bjos!

    ResponderExcluir
  10. HUMMMM amei !
    Inspirou-me rs

    bjo

    ResponderExcluir
  11. Nada como um aperto para nossa criatividade despertar... tudo muito bonito. Parabéns

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias