Cabeceira de papelão

Desde o inicio do ano passado improvisei essa cabeceira feita de papelão para minha cama. Em dúvida sobre o que iria fazer, pois não gosto de encostar travesseiros diretos na parede, resolvi copiar a inspiração AQUI e reutilizar uma caixa grande de papelão que sobrou por ocasião de uma mudança.
Foi ficando, ficando, ficando...

O papelão é um material muito fácil de achar e sempre presente no nosso dia a dia. Seja uma caixa de sapato ou de eletrodoméstico que compramos, em caçambas ou na frente das casas.
Sabemos que o papelão é reciclável, mas nem sempre temos idéias para reutilizá-los.
Se você está tentando viver uma vida mais verde, você pode se perguntar o que você pode fazer com todo o papelão que ronda nossas vidas cotidianas; lindas caixas organizadoras, nichos para as gavetas, enfeites diversos, casinha para cães e gatos, mesas e até móveis.
Pensando nisso, separei algumas idéias para você se inspirar!


Além de aguçar a criatividade e ter um custo praticamente nulo, algumas das idéias encontradas na internet fazem a gente se perguntar se realmente precisamos comprar tanta coisa nova o tempo todo.

6 comentários:

  1. TUDO MUITO LINDO,MUITO TALENTOSA QUERIA O PASSO A PASSO SERA POSSIVÉL?BJOSSS...

    ResponderExcluir
  2. Oi Sirlei, então é muito fácil. A minha na primeira foto eu copiei do link abaixo -https://www.flickr.com/photos/whimsy_girl/sets/72157626249647153/

    É muito simples de fazer. Você apenas faz o desenho com a caneta pilot e recorta com uma tesoura ou estilete bem afiado. Nas partes em que a caixa de papelão fica aberta, passa uma fita adesiva transparente na parte que vai ficar encostada na parede.

    Um bj Y

    A ultima foto é do blog da Silvana, tem o pap lá.
    http://silvanabreu.blogspot.com.br/2015/11/cabeceira-de-cama-box-com-tecido-e.html

    Mostra pra gente depois quando ficar pronta a sua.
    Um bj Y

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bacana. Tenho uma revista aqui em casa que tem cadeiras de papelão, dizem ser bastante resistentes. Somos adeptos da reutilização. Temos grades, janelas, portas e portais esperando para ganhar novas utilidades, algumas já viraram cabeceiras, suportes para plantas e mesa. Falta-nos tempo no Brasil, para executar tudo que queremos rsrsrsrs beijos.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deussss que incrivel! A pessoa se sente dentro de um desenho, essa foi a impressão que eu tive! Amei!

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana as sugestões, Yvone, também acredito que existe uma série de coisas que podemos utilizar a fim de não sair comprando tudo feito loucos. Já fiz uma cabeceira de papelão pra minha filha revestida em tecido, na verdade usei papel roller que também tem uma boa gramatura. Ela adorou e o custo foi ridículo, pois ainda usei um monte de tecidos que estavam aguardados no armário. Beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias