Pão, vinho e companhia

Pão e vinho é uma combinação histórica e sagrada. Não há comunhão e prazer maiores do que dividir a mesa com amores, a família, amigos, especialmente nos dias mais frios.
Dias atrás procurando por sugestões de acompanhamento para vinho, deparei-me com essa; pão italiano, formato redondo, crocante por fora, macia e massuda por dentro. Perfeita para ser aberta, desmiolada e recheada.
Pois então, ao pão e ao vinho se junta o queijo cremoso e cheiroso e daí vocês podem imaginar não é?!! Ai meu Deus, eu sei que carboidratos fazem mal à noite, que devíamos evitar o álcool, porém diante dessa insistente temperatura que se instalou no meu pedaço, acompanhada por uma chuva fina e essa vontade irresistível de comer e beber me trouxe aqui há essa hora para partilhar o pão com vocês.
O vídeo é lindo e dá para acompanhar direitinho.


Ingredientes: Um pão grande (à escolha), o italiano redondo é o mais bonito; 6 dentes alho picados, 1 cebola picada, azeite q.b., 200 gr queijo mozzarela, 200 gr queijo emental, um ramo de coentros (ou salsa), 1 limão (opcional). Você pode usar qualquer queijo e inventar o seu recheio.

Está provado que o vinho faz bem a saúde, quanto ao pão branco e ao queijo, podem não fazer lá tão bem ao corpo, mas o espírito agradece.
Linda semana a todos!

8 comentários:

  1. Santinha, que delícia!Adoro!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  2. Yvone, adorei esse seu modo de partilhar o pão... rs. Já estive aqui lendo o post e namorando as imagens, mas só agora tive tempo de assistir ao vídeo. Com que facilidade/naturalidade tudo é feito, não é mesmo? Amei (deu água na boca)e fiquei com vontade de fazer também ;)
    Abraço e ótima semana nova pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Por façar em vídeo, estou quase certa de que foi aqui no Casas Possíveis que vi um vídeo com penteados feito com rolinhos de pano... vídeo lindo, romântico... mas não consigo lozalizar. Se foi vc mesma quem postou, me passa o link? Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Delícia de receita,amo queijo, pão e vinho. Combinação mais que perfeita.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Yvone do céu que delícias são essas?? Engordei só de olhar kkkk. Um ótimo final de semana. Com carinho de sempre... Regiane.

    ResponderExcluir
  6. Yvone,
    muiitooo obrigada pelo link do vídeo dos rolinhos de cabelo. Já assiti hoje à tarde e voltei a sentir o mesmo encantamento da primeira vez.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de dizer que achei lindo a sua avó saber, pelo apito do trem, que seu avô estava chegando ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Santinha,
    Fiquei pensando nessa combinação pão e vinhoe acho que nunca experimentei os dois juntos em uma refeição.
    Beijos

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias