Pano pra manga

Pano pra manga - O significado é "deu mais do que seria de esperar". Ou seja, uma analogia:quando você compra tecido compra apenas o necessário. Quando precisa para as mangas pede “mais um corte” para as mangas”. Quando o tecido é mais do que suficiente diz-se que "o pano deu para as mangas".
Assim, na expressão que cita significa que o trabalho "rendeu muito, mais do que o esperado - ou desejado... (ou seja, nalguns casos pode ser equivalente a "deu que falar").
O porta lápis (na verdade uma caneca sem asa) está num cantinho do quarto do marido, vestido com um pedaço da manga (no caso os punhos de uma camisa). O detalhe fica por conta do envelopinho de botões extras, esses que costumam vir pregados a costumes masculinos como, ternos, paletós e jaquetas, agora ele serve para guardar botões que se soltam das roupas. Tinha que inventar uma solução para esse pequeno probleminha, encontrar depois outro botão para substituir perdas... Ninguém merece.
Essas idéias são a prova do que é fazer render muito além do que se esperava.
"O tempo rende muito quando é bem aproveitado." Goethe

11 comentários:

  1. Amei seu cantinho, suas idéias me inspiraram no fds, peço licença pra te visitar sempre. Bjos
    www.jeppimentinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa...quanta idéia boa e bonita....adorei. Boa semana!!
    meularminhadocevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Yvone,muita criatividade nessas mangas, adorei, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Yvone, a primeira vez que vi um trabalho usando punhos de camisa fiquei tao maravilhada.Fiquei pensando: o que é o olhar de uma pessoa atenta.

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Yvone
    Como voce teve estas ideias?
    todas espetaculares
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  6. Ai ai... que fofas essas ideias! Amei a ideia com guardanapo e com vasinho!
    Beijinhos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana...tinha visto uma idéia com punho no blog da Lu Gastal. Bem legal...beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Yvone querida, fiquei muito contente de te ver lá no meu blog.
    Engraçado que já nos conhecemos d elongas datas, mantínhamos contato, mas com o tempo foi se perdendo... Um dia entrei no Yahoo e vi uma matéria sua e vim no seu blog e pra minha surpresa, eu não te seguia! Estranho né?
    Não sei se isso também é confusão do google também... já está enchendo o saco, tem horas que penso em ir para um domínio próprio para evitar estes contratempos.

    Gostei destas imagens inspiradoras. Aliás, deixa eu dar umas olhadas e ver o que mais eu perdi.
    Um lindo dia! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Que ideias legais e criativas! Sempre que venho aqui, tenho a certeza de que vou me apaixonar pelos posts cheios de ideias originais e que dá pra reproduzir em casa! Um beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi! Adoreii todas as idéias!! às vezes nos livramos de tantas coisas por não saber reaproveitá-las! parabéns pela iniciativa! vou usar suas idéias aqui em casa!!! bjss

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias