Decoração de Natal com sobras da natureza

Eu gosto muito de olhar tudo o que tem por aí para dar uns toques que podem ser feitos com facilidade, rapidez, custo quase zero e que resultam em muito efeito.
Nesta época do ano, uma dessas coisas são as pinhas, fica tão bem à mesa, em aparadores, no lavabo, na cozinha e aonde mais sua imaginação permitir.
Caminhando esses dias em torno da região avistei dezenas de araucárias, basta olhar pro chão e você vai ver; pinhas abertas, fechadas, de vários tamanhos e em diversos tons naturais. Uma cesta cheia delas, fruteiras, bows, ou caixas com um estilo dá um tom rústico inconfundível.
caixa vi por ai, tá tão linda!
Essas separei para enfeitar com frutas frescas
Arranjos são uma ótima pedida: se você tiver um buffet ou uma estante que seja meio “central” na casa, use frutas vermelhas e verdes (e bonitas) num vaso/bowl de prata ou numa bela fruteira.  Ou uvas de todas as cores e tamanhos. Ou ainda frutas secas, em uma peça de vidro. Tudo isso dá bom resultado.
Como eu sempre digo, nas festas, use a melhor louça da casa. A minha tem um detalhe dourado e só isso já é festa. Dourado também é um toque lindo para o Natal. A coroa do abacaxi com pequenas bolinhas douradas (ou prateadas), agregadas também fica um charme!
coloquei encima da geladeira
Ramos ou galhos, naturais ou artificiais arrumados com bolinhas natalinas dão um toque a algum canto da casa.
cantinho da churrasqueira
olha o abacaxi ai gente!!
E ninguém resiste ao vermelho: se você fizer um belo arranjo de flores vermelhas em conjunto com suas folhas verdes, o Natal chegou e se instalou em sua casa.
Reserve um bom espaço para que este elemento fique bem aparente e pronto: um Natal brasileiro e natural.

A Mãe Natureza oferece-nos tantas coisas boas para uma decoração linda, original e 100% amigas da natureza.

28 comentários:

  1. Santinha, que lindo!
    Adorei os arranjos com pinha, aqui em Curitiba tem bastante, perto da minha antiga casa tinha uma araucária, vou passar lá para pegar.
    BJs

    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Lindas ideias, Santinha!
    Adorei!!

    Lindíssimo, barato e sustentável!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo, é assim que gosto de fazer também, os enfeites do meu jeito.
    Morei numa casa que tinha um pinheiro, caia tanta pinha que a gente ia enchendo um cesto enorme, chegávamos até a queimá-las na lareira (eu não morava na Bahia, claro!...kkk), e no Natal fazia enfeites com as pinhas por todo canto, acho lindo!
    Agora estou fazendo crochê para usar de penduricalhos na árvore, devagar ela vai ficando cheia...rs... e contando os dias para minha netinha chegar... faltam 9!!
    beijinho
    Juju

    ResponderExcluir
  4. Santinha do céuuuu...adorei as idéias.Lindas, lindas!!! Tenho muitas pinhas e todo ano vario o uso e arranjos, mó legal.

    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Cada vez que entro nesse blog fico mais encantada com tanta dica maravilhosa.
    beijos
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Minina, isso não é de araucária, é de pinus... O pinus é uma árvore exótica que mata as nossas araucárias nativas lindas... Mas isso não muda os enfeites lindos! Adoro essas pinhas!!
    Beijos, Marina.

    ResponderExcluir
  7. Marina
    Assim como o Pinheiro do Paraná (Araucaria angustifolia), o Pinheiro-bravo também é uma gimnosperma. Juntas, são as duas coníferas nativas do Brasil.
    Pinheiro-do-paraná, pinho, pinheiro brasileiro, pinheiro-caiová, pinheiro-das-missões e pinheiro-são-josé.
    A araucária é conhecida por muitos nomes. Mas vc. tem razão essa da foto na verdade é um pinheiro bravo.
    bjus e obrigada por corrigir.
    yvone

    ResponderExcluir
  8. Oi Santinha,
    Qta ideia boa. Estou a caça de ideias a prova de gatos.
    Eu sou loira e uso vermelho!!! Adoro.
    Bjkas e um ótimo final de semana.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. oi, Santinha,
    aki em casa uso esses elementos o ano todo... a natureza tem q estar presente, é ela q dá o brilho especial na decoração...
    linda postagem!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Adorei todos, mas as pinhas dentro do vidro: AMEI!
    Seu blog é uma graça. Quero te convidar para conhecer o meu: Trésors, vou adorar te receber por lá.

    ResponderExcluir
  11. Yvoneeeeeeeeeeeee minha flor, amei tudo!!! Você tem cada idéia mará, amiga!!!
    To com saudadesssssssss, tu tá bem ???
    Quando vens pra cá?
    Beijosssssssssss e um lindo domingo pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  12. Santinha, Natal sem pinha na decoraçao, nao é natal né?? Eu adoro, é a cara do Natal da minha mae e sao esses detalhes é que ficam em nossa memória!! Obrigada pelo seu texto nos comentários, adorei!! Beijocas

    ResponderExcluir
  13. oi Santinha

    Lindas dicas, esa semna quero ver se meu marido arruma umas pinhas e vou tentar fazer duas guirladas aqui pra casa.
    bjus e um ótimo domingo!!!

    ResponderExcluir
  14. Adoro as pinhas...entre uma corrida e outra atrás do João tenho feito a decoração aqui de casa. Beijocas e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  15. Adoro pinhas.. acho lindas e enfeitam super bem na época do Natal ou mesmo em outros eventos!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Puxa, como você tem jeito para essas coisas!!
    Boas ideias e muito legal você compartilhá-las!
    O que eu mais gostei foram das pinhas nos recipientes de vidro. Ficou lindo!
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  17. Oi Yvone! senti saudade e vim te visitar, e já me identifiquei com o post, eu tambem acho as pinhas lindas, eu tenho elas pela casa o ano todo rs, tem no banheiro, no aparador, pendurado no puxador de umas duas gavetas, e ate pendurada na chave de uma janela!! ;)

    o layout novo esta luxo ;) muito melhor e mais bonito!

    ResponderExcluir
  18. Nossa que lindas ideias... muito bacana...
    A gente nem para muito pra pensar que tem tanta coisa a nossa volta que pode ser transformada né!

    Bruna
    comprandomeuape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Qué bellas ideas!

    Como siempre...

    Un beso.

    ResponderExcluir
  20. OI minha amiga, estou na corrida , tanto que nao coloquei nada de natal ainda, rsss hiper atrasada hehhe
    Vim te convidar para um sorteio lá no meu blog, um cobre leito bem lindo, comemoraçao de dois anos de niver. Passa lá e já participa ,ok ??
    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  21. Olá Santinha,
    Vim conhecer o seu blog e QUANTA BELEZA ENCONTREI. ESTAS DICAS DE DECORAÇÃO NATALINA SÃO FANTÁSTICAS.
    Estou te seguindo e gostaria de tê-la como minha seguidora também.
    Parabéns pelos belos trabalhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Que coisa mais linda... a maneira como vc posta as coisas, torna tudo tão simples, sofisticado e bonito de se fazer... com certeza trarei muitas dessas ideias para dentro de minha casa. Obrigada por compartilhar e nos inspirar tanto!!

    ResponderExcluir
  23. Quanta ideia espetacular.
    Lã em casa tinha um monte de pinha no porão.Um dia joguei fora.
    Mamae ainda não sabe!
    com carinmho Monica

    ResponderExcluir
  24. Olá Santinha,
    Vim retribuir e agradecer o carinho de sua visita e comentário.
    Um grande abraço e bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Santinha,adorei os arranjos. Na minha casa em Ibiuna -Sp tem três pés de araucaria me deu uma saudade de lá, ao ver estes arranjos, você é muito caprichosa Parabéns.
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Que ótimas ideias!!!!! No bazar de Natal que estou organizando aqui em casa hj tem muitas pinhas lindas!!!! É uma ótima ideia aproveitá-las pra decorar a casa no Natal! ''Otimas sugestões e fotos, como sempre!!!! Bjs!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias