Dicas para se organizar

Como essa semana trabalhei exclusivamente para organizar um escritório, aproveito para dividir com vocês algumas das minúcias desse trabalho tão fundamental.
Já se foi o tempo em que uma mesa cheia de papéis era sinônimo de funcionário trabalhador e eficiente.
Hoje a realidade é outra. Além de causar uma boa impressão um escritório bem organizado, facilita a rotina de trabalho, já que se economiza tempo na hora de encontrar objetos e documentos. Depois de arrumado devidamente e organizado é hora de mantê-lo em ordem, cada escritório dependendo do tipo de atividade possui uma rotina, mas, o ideal é que a cada semana seja feita uma pequena arrumação para que as coisas continuem no lugar.
Para manter, por exemplo, uma mesa sempre organizada, não se deve conservar muitos objetos sobre ela, principalmente papéis. Hoje em dia podemos armazenar informações ou projetos em andamento em arquivos eletrônicos, CD ou pent drive.
Itens como computador, impressora, telefone etc devem ser colocados em uma bancada ou mesa menor ao lado. Isso faz com que você ganhe espaço na mesa e não cause impressão de bagunça.

Não se deve ter medo de descartar documentos antigos (existe validade e tempo certo para deixar arquivado seus documentos e recibos). Se informe.
Os papéis que não precisam ser guardados são aqueles que não serão usados no futuro como, por exemplo, anotação sobre um trabalho feito para um cliente do qual não tem mais contato - Pode aproveitar e fazer um bloco e usar a parte de trás do papelório.
Para quem tem muitos livros uma dica importante é sobre a melhor forma de organizar uma estante.

Os livros devem ser organizados por assunto e em ordem alfabética.Pode-se também colocar uma etiqueta nas prateleiras para identificar o que consta em cada uma.

Para conseguir ter organização e mantê-la você precisa criar métodos e procedimentos específicos, é uma rotina que deve estar inserida na sua vida.
Estabeleça prazos de intervalo para manter as coisas sempre organizadas;
- uma vez por dia, por semana, por mês, ou quantas vezes. Tudo depende das necessidades pessoais de cada um.

É importante que você identifique os métodos que escolheu, escreva-os para que você possa fazê-los de maneira eficiente, simples, e organizada.
Reduzir a complexidade e dividir as tarefas em etapas é duas técnicas que conduzem à eficiência.

Lembrou coisa importante escreva
As nossas mentes são maravilhosas mas vivem vacilando. Não nos lembramos de coisas quando temos de lembrar e lembramos quando não precisamos.
Não entupa sua mente com coisas que ficam tirando o sossego, escreva. Tenha sempre por perto um bloquinho de anotações de bolso onde você for e escreva assim que lembrar em algo importante. Depois ponha na sua agenda eletrônica se achar necessário. Assim não há como se esquecer de nada e pode se concentrar no que esta fazendo.
Tenha uma caixa de entrada

Bem, de fato você precisa de duas caixas de entrada - um para a casa e uma para o trabalho. Mas muitas pessoas têm muito mais do que isso - o papel chega à sua mesa, sua correspondência em casa, no escritório e aterrizam em 100 lugares diferentes - Recados de telefone e anotações são colocados em todo lugar, em todas as partes...
Em vez disso tenha uma “caixa de entrada” e ponha todo o material de entrada lá. Coloque uma caixa especifica para assuntos escritório e outra em casa) – Etiquetada como; “Ler”, ou “abrir” tanto faz. Então, uma vez por dia ou semana processe a caixa de entrada para esvaziar-se. Só comece quando puder decidir o que fazer imediatamente: lance, delegue, arquive, até que a sua caixa de entrada fique vazia. Não deixe essas decisões para depois.
Em casa - Bandeja de colo para Lap Top

-Guarde agora.
É comum colocarmos algo sobre a mesa com a intenção “de guardá-lo depois”. Bem, isto é como as coisas começam a ficar confusas e desorganizadas.
Em vez disso guarde agora! Só vai lhe tomar alguns segundos e este hábito o ajudará muito na limpeza e organização depois. Quando você se pegar deixando alguma coisa para guardar depois, faça uma forçinha e guarde na hora. Em pouco tempo essa ação será natural.
Uma coisa é certa: Você tem de ser vigilante para manter tudo funcionando, a bagunça acontece rápida e silenciosamente. Acumula-se sem que se perceba é uma das maiores inimigas da prosperidade.

Mimos para encher seu escritório de charme






Margaret esse mouse pad é a sua cara (risos)

E por falar em Margaret veja a última novidade dela para carregar com estilo seu note book



Em tempo
Gostaria de aproveitar ainda este post para apresentar três amigas muito especiais que vale a pena conhecer.
- Produtos para ajudar organizar a casa - Ivanete da
Sonho e Estilo
Conhecemos a Ivanette quando tínhamos a luginha Santinha do Pau Oco - Clique em encima da foto para saber mais – Essa matéria foi publicada na Revista A Magazine e acho que o belo texto do Josimar Mello resume bem a proposta da nossa Santinha.
Em meio a nossas incansáveis buscas por produtos diferenciados para rechear a nossa Santinha, encontramos essa pérola quando passamos a procurar organizadores para closets, armários, gavetas e malas.
A Ivanete trabalha com organizadores para todos os cantos da casa. Para determinadas necessidades ou kits ela até personaliza as peças do jeito que você quiser - Vale à pena a visita.
Vejam esses saches com aromas suaves ou neutros para você borrifar seu perfume predileto, foi desenvolvido para a nossa Santinha – São ou não são charmosos?


Descobrimos esse tipos de caixas de papelão para guardar roupas de outras estações fora dos armários

Uma mala velha ajuda como apoio de cafézinho numa loja ateliê.
Dentro da mala aproveitamos para guradar guardanapos, toalhas de mão...
by Santinha
Como uma coisa leva a outra no meio deste mesmo caminho conhecemos também a Camélia - Que hoje além grandes amigas nos tornamos grande parceiras de trabalho também.
A Cá também trabalha como Personal Organizer e carrega em sua bagagem muitos anos de secretariado...
Costuma ser sempre tão minuciosa que até brinco com ela dizendo que essa mania já ta virando (TOC – Transtorno obsessivo compulsivo) (risos). Ela responde: “É não eu goxto!”
Olha ela ai


Nós adoramos o que fazemos!
"Yvone e Camélia"
Fique atento, organize-se e viva melhor!

15 comentários:

  1. Meninas
    Esqueci de dizer - Se minha cliente concordar vou mostrar o antes e o depois desta última organização que ficou escandalosamente linda!

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  2. Oi Yvone,
    Concordo plenamente com você, uma pessoa organizada vive melhor. Sei pois sou muito organizada com minhas coisa quando estou bem. Quando tenho alguma crise de TBAH tudo muda. E meus dias são terríveis.
    No mais, adoro essa profissão de organizer. Vou me aposentar cedo, por volta dos 46 anos, pois sou militar e pretendo investir nessa profissão, acho que ainda vai dar termpo (rsrs). Quem saba você pode me dar umas dicas?
    No mais adorei o artigo e gostei muito da dica da caixa de entrada em casa, nunca havia pensado nisso.
    Beijo.

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  3. Oi, Santinha!!
    Feliz Dia de São Valentim!!!!
    Beijins!!!

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  4. Oi Mulher...primeiro vou dizer que amei o post, as dicas preciosas, e o mouse pad com quase minha jujuba que tambem achei a minha cara...
    Segundo, que propaganda heim? vou ter que botar a fabrica pra produzir...sabe que adoro essa de inventar coisas e esse porta notebook todo mundo gostou. acho que vou ter que coloca-lo numa linha de produção. rs.rs.rs.
    A Ozenilda ja foi la perguntar como faz pra conseguir um...
    acho que vou investir no ramo e te colocar como garota propaganda.
    Voce é um amor viu.
    beijocas

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  5. Um texto mega!
    adorei ... vou posta-lo no
    meu gp do flickr como dica
    (claro q somente o link direcionando
    ao blog), posso???

    Sucesso, BjO

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  6. Oba, tomara que ela concorde, estou louca para ver o antes e o depois. Amei esse post, e os produtos são lindos. Parabéns querida!
    Um super beijo,
    Isa

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  7. olá Yvone...
    Visitando meus blogs queridos me deparei com o seu e amei esta postagem...
    Volterei com certeza...
    Beijos!

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  8. Viva a organização...!
    Completamente a favor!

    Querida Yvone, venho agradecer pelo generoso comentário lá na Casa Claridade.

    Adorei ler os teus escritos cheios de sabedoria.
    Obrigada pelo presente!

    Beijos e uma boa semana!

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  9. Olá, Yvone!
    Se tem blogs legais espalhados pela web? Nossa! Se tem! ;)
    A gente acha sem querer e pensa: vixe! Só agora que achei esse blog? Foi o que pensei quando achei o seu.
    Fico feliz que você tenha gostado do Bicha Fêmea também.

    Ah! O espaço de entrada da casa, como você disse, não pode faltar. Parece que dá um charme a mais, não? Ainda não tenho o meu todo arrumadinho, porque mudei para a casa nova há pouco. Blogar está me ajudando bastante a pensar sobre como vou querer cada cantinho dela.

    Volte sempre!
    Beijos.
    Lidiane Vasconcelos
    www.femeablog.wordpress.com

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  10. então mulher...e eu toda metidinha postei me achando...rs...mas o povo so achou bonitinho e la foi....
    ai tu vem, toda poderosa, faz o post, o povo começa ir no meu perguntar se nao faço por encomenda...
    fiquei numa duvida se fazia ou nao fazia, mas enfim, nao sou de recusar trabalho e afinal temos que botar logo essa pedra inaugural na minha hiper, mega fabrica....rs.rs.
    final de semana vou fazer algumas opcoes, depois do carnaval tu "oia".
    aqui o carnaval ja começa na quarta...(affff) mas enfim é um motivo bom para me mandar pra jacuipe mais cedo.
    bom trabalho la com seus hospedes e procure se divertir enquanto trabalha.
    beijocas

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  11. Deixa! Deixa! Deixa! Fala pra cliente nem pensar em não deixar!!! Mil beijos!!!

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  12. Jesus! Tô precisando de uma personal organizer! rssss

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  13. "Êita" mulherada bacana "sô"!!!
    Minha primeira vez aqui....claro que voltarei sempre!!!
    Bjs doces.

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