
Maria Callas (Anna Maria Cecilia Sofia Kalogeropoulos), de ascendência grega, nasceu em Nova Iorque, a 2 de Dezembro de 1923 - Ontem. É considerada a maior celebridade da Ópera do século XX e a maior soprano de todos os tempos.
Esta grande senhora faleceu em Paris, a 16 de Setembro de 1977. Se quiser conhecer mais consulte site Wikipédia.
Esta grande senhora faleceu em Paris, a 16 de Setembro de 1977. Se quiser conhecer mais consulte site Wikipédia.

Callas mostrou que era possível imprimir dramaticidade mesmo em papéis que exigiam grande virtuosismo vocal por parte do intérprete - o que usualmente significava, entre as grandes divas da época, privilegiar o canto em detrimento da cena.

Elevada à categoria de “mito” e conhecida mesmo fora do círculo de amantes de ópera, ela criou em torno de si uma legião de entusiastas capazes de defender a todo custo os méritos da cantora.
Dias atrás assistindo a um trecho de um show da cantora Amy Winehouse, achei que Amy está cada vez mais parecida com a cantora de Ópera Maria Callas que morreu em 1977.
Seu visual retrô, delineador líquido preto pesado e lábios vermelhos parecem ser inspirados pelo estilo do ícone soprano. Vejam essas fotos.


Eu não a classificaria como uma heroína, pois não sei de nenhuma ação humanitária da cantora. Mas ela é simplesmente uma estrondosa artista. Seja drogada ou não, ninguém lhe pode tirar o titulo de ter uma maravilhosa voz a cantar. Meu vicio, todos temos alguns, tem sido ouvi-la quase todos os dias. Desses vicios eu gosto. Para mim tanto faz a dependencia quimica dela ou não. Não é nenhuma doença que contamina e mata outros, mas é um problema pessoal, de cada um, porque havemos nós de julgá-los!!!
Só mais uma coisinha: que fase será que Amy Winehouse se inspirou em Maria Callas quando surtou e ficou loira?





Amy-Jade Winehouse, nasceu em Londres, 14 de setembro de 1983.
É cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido, primeiro álbum de Amy, Frank foi muito bem recebido, comercial e criticamente.
O segundo álbum, de 2006, Nack to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy awards, das quais ela venceu cinco.
Ai se eles descobrem Marilia Pêra, vão saber que ela é a própria Maria Callas!


Eu lamento!
Lindo post. A diferença entre elas, na minha opinião, é que as duas primeiras são divas de fato: sedimentaram os pilares que as sustentam. Já a Amy...tem voz, é gostosa de ouvir, mas é uma mortal.
ResponderExcluirBom que pensemos no que fazemos das nossas vidas.
Beijos amiga querida!!
Amei sua visitinha e seu comentário carinhoso!
ResponderExcluirVim aqui conhecer seu cantinho e já me apaixonei na primeira impressão, que post incrível!!!
Adooooro música! Sou louca para assistir uma bela ópera ao vivo e a cores, acho perfeito! Eu não tinha conhecimento dessa maravilhosa, a Callas mas vou passar a pesquisar mais sobre ela!
A Amy é singular, quando estourou na mídia eu torcia o nariz pelo fato de defamarem tanto a coitada...até que um dia resolvi parar para ouvi-la...santiiinha me apaixonei na voz, no estilo próprio e no jeito que só ela tem! Chego a comparar com Janis Joplin! Um milagre! Ouço todos os dias também, é música de qualidade! A Marília Pera é um atriz exemplar eu já ouvi por aí dizer que ela canta mas nunca ouvi de fato ela cantar!
Ai como eu falo...
Bjs
Oi Santinha !!!!
ResponderExcluirobrigado pela visita e volte sempre !!!
vou passear pela sua casa pq confesso que não a conhecia....
beijos
Callas é um ícone, merecidamente. Meu sogro é fã e eu já conheci na época que cantava em coral, voz e estilos únicos... Já Amy, não tenho nada a dizer, acho á voz dela muito forçada, enjoada. Mas adorei o post e sua criatividade incomparável para analisar as épocas, show de mulher você hein?!
ResponderExcluirYvone, receber elogios seu é um grande mérito!! ;)
ResponderExcluirSobre seu post, não sei o que acontece com elas......tem gente que acha que coisa ruim só acontece com os outros.........
Gosto demais da Amy, acho a voz incrível e tb ouço todos os dias. Já Maria Callas, sem comentários - simplesmente divina!
ResponderExcluirBeijos