Arrume as gavetas


imagem study
Arrumar gavetas é arrumar a própria vida também, afinal, quem não fica estressado ou angustiado se antes de sair de casa precisa suar a camisa procurando aquela roupa, aquelas meias ou aquela bijuteria?

Mantenho há muitos anos o habito de todo inicio de ano arrumar as gavetas. É uma sensação muito boa ter o que se precisa sempre à mão e em ordem.
Retirar de circulação papéis, recibos e outros documentos que não precisamos mais, jogar algumas coisas no lixo, abrir espaço mesmo.

Quando nos propomos a arrumar a nossa casa estamos também nos propondo a “arrumar” os nossos pensamentos, reavaliar as nossas atitudes e mudar os nossos paradigmas. Sua casa é um reflexo de seus estados emocionais. Se você tem dentro de si reflexo do mundo quando está desorganizado interiormente, manifesta isto exteriormente.
Então se você lembrar sempre que pode influenciar o interior com o exterior e vice-versa, você tem a chave para a organização total.
No momento em que você limpa a sua gaveta e joga fora aquilo que não presta, está reprogramando simbolicamente o seu interior.
Aproveite este Começo de Ano e arrume suas gavetas, com certeza vai ajudar você a encontrar solução para muitos de seus problemas.

Hoje não vou dar dicas sobre como arrumar suas gavetas, mas gostaria de mostrar algumas imagens que encontrei procurando inspiração para reutilizar algumas gavetas de dois armários que joguei fora antes da obra.

Por enquanto pintei de branco; Uma esta provisóriamente num cantinho da área de serviço e a outra serviu para apoiar as caixinhas do ipod e reunir pequenas pecinhas ficou bem legal.
Gavetas emperradas melhoram muito se esfregar a borda inferior de cada gaveta com uma vela que vai deixar a cera na madeira. As gavetas irão abrir e deslizar como novas.
Artes da Margaret
passo a passo para fazer a sua
idéia da Daise
passo a passo para fazer as divisórias
Ah, não se esqueça: - Arrume as gavetas!

25 comentários:

  1. Yvone
    Entendo perfeitamente essa importância e por isso faço a arrumação periodicamente. Embora não goste de guardar superfluos, sempre eles estão lá, incrível.
    Roupas são itens que sempre faço doações, sigo uma regrinha que se a peça está sem uso há um ano é porque não tem mais utilidade. Então, vão embora mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Santinha querida , adorei as dicas das gavetas , eu recen arrumei tudinho lá em casa quando fiz minhas obras , mexi em quase todas, ainda restaram alguams coisas a fazer, mas agora não vou pensar nelas, só nas ferias ,hehhehe. Vim te desejar um feliz ano novo atrasado hehheh, mas de coração . Bjs e até a volta

    ResponderExcluir
  3. Olharei para as gavetas com outro olhar...Principalmente para aquelas que os clientes jogam fora após a nova decoração. Poderei sujerir uma nova utilização, eles vão gostar. Excelente dica!

    ResponderExcluir
  4. Olá Santinha!!

    Adoro suas dicas!!

    Adorei todas com as gavetas... vou arrumar as minhas!

    Bjins e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas muitas coisa que podemos fazer em casa e deixar tudooooo bem organizadinho ,hj passei o dia fazendo isso organizando e ajeitando eu gosto muitoooooooooo! lindona vim aqui pra te desejar um feliz 2010 com muita paz e tudo de melhor viu! bjs da dri

    ResponderExcluir
  6. Amigaaa!!!
    Limpei minhas gavetas há poucos dias, mas confesso que muita coisa, joguei no atelier, para "arrumar depois" ( tipo papéis com telefone).
    Ando surtada para comprar uma cômoda velha ( mas boa) para pintar e jogar na área de serviço, para colocar panos para a limpeza da casa. Ai, mais gavetas para arrumar.....rssss. Mas cadê que marido topa comprar mais móveis? rssss. Esses homens não entendem nossas "necessidades"...rsssss.
    Mas já ando pensando em desmontar minha estante da sala e usá-la como cômoda ou rack. O fato é que já guardei um bocado de cacarecos dela, porque não aguento mais limpar o pó daquelas tranqueiras.
    Metrô, lembra??
    Beijocas amiga!!

    ResponderExcluir
  7. Sempre que dá tempo eu organizo, e é impressionante... sempre tem um saco de coisas pra jogar fóra ou doar!!! Parece que brota tranqueira!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Santinha do céu, seu post veio beeem a calhar, pois estou aqui no maior dilema com a arrumação das minhas gavetas e de outras coisinhas aqui em casa, mas ando numa onda de preguicite aguda e sem nenhuma coragem de colocar a mão na massa...

    Adorei o post, além das excelentes ideias de reutilização, tem tb as excelentes dicas que, como já disse acima, vieram bem a calhar!

    Vamos ver se crio coragem rsrs.

    Beijinho =]

    ResponderExcluir
  9. eu tenho neurose em arrumar gavetas...uma vez por semana é sagrado.
    E quanta ideia legal pra aproveitar as gavetas sem uso...sem contar que fiquei toda toda com minhas gavetinhas sendo citadas...
    beijooo

    ResponderExcluir
  10. Gostei de todas as ideias obrigada pela partilha, bom ano

    ResponderExcluir
  11. oi
    eu sempr acho que se a pessoa é bagunceira a cabeça tb dece estar o Ó.
    arrumar gavetas, jogar coisas fora, se livrar do passado.
    iso sem duvida nos faz bem
    bjs
    lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com
    http://blogdareforma.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você, Yvone. Arrumar as gavetas, pode ser libertador! ( Nem que seja da nossa própria bagunça!) Mas, eu ainda não consegui fazer isto, este fim de ano.
    Gostei de todas as ideias!
    Um bom ano e obrigada pela "companhia", em 2009!

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho que arrumar minhas gavetas sempre, doar roupas que não são mais usadas, jogar papéis fora e sempre tem o que arrumar. As energias fluem melhor e aos olhos também é tão bom ver tudo arrumadinho, né?
    Vou fazer essa faxina também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, parabéns pelo blog! Sou Alexandra da RecriarArte quadros e decoração, e lhe peço para que por gentileza adicione nosso site a sua lista de links, adicionaremos o seu blog em nosso site tembém!
    www.recriartequadrosedecoracao.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, parabéns pelo blog! Sou Alexandra da RecriarArte quadros e decoração, e lhe peço para que por gentileza adicione nosso site a sua lista de links, adicionaremos o seu blog em nosso site tembém!
    www.recriartequadrosedecoracao.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ótima dica! Adoro arrumar as gavetas, o armário, a casa.... para ver se a vida também entra em ordem. Normalmente, dá certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. OI, Yvone.
    Todo início de ano eu dou uma geral em todas as gavetas daqui. Arrumo tudinho. Faço isso outras vezes tb, mas no início do ano é "aquela" faxina, por conta das contas acumuladas durante o ano anterior.

    Adorei as gavetas nas paredes e as que serviam de arranjos de plantas. Ah, e tb aquela que tomou ares de cabideiro.


    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  18. Yvone, que imagens lindas!!
    Adoro arrumar gavetas, faço isso uma semana sim outra nao, tudo dobradinho,por cores etc etc. Sempre fui assim. Mania de tudo arrumadinho!
    bj

    ResponderExcluir
  19. Santinha: dicas valiosíssimas...adorei!!!
    Abraços carinhosos de bom começo de final de semana pra vc e sua família.

    ResponderExcluir
  20. Yvone, claro que pode pegar a foto, fique a vontade sempre.
    bj

    ResponderExcluir
  21. aqui em casa a coisa ta transbordando... gaveta virou depósito de tranqueira... terrivel!!!



    beijos

    ResponderExcluir
  22. Yvone, que elogio danado foi aquele??? Me arrepiei todinha, agora, mulher! Fiquei até sem palavras, juro! Só posso agradecer de coração.

    ResponderExcluir
  23. Oi Yvone, este é um ponto nevrálgico para mim. Eu costumo arrumar as gavetas algumas vezes no ano. Ficam uma beleza até o dia em que eu tenha que achar alguma coisa na pressa, e o que eu quero não esteja muito visível... aí eu tiro tudo para fora num bolo e faço a maior bagunça.
    Acho que em vez de empilhar preciso adotar esta sua técnica das divisórias e também estas das duas últimas gavetas.
    Obrigada pela visita, seus comentários são sempre enriquecedores!
    Beijos e um 2010 com muita luz!

    ResponderExcluir
  24. Que inveja. Tudo tão arrumadinho.
    Eu sou uma bagunçadeira.
    Tenho que arrumar diariamente e mesmo assim fica a desejar.
    Vou ver se conserto, mas depois dos 50 não tem jeito não a bagunça piora.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  25. Muito obrigada!!! Conte conosco sempre! ja está adicionada!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias