Mudança e recomeço

Encerrando ciclos.
Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.
E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.
Fernando Pessoa poeta e escritor português (1888 – 1935)


Mudei. E caminho que se desvela entre a confusão interna e externa não será preciso que eu revele. O que importa é que de um canto pro outro ainda há beleza. 
Faz tempo que não escrevo por aqui eu sei… Então a primeira coisa que tenho a dizer é me desculpar pela ausência. 
Esse silêncio ortográfico que de mim se apossou não foi por falta do que contar, nem de lembranças de rir e chorar, nem mesmo por falta de indignações ou contentamentos. É o tipo de silêncio da alma; Silenciar para ouvir, para recuperar a saúde física e mental - O mundo anda doente.
A verdade é que eu só estou aproveitando esse breve recreio para deitar e rolar nas palavras que eu não tenho dito nem escrito. Só nas que leio. Nas que eu escuto, nem todas ou nenhuma a depender de por quem são ditas.

Durante esse tempo de silencio pensamentos e reflexões, aprendo a ver um pouco mais através, além. 
Ficou mais fácil aceitar meus defeitos, meus erros ou pelo menos mudo minha postura com relação ao irremediável: uma reconciliação comigo mesma.

É absolutamente impossível sorver tudo, é impossível ler tudo, ouvir tudo é impossível contar, falar, descrever tudo, não dá tempo para quase nada. 
Errar sem culpa é como colocar a alma a balançar ao vento. 
Também aprendi a dizer não com mais facilidade. É uma questão de amar-se! Um simples não pode te trazer em troca uma cara feia, um desagrado de outro mas te doa tempo, paz e sossego... E como não lembrar que aprendi a tolerar um tantinho mais. Os defeitos alheios não são de minha conta tenho tantos!

Voltei a ser contemplativa tinha esquecido como é bom!

Mas sei que vocês ficarão felizes em saber que a ausência é por excesso de coisas boas acontecendo e para dizer que eu volto logo. 

O recomeço mais pleno e importante é aquele que nos permite reconhecer que a vida é infinita em possibilidades, e que nossas ações são o fundamento de tudo o que precisamos para atingir aquela pequena parcela de paz e contentamento que todas as criaturas procuram, mas que poucas conseguem experimentar…   (Tam Huyen Van)

Obrigada pelo carinho e até breve.
Bj
Y


Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias