Sopa de capeletti com frango

Para comer essa sopa há duas opções: fazer a massa em casa ou comprá-la pronta. A segunda opção é de longe a mais prática para o dia a dia, além da vantagem de ter um tempo de validade bem maior que a caseira. Note que essa receita é a minha versão da sopa italiana tá?!
Faça um bom caldo de frango de preferência usando um peito com osso. Para o caldo você pode usar os temperos que gostar; cebola, alho, louro, salsa e manjericão a gosto, sal e pimenta.
Dica rápida- Na hora de refogar os temperos, acrescente o peito do frango e uma ou duas colheres de tomates pelato (aqueles que já vêm com molho) em seguida complete com água fervendo e cozinhe o frango até ficar bem molinho.

Retire o frango do caldo desfie o peito e reserve.
Quando o caldo ferver adicione o cappelletti e deixe cozinhar nos tempos recomendados nas embalagens. Há muitas marcas no mercado, inclusive a versão dos capetelettis menorezinhos bem mais elegantes.
No final do cozimento adicione o peito desfiado o manjericão a salsa e regule o sal. Se você quiser ser mais tradicional e não adicionar o frango na sopa não há problemas. Basta coar o caldo e guardar o frango para outra receita. O importante é que o caldo seja feito com o frango e não com aqueles cubinhos concentrados o sabor é bastante diferente.
Lembre-se também que quanto mais o caldo ferver mais apurado ficará então você pode deixá-lo a sua preferência.Sirva quente com o queijo ralado para finalizar.

Pra mim receita não é matemática é português. Muda que nem a língua ao gosto do freguês. E depois de um tempo vira outra coisa não tem certo nem errado. Ficou bom? Então valeu!


Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias