Pão, vinho e companhia

Pão e vinho é uma combinação histórica e sagrada. Não há comunhão e prazer maiores do que dividir a mesa com amores, a família, amigos, especialmente nos dias mais frios.
Dias atrás procurando por sugestões de acompanhamento para vinho, deparei-me com essa; pão italiano, formato redondo, crocante por fora, macia e massuda por dentro. Perfeita para ser aberta, desmiolada e recheada.
Pois então, ao pão e ao vinho se junta o queijo cremoso e cheiroso e daí vocês podem imaginar não é?!! Ai meu Deus, eu sei que carboidratos fazem mal à noite, que devíamos evitar o álcool, porém diante dessa insistente temperatura que se instalou no meu pedaço, acompanhada por uma chuva fina e essa vontade irresistível de comer e beber me trouxe aqui há essa hora para partilhar o pão com vocês.
O vídeo é lindo e dá para acompanhar direitinho.


Ingredientes: Um pão grande (à escolha), o italiano redondo é o mais bonito; 6 dentes alho picados, 1 cebola picada, azeite q.b., 200 gr queijo mozzarela, 200 gr queijo emental, um ramo de coentros (ou salsa), 1 limão (opcional). Você pode usar qualquer queijo e inventar o seu recheio.

Está provado que o vinho faz bem a saúde, quanto ao pão branco e ao queijo, podem não fazer lá tão bem ao corpo, mas o espírito agradece.
Linda semana a todos!

Renovando gavetas

Descobri que adoro gavetas, nelas encontro partes da minha vida em cartões, etiquetas de roupas, fotos e objetos minúsculos esquecidos. Organizo quase tudo em gavetas de roupas a sentimentos. A cada vez que as organizo fico com a impressão de que guarda um mundo a parte. Não me vêem palavras... Mas, percebi que a cada arrumação sempre aproveito para organizar pensamentos e sentimentos. Alguns se perdem no fundo delas e não consigo mais encontrar, enquanto outros teimam em sair e se exibir pelos meus olhos o tempo inteiro.
Estou planejando uma pequena obra no apartamento “cor de rosa” e um dos armários vai ser dispensado, esta velhaco demais e não comporta reforma. Mas vão sobrar muitas gavetas, as mesmas que agora tento organizar.
Remobília 
Um tempo é isso que preciso para organizar as gavetas da minha casa cor de rosa, da minha cabeça e da minha vida. Enquanto não tenho esse tempo vou vivendo com tudo misturado em uma louca confusão de meias sem pares, xícaras sem pires, dores sem remédio, sentimentos e pensamentos soltos... Gavetas lotadas de vida, saudades e dúvidas!


Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias