Pequenas felicidades

Esta semana sem querer cai num site que tinha uma cópia de um artigo da Martha Medeiros sobre o que são “Pequenas felicidades", publicada na sua coluna na Revista O Globo de setembro de 2012.
Clique para ampliar
Dentre todas as pequenas felicidades citadas no artigo, a que mais me chamou atenção foi: - 'Identificar suas próprias pequenas felicidades e, mesmo nem tudo dando certo, gostar da vida que leva'. Uau! O melhor dos mundos pensei na hora. Confesso que demorei um pouco para aprender a identificá-las.
Mas com o tempo logo você percebe, que na vida real o que existe é felicidade em pequenas doses, distribuída em conta gotas mesmo. Uma noite linda com a lua cheia aqui, uma xícara de café recém coado, um livro que a gente não consegue parar de ler, um homem que nos faz suspirar e sonhar, uma amiga que nos faz sorrir... São situações e momentos que vamos empilhando com o cuidado e a delicadeza que merecem alegrias de pequeno, médio e até grande porte ainda que fugazes alegrias.
Depois que sai da capital e vim morar no interior, ir a São Paulo pelo menos uma vez na semana tornou-se um passeio incrível. Quando estou na estrada dirigindo e ouvindo as músicas que eu amo, é um momento de pura felicidade. Olho a paisagem de um jeito que nunca vi canto e sinto um bem-estar indescritível.
Voltar é outra alegria, nesse trajeto venho mentalizando coisas para fazer, e de repente estou em casa de novo feliz por tudo e por nada... Ops?! Por nada não. Ando muito feliz nos últimos tempos. Vou ser avó pela primeira vez e já sabemos que é uma menina. Minha filha caçula termina agora neste mês mais um MBA, sim ela é chique e correu atrás dos seus sonhos, fez uma faculdade em São Paulo e duas na Suíça – Pode maior felicidade para uma mãe? Mas, essas são aquelas grandes fáceis de reconhecer não é mesmo?
Hoje já tive uma pequena felicidade logo pela manha, acordei com a conversa de dois passarinhos que estão montando ninho bem na minha janela.
Pequenas felicidades diárias - Clique para ampliar.
E você? Quais são as suas pequenas felicidades?

A casa e suas histórias

Antes de iniciar o post de hoje gostaria de falar um pouco sobre o meu sumiço do blog. Ultimamente não tenho postado com a freqüência que desejaria, por outro lado acredito que aqui ainda tem muito assunto para destrinchar, rever e reler. Entretanto, devo confessar que não estou conseguindo acompanhar a rapidez com que tudo acontece. A internet esta lotada de informações e propagandas disso e daquilo, portais e revistas cheios de idéias e de projetos inalcançáveis e caros; casas lindas e dignas das melhores capas de revistas, pessoas lindas, magras, ricas... O ultimo celular, o mais novo lançamento daquele eletrodoméstico que promete resolver sua vida... Ufa!

Produzir conteúdo realmente original leva tempo, e desde que iniciei o blog há 5 anos atrás, cismei que tinha de ser o mais verdadeiro possível, mostrar coisas ou falar de situações a partir das minhas próprias experiências. É claro que isso não foi possível inteiramente.
Continuo gostando de arrumar a minha casa, inventar receitas novas, cuidar das plantas e estou sempre procurando coisas novas para facilitar minha vida e minha casa, mas essas coisas não acontecem de um dia para o outro.

Há mil e uma maneiras de se olhar para uma casa: o de como ela se integra com a paisagem em volta, com a sua vida naquele momento, de onde vem o que nela é usado e para onde vai o que nela sobra e a sua história acontecendo.

Hoje quero deixar imagens soltas que andei garimpando aqui e ali, para quem sabe te inspirar a olhar para sua casa e se reconhecer em cada cantinho dela.
Quem já não teve que jogar o colchão no chão e inventar soluções para se sentir melhor?
Dividindo o quarto com o bebê
O que fazer quando se tem hóspedes? Sofás com chaise são sempre ótimas soluções.

Olha aonde foi parar a comoda que era do quarto do bebê!
Guarda roupas herdado foi parar na cozinha - Aqui
Casa e Jardim, mini apartamento decorado com sobras
A vida se tornaria insuportável, se não nos proporcionasse mudanças não é mesmo?
Linda semana a todos e obrigada por sua visita.


Visualizações

Categorias