Tapete multiuso

Tem coisa que a gente não sabe explicar. Cismei com esses pequenos tapetinhos de tear feitos com restos de tecidos e não canso de experimentar idéias para usá-los. São coloridos, baratos, dá para lavar na máquina e é a cara do Brasil.
Desta vez resolvi usá-los como proteção para essa mini estante de palha de milho. Caíram como uma luva e nem precisei costurar. Com uma fitinha amarrei entre os buraquinhos e ficou perfeito. 
Abaixo ideia da Mara Porto
Cantinho da sala Casa Claudia
A taboa estava encostada num canto esperando um projeto, e eu tinha um cantinho que precisava esconder. Com um retalho de lona crua e algumas argolas de madeira foi possível arrematar a palha e criar a cortina.
Hoje também, gostaria de compartilhar com todos os meus leitores uma enorme felicidade: em setembro deste ano vou me tornar avó pela primeira vez. Já sabemos que é uma menina e seu nome é Valentina. Saiu do forno ontem um pequeno versinho que fiz para ela.
Sua vida a começar.
Vem nos fazer feliz,
Vem nos completar.
Valentina que eu tanto quis,
Agora já vai chegar.
Trazendo mais alegria,
Mais festa para meu lar,
Choro ou riso todo dia,
Vai ser bom te escutar.
É a vida seguindo em frente.
Num constante renovar.
É DEUS que está presente,
Neste anjo singular.
Ah, como estou feliz!

Linda semana a todos!




Potes de vidro na cozinha


Não sei vocês, mas eu adoro guardar alimentos em potes de vidro. Minhas avós e minha mãe guardavam os vidros dos produtos que acabavam para quando precisassem para congelar molhos, feijão, para distribuir sobras de farinha, cereais, café... Há no mercado uma infinidade de etiquetas charmosas, caneta permanente e outros recursos para deixar os vidros bonitos e práticos na hora de lavar. Por causa dessa mania ultimamente o quesito ‘vidro bacana’ tem sido levado em conta para escolher os produtos que compro no supermercado. Vejo o tamanho da embalagem, o formato, o tipo de tampa - faço as contas preço x qualidade e sempre acabo satisfeita. (Não é publi tá?!)
Estou procurando modelos de prateleiras que se adaptem ao espaço que tenho na cozinha para deixar alguns potes mais à mão, mas ainda não consegui arrumar e fotografar. Enquanto isso andei vasculhando umas idéias muito legais sobre mais usos para os potes de vidro para mostrar para vocês e quem sabe te inspirar!




Aproveitar potes de vidro para congelar alimentos não é novidade, mas fazer um pouquinho à mais da sua receita preferida e dar de presente para amigos que não tem tempo de cozinhar é um luxo não é não?


Olha que prático e seguro estas saladas no pote de vidro! Montada em camadas, ela fica bonita por dentro e por fora. Vi no site Panelinha devem ser ótimas para quem leva de casa comida para o trabalho. As receitas estão todas lá no blog da Rita.
Pode usar os ingredientes que quiser, mas precisa obedecer uma ordem por causa de conservação. Mais sensíveis por cima e mais duráveis embaixo. Vi aqui muitas receitas e dicas bem bacanas.
Outra sugestão que me chamou atenção foi à ideia de montar quiches individuais nos potes de vidro.
Neste link você encontra as dicas e três receitas deliciosas.

Para arrematar seu transporte - Lunch Bag da Pé de Pera. Um luxo!

Em momentos de crise só a imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Linda semana a todos!


Visualizações

Categorias