Idéias simples, uteis e sustentáveis


Recentemente encontrei um site gringo (aliás, que nada tinha a ver com nada) que acabou por me levar a conhecer o trabalho do designer Sasha AkkermannSascha produz a partir móveis velhos, pallets e materiais para a construção de novos produtos, peças incrivelmente simples, sustentáveis e cheias de bossa e estilo.

Vejam todas AQUI o site da loja, recheado de idéias sensacionais que acho que com um amigo marceneiro dá para tentar reproduzir alguma das peças.

Outra idéia que me inspirou bastante foi colchonete feito de travesseiros. Com alguns travesseiros, tecido e costura, é possível criar um colchonete super confortável e portátil que dá pra dobrar, levar em viagens, e esticar no chão a qualquer hora. Serve para os pequenos e para os grandes. Que gostoso! Deu até vontade de deitar um pouquinho...
A idéia é juntar 4 ou 5 travesseiros no mesmo tecido e fazer um colchonete. É como fazer 5 fronhas e costurar uma na outra e colocar os travesseiros ou enchimento dentro.
 

Um toque fashion para seu presentinho de páscoa
Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate. Que ele te traga muita saúde, amor, felicidade, compreensão e carinho. Feliz Páscoa!

Um pouco mais de gentileza, por favor.

79 Ideas
Semana passada em busca por inspiração encontrei no blog Casa Chaucha,
um vídeo que hoje gostaria muito de compartilhar com todos os leitores do blog Casas Possíveis.
A ideia no clipe (menos de 3 minutos) nos faz perceber de como é possível em meio ao caos da vida moderna, fazer alguém um pouco mais feliz com atitudes simples, amorosas e singelas, mas que valem ouro.



Nosso mundo esta carente de delicadeza e atenção ao que verdadeiramente importa.
Tenho andado com sede por menos pessoas malvadas nas novelas, por programas de TV menos nojentos e promíscuos, jornais menos mentirosos, por políticos menos corruptos, por um trânsito mais amistoso e pessoas mais generosas. 

Gentilmente eu desejo a cada um de vocês um dia especialmente maravilhoso e que acreditem sempre no poder da gentileza, amor e bondade.

Mini arranjinhos

Hoje passo aqui para dividir com todos meus mini vasinhos com as suculentas. Se você tem alguma em casa, dá para transplantar um pedacinho, elas normalmente criam raiz fácil.













Você pode criar mini arranjinhos em mini vasinhos com muitas peças diferentes: xícaras, pequenos vasinhos de barro ou metal, copinhos, potinhos, vidrinhos de perfumes vazios. Aqui plantei numa casca de árvore e usei pedras para ajudar a drenar.
Não jogue fora os vasos que perderam as flores. Esse vaso da orquídea ganhei no ano passado, já esta saindo folhinha nova. Respeite o ciclo e as características de cada espécie e você terá floradas novas no próximo ano (quem sabe até mesmo antes disso). Enquanto a nova flor não chega resolvi experimentar plantar suculentas nas rolhas de garrafa de vinho.
“A natureza é grande nas grandes coisas, mas é grandiosa nas pequenas.”
Bernardin de Saint-Pierre.

Mulheres Possíveis

Foto montagem feita por mim com fotos do perfil de algumas amigas virtuais ou não. Clique na foto para aumentá-la. Não consegui colocar de todas que eu gostaria, comecei há mais de um mês e não cheguei nem na metade. Quem sabe o ano que vem consiga colocar todas.


Mulheres possíveis - são aquelas que descobriram que não precisam ser perfeitas, precisam apenas ser possíveis.

Para ser sincera, tenho verdadeira ojeriza por dias internacionais de qualquer coisa. E por dias nacionais também; dia das mães, da consciência negra, da paz mundial, da natureza... Alou?!  Não acho ruim ser lembrada até que é gostoso ganhar uma flor, um chocolate, uma palavra de carinho, mas vamos combinar: Todo dia é dia de tudo. E como passa rápido!
O mundo mudou, e as mulheres conquistaram um espaço novo e ainda confuso.
Não acho que as lutas foram vãs e muito menos que devamos regredir, mas a questão inverteu-se, a mulher acumulou mais tarefas e responsabilidades. 
Não temos apenas uma opção, temos várias!
Quando podemos escolher, temos que nos responsabilizar e nada mais é por causa do outro. Agora é com a gente mesmo. E isso é bom, desde que se esteja consciente, forte, decidida e livre. Simples assim!
Portanto queridas amigas e mulheres, se você escolheu trabalhar ou cuidar dos seus filhos se dividir entre dar o peito pro bebe e fechar o projeto, ser dona de casa ou ter empregadas, ter um ou dez filhos, ser casada, separada ou tico-tico no fubá, responsabilize-se por sua escolha corra pro abraço e seja feliz.

Abaixo deixo um pequeno texto que está em vários sites da web. As dicas de beleza a seguir são erroneamente atribuídas a Audrey Hepburn é na verdade um poema de Sam Levenson.
Mas como tudo cuja origem é confusa, o que vale é reconhecer o mérito pela qualidade da mensagem.


1 – Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
2 – Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
3 – Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
4 – Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.
5 – Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.
6 – Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora
7 – Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.
8 – A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
9 – A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
10 – A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.


Amém! (yvone)


Visualizações

Categorias