Férias do blog – Detox digital


Eu já estou de malas prontas para minhas  merecidas férias, e o blog depois de 4 anos vai descansar, recarregar as baterias e buscar novas idéias e inspiração.
O blog vai bem e continua bastante visitado, sempre conquistando novos leitores e, fico sempre muito feliz. Mas confesso que quando chega essa época do ano, além de cansada, não sinto vontade de postar quase nada.
Quero aproveitar as férias também para fazer uma desintoxicação digital, afinal, são mais de cinco anos no ar. Desta vez pretendo ficar em torno de 30 dias e decidi não levar meu note book, acho que vai ser um grande desafio. Quero me desligar dos telefones celulares, dos tablets e da tecnologia.
Na vida social, não quero postar fotos no facebook, nem no tuiter e nem em nenhuma outra rede social.
Quero estar presente de corpo e alma com a família, os amigos, contando histórias, dançando, rindo e sendo feliz... E se sair uma foto, será espontânea, natural, pelo simples e puro gosto de registrar algum momento verdadeiramente especial.
Não dá para viver sem internet hoje, concordo, a menos que estejamos de férias, num lugar esplêndido, o que se enquadra perfeitamente no meu roteiro. Quero aproveitar cada instante, cada pensamento, vagar e divagar.
Agradeço de coração a todos que me visitam e todo o carinho que tenho recebido através de todos os comentários deixados aqui ao longo desses últimos anos. Prometo voltar e contar o resultado do ‘tratamento’.
Um Feliz Natal e um ótimo 2013 para todos.
Até a volta!
Yvone



Flores o ano inteiro

As orquídeas acima são muito conhecidas como olho de boneca, são do gênero Dendobrium Nobile, significa planta que vive nas árvores. Esta da foto fica aqui bem na minha calçada e é raro ver essa árvore sem nenhum buque dessas flores.
Adoro flores por mais simples que sejam. Hoje decidi florir o meu cantinho e oferecer a todos os que me visitam um pouquinho das minhas inspirações com as bouganivilleas (primavera) que tenho em abundância praticamente o ano todo e com as orquídeas que estão em um vaso no hall de entrada da minha casa.

Confesso que não entendo muito bem de orquídeas, mas as minhas estão esplendorosas há exatos três meses o vaso ganhei de presente de aniversário de um dos meus ninos.
Contrariando completamente as dicas dos especialistas não fiz quase nada. O único cuidado que tenho é regar uma vez por semana e ela esta num lugar que recebe muita luz, será esse o motivo de ter tantas flores?
Como este ano não vamos passar Natal e nem Ano novo por aqui resolvi fazer pequenos arranjos  inspirados nas festas, mas que com certeza poderei usar o ano todo.
Na pinha as flores recém caídas da orquídea
Aqui depois de uma semana as flores da orquídea já secas.
Esse vai para a mesinha de cabeceira da cama
Pesquisando sobre flores, orquídeas e arranjos naturais para enfeitar a casa nessa época do ano encontrei alguns bem simples, bonitos e muito fáceis de fazer.
Linda semana a todos !


Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias