Casa de Fazenda - O cuidado com os outros

Segundo a estudiosa do comportamento humano Lidewij Edelkoort, o ser humano nos próximos 10 anos vai valorizar cada dia mais a casa, a sua família, os seus amigos, e a necessidade que cada ser carrega de trocar experiências e de entrar em contato. E não por acaso, dei inicio na vontade de sempre, de tentar resgatar antigas amizades que foram soterradas por inúmeras tormentas que a vida impôs.
A recompensa é poder constatar que apesar da distancia e das grandes mudanças ao longo da trajetória de cada um de nós, é possível reencontrarmos amigos e estreitar elos que unem que enriquece que dá cor a vida e propicia singelos momentos de felicidade.
Hoje gostaria de compartilhar um pouquinho desses momentos, na verdade foi um reencontro desses especiais com antigas amizades, com direito a mimos culinários, fim de semana numa fazenda centenária lá nas Minas Gerais e muita prosa boa ao pé de um delicioso fogão à lenha.
Casa de fazenda que se preza não pode deixar de ter um fogão à lenha, não só por ele fazer parte de nossa tradição rural, mas também porque a imagem de um fogão à lenha com panelas fumegando sobre ele está no imaginário de muita gente, seja por experiência própria ou por histórias dos antepassados. Esse da foto ficou aceso todo o tempo em que estivemos por lá.
O clima da fazenda traz uma sensação tão boa e amena para a alma da gente, que mesmo depois de passado alguns dias de volta à rotina, a sensação de aconchego fica impregnada.
Talvez seja um anseio por um tempo mais simples, ou porque a vida dentro de uma fazenda típica chama uma saudade dentro de nós. Talvez elas nos lembrem do bolo de milho quente, ou do lanche da tarde de quando éramos crianças.... Seja o que for ninguém duvida da dilicia que é.
Banco de madeira na cozinha feito na fazenda.
Cantinhos de puro aconchego e tradição
Por do Sol
“Não negligencie a conexão íntima, rústica, que não passa pela palavra. Valorize a simplicidade da amizade”.
Amigos são como o sol, não se pode vê-los todos os dias, mas sabemos que eles existem.
Obrigada a todos os amigos que me leem.

Yvone


Visualizações

Categorias