Iluminação inesperada

Essa é para as fashionistas de plantão que adoram novidades, a empresa Entourage Red lançou um modelo de scarpin com LED na sola vi no site da Passarela.
Um olhar mais atento deve ter percebido que já é possível graças ao uso do LED, antes restrito principalmente aos pisca-piscas comuns no Natal, criar efeitos de iluminação criativos e muito baratos.
As possibilidades de usos são quase infinitas e é exatamente ai que entra a criatividade. Esse tipo de iluminação dá um colorido especial ao espaço e deixa qualquer ambiente mais relaxante e ao mesmo tempo alegre.  
Neste caso a moça usou um cordão de LED entrelaçado ao longo do corrimão com embalagens para cup cake. Deve ficar lindo com todas as luzes apagadas.
Olha ai mamãe o que fazer com os potinhos do famoso Danoninho!
Eu adorei essa ideia - Basta ter uma tomada por perto e pronto.
Na espagueteira ficou show!
Minha ideia inesperada
Já faz um tempinho que venho tentando fotografar esse cantinho do meu quarto. Já tinha tentado antes, mas as fotos ficaram péssimas. Meu quarto não é pequeno, mas o caso é que queria mostrar um pouco do efeito que as luzinhas trouxeram. Os vestidos do século atrás (quando era feliz e não sabia) foram pendurados propositalmente nas duas paredes e outro transparente de crochê na porta balcão, bem ao lado.
Deixei-os um bom tempo neste cantinho para ver se gostava... e foi ficando, ficando...
Tempos depois também não sabia aonde colocar as lampadinhas (string light que ganhei de presente), notei que havia uma tomada mais próxima ao teto bem aonde estavam os vestidos (acho que era para ar condicionado). 
Coloquei ali a string light.
Gostei tanto do efeito inesperado que resolvi deixar como esta. Ficou aconchegante e a noite já não preciso mais acender a luz geral dá área do quarto. Simples assim. 

Quem estiver procurando dicas sobre iluminação geral, pode dar uma espiada em dois posts passados em que já falei bastante sobre esse assunto, talvez traga alguma ajudinha extra.


As melhores soluções são muitas vezes simples, mas ainda assim inesperadas, não é mesmo?!

Organizando acessórios


Depois de quinze dias sem postar voltei minha gente! Quero pedir desculpas para aqueles que acompanham o blog, por motivos de saúde (a LER atacando meu braço direito novamente) fiquei sem forças. Mas enfim estou melhor e volto devagar.
Essas últimas semanas dentre outros afazeres, aproveitei para colocar em ordem meu quarto e armários. É incrível como as coisas vão bagunçando sem a gente perceber.
Depois que tive uma loja e trabalhei com roupas e acessórios passei a aplicar as técnicas do visual de merchandising no meu quarto e armários. Ou seja, as roupas, sapatos, bolsas, bijus fazem parte da decoração, sem contar que é uma mão na roda na hora de se arrumar e decidir o que vai usar – Quer coisa mais chata do que na hora de sair os colares estarem todos emaranhados, por exemplo?

Além disso, é uma ótima oportunidade de expor pequenos objetos que fazem parte da minha vida, é uma forma de valorizar lembranças e não deixá-las guardadas de lado em uma gaveta, como é comum.
Cortina feita de lenços de seda
Dica
Semana passada queria comprar um mimo para uma amiga, e encontrei dentro de uma drogaria “Droga Raia”, esse kit “Pink e Barbearia” da Phebo pela bagatela de treze realidades. Consertando: Treze reais foi o desconto que eu tive na seção perfumaria, desculpem pelo lapso. O kit completo na Raia sai por 45,00 reais com o desconto paguei menos de 40 reais. Ainda assim vale muito a pena porque no site da Granado o kit vale 76,65.
Soube que os preços variam muito e que é possível encontrar o kit em muitas farmácias pelo Brasil por preços bem tentadores.
Além de o kit ser mega útil, a latinha é um charme e serve para guardar um monte de coisinhas.
Carnaval em casa
Eu não gosto de carnaval, ou melhor, eu não gosto mais de carnaval. Simplesmente porque estou em outro estágio da vida. Mas, às vezes somos surpreendidos com pérolas como esta no vídeo abaixo. Uma verdadeira celebração a musica e a cultura do Brasil através da riqueza que os sons conseguem expressar em nosso país – O clip é um arraso!




E já que no Brasil o ano só começa depois do carnaval, um ótimo 2012 para todos e sejam bem-vindos a este espaço que é de todos. O ano apenas começou.

Eco vasinhos de plantas idéias simples

Mudinhas nas embalagens longa vida
Ao longo do Verão, há sempre muitas flores secas, folhas e cascas das grandes árvores que se renovam.
Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível.
Plantas que se desprendem das árvores como as mini bromélias, galhos que tenham uma forma interessante, folhas secas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho.
Hoje quero mostrar um pouquinho pequenas soluções que encontrei para acabar com a festa dos vasinhos ‘medonhos’ de plástico.
O pé da minha antiga máquina de costura agora mdou de lugar e ganhou o cachepô feito de casca de árvore.
Compartilho o álbuns com os vasinhos para não perder nenhum detalhe.
Quem passa por aqui já percebeu que sou apaixonada por elementos quando ainda estão crus na natureza.
Sou pele e sou casca de árvore.
Obrigada pelas visitinhas que me deixam sempre feliz!
Yvone


Visualizações

Categorias