Crianças de bem com a vida

O dia das crianças está aí e há possibilidades para todos os gostos e bolsos. Vamos presentear as crianças, mas de uma maneira consciente e sem exageros. Se você que é pai ou mãe perceber que está distante de seu filho, nada de enchê-lo de coisas materiais.Tenho certeza de que fugir do consumismo e comprar apenas uma lembrança marcante deve ser um desafio muito grande para os pais hoje em dia; Dia das Crianças, Natal e outras datas. Não é nenhuma novidade que o mundo mudou que estamos cada vez mais consumistas.
Além de termos milhares de opções irresistíveis de compras, há uma confusão de valores: a pessoa vale pelo que tem e não pelo que é. Basta observarmos as propagandas de determinados produtos. Elas prometem que ao adquirir o produto, o consumidor se torne num passe de mágica mais inteligente, bonito e por ai vai. 
Nada contra as propagandas até acho importante que elas explorem e anunciem a existência dos produtos, mas devemos tomar cuidado com as ilusões, ninguém vai ser mais feliz se possuir este ou aquele objeto.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu me lembro que quando eu era criança não havia tanta preocupação dos pais em presentear as crianças neste dia, nem muito menos entreter os filhos o tempo todo, arrumar o que fazer a cada minuto. Então, relaxe um pouco, não se preocupe em programar cada minutinho do dia ocioso dos seus filhos, abra mão do controle e deixe que se divirtam sozinho também, sem a sua tutela.Tenho certeza que você vai se surpreender com suas criatividades e imaginação incansáveis!
Lembra quando éramos crianças e adorávamos brincar de cabaninha? Pois é, Fazíamos a cabana com lençóis e cadeiras e deixava nossas mãezinhas loucas da vida, sujando os lençóis dela...
Encontrei esta da foto no blog da Rafaela “Casa Montada” com explicação e tudo. Não esta super linda?
Menu divertido e gostoso

Faça um Dia das Crianças com o que elas mais gostam: brincadeiras! 
Infância roubada não volta mais. 
Passe o dia brincando com elas levem-nas ao zoológico, arme uma cabaninha de lençol ou faça um sanduíche juntos - Com certeza a sua companhia será o melhor presente.

Bateu uma saudades!
Feliz Dia das Crianças para você também.

12 comentários:

  1. Oi querida passei para regar a nossa amizade e desejar um feliz feriadão!!!!
    Beijos
    Elaine Salete

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ser criança...pena que a gente só se dá conta disso quando já é adulto!! Adorei o post, com ótimas dicas!!

    Beijinhos e ótimo feriado!!♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Santinha... lindo post, é bom ser criança.
    Passei tb para desejar um feriado prolongado abençoadíssimo por Deus para você e para os seus.
    Com carinho.

    ResponderExcluir
  4. Aplaudidíssimo sua ideia! Penso exatamente assim e muitas pessoas não me compreendem!
    Sempre digo que mais importante que TER é SER é VIVER. Não dou nada de bens materiais valiosos a minha pequena, pois o maior bem que posso deixar, são boas lembranças e uma educação! É isso que quero que ela tenha e muito.

    Amiga no dia das crianças minha filha irá passar o dia com sua avó. Que está mega com saudade. E pra gente é um dia de brincadeiras, nada de presentes, eu confesso que passo longe de lojas infantis. Ela já tem o suficiente.

    Vivemos a infância de forma saudável, educativa, ecológica e reciclável!

    Beijo imenso de muita saudade.
    Uma quinta-feira iluminada e abençoada. Lorena Viana

    ResponderExcluir
  5. Yvone,

    Esse Dia das Crianças, assim como a Páscoa, é quase como o Natal, as crianças escolhem presentes, e geralmente são presentes caros, até celular e tablets viraram presentes para as crianças!

    Claro que comercio incentiva isso, mas vai depender dos pais e de como educam seus filhos. Parece que hoje brincar, conversar, contar histórias para as crianças virou uma dificuldade para os adultos.

    Quando eu era criança tinha um armário onde 2 prateleiras guardavam os brinquedos meus e de meus 2 irmãos, tudo junto, só que naquela época a gente brincava muito na rua e nos quintais, não tinha tv e shoppings atiçando...rs... ea gente era criativo, quem não brincou de cabaninha debaixo da mesa da sala de jantar? delicia, né?

    Agora meus netos tem tantos brinquedos que o quarto deles parece uma loja! e olha que meus filhos não são consumistas, mas as crianças ganham muitos presentes, eu não acho isso muito bom. Prefiro presentes que estimulem a imaginação, livros, jogos, mas parece dificil de controlar agora, né?

    O Dia das Crianças deveria ser para os adultos lembrarem que criança gosta de brincar, sim, mas gosta muito mais de afeto e atenção, e isso sim faz bem à elas.

    òtimo post! beijo
    Juju

    ResponderExcluir
  6. Oi, Yvone, concordo plenamente contigo! Acima do presente, a presença é super bacana pra eles. O presente vai, mas o momento fica pro resto da vida. Beijos e ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  7. Nem me fale em saudades... eu dava tudo pra voltar a ter a felicidade que tinha qdo os meus eram crianças...tanta coisa mudou...bjs

    ResponderExcluir
  8. Yvone,
    eu AMAVA brincar de cabaninha! Nossa, que lembrança gostosa vc me fez ter agora!
    Não me lembro de receber presentes no dia das crianças. A escola é que servia pão e mortadela nesse dia... rs
    Bjo&Carinho,
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. Olá, Yvone! Recebi o Prêmio Dardos e escolhi seu blog como um dos agraciados. Dê uma passadinha lá no blog pra ver. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu post. Um alerta para o valor do singelo, das brincadeiras geradas pela criatividade e imaginação.

    ResponderExcluir
  11. Presente legal é passar o dia com as crianças, brincar bastante, sair pra algum programa bem legal, mas como a criançada adora um presente, pode dar, mas sem exageros.

    ResponderExcluir
  12. Ai,ai, me deu muita saudade das cabanazinhas de lençol embaixo da mesa

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias