Páscoa em família sem complicação

A Páscoa está chegando e com ela ótimas oportunidades para reunir e curtir a família em um delicioso almoço de domingo. Isso é claro, sem esquecer-se dos bombons e ovos de chocolate que as crianças adoram procurar pela casa. E que alguns adultos não dispensam.

Eu, particularmente, ADORO receber gente em casa! Para quem tem os filhos criados, parentes e grandes amigos em outra cidade, é comum nessas datas ter a casa cheia.
E receber os filhos, noras, netos, pais ou irmãos, enfim, não importa muito o grau de parentesco pode ser prazeroso sim. Sabe aquela grande família e amigos de longa data que nesses momentos se reuni para um almoço? Mesmo que na mesa sejam servidos pratos simples, mas com o temperinho com gosto de saudades? Então, são dessas visitas que eu estou falando.
Churrasquinho vegetariano
Tenho certeza que hospedar alguém é uma tarefa árdua, se não fosse não haveria tantas regras para os anfitriões e mais outras tantas para os hóspedes, mas hoje não quero falar de regras aqui porque o intuito é a reunião, poder passar algum tempo junto de quem você ama.
Quem me visita, sabe que deixo todos totalmente à vontade, e eles me deixam também completamente à vontade.
Faço uma boa compra no supermercado, que, aliás, nunca fecha e procuro comprar ingredientes para as principais refeições; café da manha; almoço sempre tardio; e uns belisquetes para a noitinha.
Moquecas rendem e sempre faz sucesso
Se quiserem sair, ótimo, se a fome bater e não tiver comida pronta, mãos a obras todo mundo é de casa e já conhece a área.
Buraco Quente Frango com Banana
Agora vamos combinar né?: Se inventar muita moda, arranjos florais espalhados pela casa, toalhas combinando para todo mundo, quartos e banheiros individuais, mais outros lero leros que adoramos fazer, fica impossível organizar um encontro desses.
Quem é da família ou mesmo amigo intimo não vai se importar de colaborar com as pequenas tarefas como estender toalhas molhadas, não largar coisas espalhadas, dobrar os lençóis, ajudar na preparação da comida, da mesa, lavar a louça... ainda mais se você não tem empregados.
Dá para criar cantinhos confortáveis sim, inventar menus descomplicados, principalmente sob o lema da “Vida Simples”, ou seja, investir em descontração e praticidade.  

Toda doceria tem torta holandesa
Esse sorvete da Jundiá é simplesmente o bicho!
Cantinhos pela casa
Que tal prepar um mimo para levar
Desejo uma Feliz Páscoa e bom descanso para todos!

Adotar é tudo de bom

Hoje vim apresentar a Keka, a mais nova integrante da nossa família. Recebo diariamente pedido de ajuda para divulgar cães para adoção, a cada noticia de um novo amigo na fila de espera procurando um lar meu coração fica apertado.
 Keka com 45 dias
A Keka é nossa 10ª adoção nos últimos anos. Como todos os nossos peludos preferiram ficar lá na casa do mato, resolvemos adotar uma pequeninha para ficar aqui com a gente na cidade.
Quem quiser conhecer a nossa prole é só dar uma passadinha no flickr e ver a turma toda.
Não escolhemos nenhum dos nossos peludos por idade ou raça, mas desta vez, tentamos encontrar um bichinho de porte pequeno e a Keka parece que não vai crescer muito.
A mãe é mestiça de poodle e o pai é um vira lata pequeno.
Comecei a dar uma olhada nos modelos de sacola para carregar a Keka

Concordo com a Mi do blog Decoração e invenção, chega de deixar o peludo na lavanderia, esse móvel faz bonito na entrada e ainda dá para guardar todos os pertences do seu pet!
Vocês já repararam como os bichos adoram fivar na janela?
Esses bichanos ganharam até um colcãozinho para tomar sol na janela
Não compre um amigo pet, adote!!!! Têm tantos animais abandonados e tantas protetoras, ONGs, abrigos tentando ajudá-los, mas a cada animal comprado, muitos morrem á espera de uma ajuda...
Abaixo deixo alguns dos meus endereços preferidos para você encontrar seu amigo em todo o Brasil:


Estou lendo todos os comentários, mas ainda não posso ficar sentada tempo suficiente para responder. Peço desculpas se não respondi alguma pergunta, mas desejo muito brevemente estar de volta à ativa.
Espero ansiosa por sua presença por aqui, portanto continue comentando, pois estou lendo sim!
Boa semana a todos.

Casas Possíveis: Picadinho da transição

Casas Possíveis: Picadinho da transição: Comfort Food...minha bisavó que deve ter inventado viu?! "Tem dia que tudo o que se quer é comida reconfortante, daquelas sem frescura e que não dá trabalho nenhum. Nada de comida complicada com mis..."


Visualizações

Arquivo

Categorias