Embalando para presente


Neste domingo é meu aniversário e o tempo passa… Mais um aniversário! O que importa é que foi um ano de coisas boas, saúde e muito amor!

Quando me lembro da menininha que eu fui penso que continuo ainda aquela menina! Aniversário após aniversário eu descubro que todos os dias a vida recomeça!Pode até parecer clichê, mas de fato o coração nunca envelhece!

Falando em aniversário lembramos-nos de presentes e pensando nisso achei que vocês poderiam gostar de algumas sugestões de embalagens para presentes. Se parar para pensar vai perceber que já passamos do primeiro semestre e as festas de final do ano estão ai e com elas as famosas trocas de presentes. Por essa razão quanto antes se livrar de alguns afazeres mió.


Dos presentes que damos até aqueles que recebemos acaba sobrando muito lixo e o que podemos fazer para diminuir esse lixo?




Crie o embrulho com mapas desatualizados, páginas de quadrinhos, jornais, restos de papel de parede, sacolas de compras ou qualquer outro material de grandes dimensões que você tenha na mão.


Os jornais que tantas vezes nos trazem notícias tristes, outras vezes podem se transformar em gesto de beleza e amor. As sacolas produzidas com jornal são 200% sustentáveis.


Se você quer envelopes estilosos escolher as revistas certas faz toda a diferença. As revistas têm que ter páginas grossas e coloridas. Reciclar catálogos gratuitos é uma boa pedida, assim como calendários de parede e malas-diretas. Dica aqui das meninas do blog Superziper


Papelão ondulado e a faixa imitando madeira, parece com o nosso contact nénão?!
Uma idéia simples que utiliza flores de papel sobrepostas para decorar uma sacola de papel. No caso desta peça acho que as flores foram compradas, mas a ideia não é impossível de ser feita, então fica aqui a dica.
Já viu coisa mais chata de embrulhar que garrafa de vinho, champanhe??

Que tal aproveitar tecidinhos? Veja o  Pap dessa sacolinha.


Afinal menos é mais!

Crochê, novos usos

Quanto mais avança minha idade, maior é minha admiração por crochê e bordados em geral.

O crochê é uma das poucas artes que não pode ser reproduzida por uma máquina. A qualidade única de cada item feito à mão torna-se a essência do seu luxo.
Sabe as famosas toalhinhas de crochê que as nossas avós viviam fazendo para colocar sobre os móveis? Já tinha mostrado aqui algumas idéias para reciclar aquelas toalhinhas antigas de renda e crochê.

Hoje quero mostrar outra idéia que deu certo com as toalhinhas que ainda pipocam nas minhas gavetas.
Bastidores com crochê
Tinha esses bastidores que fiz há muitos anos atrás para enfeitar uma exposição, na verdade ficavam pendurados com se fossem um estandarte.

Guardei do jeito que estavam e só essa semana lembrei-me deles.
Não sabia exatamente o que faria, mas quando joguei uma das toalhinhas por cima achei que ficaram incríveis.
Sei que com o passar do tempo vão sujar de pó, então preguei delicadamente a toalhinha encima do tecidinho já gasto usando linha de pesca e comecei a coleção.
Restinho de chita e restinho de uma toalhinha de crochê
Ainda tenho muitos bastidores e toalhinhas, mas resolvi mostrar o inicio da coleção. Quando tiver mais completa volto aqui para mostrar como ficou depois de pronta.
Não existe nada mais fácil do que usar bastidores para decorar. É só deixar a criatividade rolar e mãos a obra! Olha ai a idéia dessa moça experta - Esse ambiente ficou show!

Se voce tem algum trabalho de crochê rolando por ai em alguma gaveta, poderá inventar algo ou até desmanchar e bolar um tapetinho como esse ai da foto. Parece uma toalhinha.
Olha que graça a bolsinha transformada em vasinho
Essas carteiras forradas com as toalhinhas vi no site da etsy.com. Um Charme!!
Craft com crochê achei aqui
Houve um tempo em que crochê era tido como coisa de vovó… isso mudou! É crescente a valorização do trabalho artesanal por jovens talentosos e estilistas.
As peças de crochê feitas manualmente por grifes famosas custam os olhos da cara.
E quando a gente acha que já viu de tudo, pamem...Vejam os trabalhos maravilhosos da artista JOANA VASCONCELOS, uma portuguesa de Lisboa que faz crochês de cair o queixo.
Arte de uma poesia sem palavras
Haja harmonia entre o crochê e a poesia!
A agulha fazendo tramas com a linha:
Vai e vem solta, segura e se alinha.
Há um excitante paralelo entre:
Tecer pontos com linha e
Tecer textos com palavras.
Um ponto ou palavra fora do lugar,
A magia se perde e naufraga na trama.
A poesia e o crochê são artes,
Das mais sutis e delicadas,
Cheias de pontos e pespontos.
Ninguém sabe onde uma começa,
E tampouco, onde a outra acaba.

Meu telefone de chita

Enquanto repaginava esse telefone que foi da mamãe, não pude deixar de sentir saudades do tempo que não existia o celular. Acho que ficamos mais conectados, resolvemos nossos problemas mais rapidamente, melhorou em vários aspectos, mas também perdemos em privacidade e trabalhamos até quando não queremos.
Abaixo o pap para forrar seu telefone antigo
Repaginados com outros materiais
Love Lucy $ 16,00 Aqui
Que saudades da época que meu telefone quando tocava era um amigo do outro lado da linha...
Espero que as imagens os inspirem para tentar salvar um pouco do seu lixo tecnológico.
Evite sempre o despejo no Meio Ambiente!!


Visualizações

Arquivo

Categorias