Sem namorado e de vem com a vida


Dia dos Namorados vem chegando e o sentimento de solidão para quem está sozinho parece que aumenta. Eu bem sei disso porque já passei muitos dias dos namorados sozinha, e em diferentes fases da minha vida.
Afinal, ninguém fala em outra coisa a não ser no dia 12 de junho. Para onde se olha está lá um coração, dois pombinhos se beijando, um casal de enamorados ou, simplesmente, dois “ficantes”.

O comércio está a mil como sempre, é claro! Imagine perder uma data dessas!
As revistas, os portais, os blogs têm sugestões de presentes para todos os tipos de apaixonados, há possibilidade de viagens românticas, passeios apaixonantes, e muitas promessas.

Nessa época do ano, parece que tudo foi feito para se viver a dois - Jantar, só se for a dois, sair a dois, apreciar um bom vinho tem que ser a dois e por aí vai.
Muito amor no ar e um friozinho que promete, no meio de um feriadão que pode ser comemorado até em uma viagem “pré lua de Mel” para uma Serra. Hum... Parece ser uma boa pedida heim?

Até aí tudo bem, mas ninguém se lembra de quem por algum motivo está sozinho.
Será que a pessoa tem mesmo que ficar se sentindo “micada” ou começar a namorar só para não passar este dia tão especial na solidão?
A resposta é não. Definitivamente, não!

É preciso manter-se firme, aprender a se dar prazer. Quem está em dúvida se teria valido a pena suportar um amor ruim ou está começando a se sentir um mau agouro ambulante, vamos parar com isso já.

O sentimento de solidão não tem nada a ver com estar sem namorado, amante ou marido. Tem a ver com o quanto nos damos bem com nós mesmos e com os outros.

Estar sozinha(o) pode ser uma grande opção, pelo menos por hora.
Caso o prognóstico seja passar esta data sem companhia e você é do tipo que se amargura ao ver os belos casais “super” apaixonados trocando presentes... Vamos lá então;
Dicas para sobreviver ao massacre do dia dos namorados
Convide um amigo para ir brincar em um parque de diversões. Não existe nada que alivie mais a tensão do que se aventurar na montanha-russa ou gritar feito louco em algum brinquedo bem violento. Pode ser divertido, infantil e a noite pode se transformar numa boa lembrança.
Convide amigas para uns drinks em casa, todas deve colaborar levando um ingrediente secreto, o que cada uma quiser. Pode ser engraçado, hilário, atrapalhado e, porque não, render boas risadas.
Vá a uma festança de Santo Antônio. Não existe nada mais delicioso que uma boa festa junina com amigos. Além de comidinhas saborosas, dá para brincar de fazer pedidos amorosos para o santo resolver. Quem sabe no próximo ano não consiga encontrar sua cara metade. Ou será metade cara?
Já que ninguém vai dar um presente a você, dê algo a si mesma.
Faça alguma coisa que traga prazer pessoal.Ou dê uma volta pela cidade e pare para tomar um café em algum lugar gostoso. Quem sabe não está aí a sua oportunidade de encontrar o príncipe tão esperado.
Se quiser mesmo ficar de bode, fique. Se encontrar uma amiga para ficar de bode junto, vocês podem até acabar a noite dando risadas e chegar à conclusão de que o Dia dos Namorados é uma data comercial, criada para aumentar a venda de chocolates e flores.

Iluminação e seus segredos

Uma descoberta interessante para mim foi concluir que a iluminação influencia a nossa vida. Como e por que isso acontece nem sempre a gente se dá conta.

Iluminar não é simplesmente clarear, mas, antes revelar a visão que se tem de um espaço, de um ambiente, ou de um objeto.
E foi estudando e observando atentamente que aprendi que a melhor luz que nos atende está na natureza, que não é estática e mudam ao longo do dia, com a claridade do sol, o movimento das nuvens e o brilho suave da lua, criando impressões e influenciando estados de espírito.
A iluminação homogênea de um ambiente numa casa pode ficar monótona e impessoal, não traduzir a historia de quem mora ali, seus hábitos suas atividades, é só prestar atenção, afinal iluminar é muito mais do que instalar lâmpadas quer ver:
- Uma luminária perto de uma poltrona apresenta alguém que gosta de ler, uma tela bem iluminada fala de um apaixonado por arte.
- Reduzir os gastos de energia é outra preocupação, isso porque nem sempre é preciso ascender todas as lâmpadas, quem vai ouvir musica e tomar um drinque precisa só de luz suave.
- Erro não é só a falta de luz, o excesso pode ser um desastre.
- Erro ainda é pensar que a luz não tem estilo e o projeto de iluminação sua importância. Dúvida? Tente ser romântico, ou saborear um procceco sob uma azulada lâmpada fluorescente.

Algumas dicas para obter a luz certa:
- Analise a função do ambiente e as tarefas que você vai executar nele;
- Visualize em que área receberá amigos e em quais ficará mais tempo sozinho;
- Verifique qual a atmosfera necessária ao ambiente, só então defina o numero e o modelo das luminárias para a iluminação geral e para a específica.
Sugestões
- Na Sala

- Spot embutidos ou de sobrepor, com focos independentes de luz, pode fazer a iluminação geral do ambiente
– Não instale spot sobre os sofás, eles marcam sombra no rosto de quem está sentado.
- Evite lâmpadas fluorescentes, sua cor esbranquiçada lembra áreas comerciais.

- Na sala de jantar
– Pendentes cumprem função primordial na iluminação das salas de jantar peças mais tradicionais, como os lustres, ou luminárias de desenho moderno e linhas mais simples. Ah não ficam legais para centros de ambientes com pé direito baixo.
Luz de apoio– As luminárias de pé, de canto, de mesa e os abajures, assim como as arandelas fixadas à parede são variações de luz de apoio.
- Um abajur sobre uma mesinha de canto é perfeito para criar clima de efeito romântico.
Iluminação de destaque
– Luz direcionada para quadros, esculturas, objetos, pode ser feita com spots embutidos ou com modelos de sobrepor, que usam lâmpadas de foco dirigido ou hálogenas dicróicas, neste tipo de iluminação, é basicamente o efeito da luz que se deve ser levado em conta, e não a luminária.
No quarto– Essa é uma área que pede iluminação geral suave, prefira pots de embutir ou não com direção regulável; pendente de luz indireta, ou plafon pode fazer iluminação geral de um quarto.
Se você gosta de ler na cama, use abajur com base alta ou arandela com foco de luz para baixo, fixada nas laterais.

No banheiro
– Não use lâmpadas fluorescentes, elas não reproduzem perfeitamente as cores e compromete o efeito da maquiagem. Espelhos com spots com lâmpadas incandescentes, são perfeitos para se maquiar, há várias opções bacanas no mercado. - A iluminação geral se completa com spot de embutir.


Na cozinha
– Esse é um local que precisa ser sempre muito claro, pede lâmpadas de uso prolongado, com boa reprodução de cor.
- Para a iluminação geral, prefira lâmpadas fluorescentes de última geração, com plafons, bem posicionados no teto, esse tipo de luminária alcança perfeitamente o interior dos armários de paredes.

Clique aqui para ver algumas sugestões de iluminação.
Hoje a maioria das boas lojas de iluminação dispõe de profissionais especializados para a ajuda na escolha da opção mais adequada.

TOCANDO POR MUDANÇAS


Recebi esta semana de uma prima um link de um clipe sensacional.
Ele começa com um negro, músico de rua na cidade de Santa Monica, nos Estados Unidos.
A julgar pelo título, em Inglês, "Playing for Change" (Tocando por um Troco) não achava nada de muito especial, me parecia mais um clipe comum de algum músico desconhecido. Não sou muito boa de inglês não, mas percebi o seu duplo sentido, CHANGE pode significar "troco" ou "mudança". Depois de tudo que li e ouvi, achei o título perfeito para um projeto tão grandioso.
Assistindo ao clipe, percebe-se o poder real da música, o seu poder de unir as pessoas em torno do mundo. Transmite-nos na mesma hora um sentimento de felicidade, de união, de paz...
Antes de começar a canção, o músico fala um texto para apresentar o título da canção: "Stand by Me". Ele começa a tocar um violão velho introduzindo o tema e logo depois, entra com sua voz grave e profunda, muito forte e bonita.
Aos poucos, outros músicos começam a tocar a canção, um a um, com seus instrumentos e vozes. O que mais impressiona foi saber que cada músico gravou a sua parte em diferentes cidades do mundo. Todos são músicos de rua, talentosos e muito originais - Músicos americanos, brasileiros, europeus, asiáticos, indígenas, grupos percussivos e até um coral africano maravilhoso.
É impressionante a força que a música vai ganhando na medida em que cada um entra com seus diferentes instrumentos e vão se somando.
Os diretores que produziram o clip são profissionais premiados no cinema e na produção musical, e pelo que entendi trabalham em prol da educação neste e em outros projetos. Mas reunir músicos de rua dos quatro continentes em um clipe foi sensacional mesmo!
No clipe fica ainda mais óbvio que música não precisa de nação, de leis, de idioma, de crenças, filosofias, religião e nem de política. A idéia de movimentos como esse, para conectar o mundo com a música nos traz esperança e uma paz de espírito intraduzível.
Assista ao vídeo com o coração aberto e reflita o que pode ser mudado na sua vida, na sua rotina...


Participe da campanha e sinta-se parte de algo realmente grandioso, sem segundas intenções e sem politicagem. Isto pode mudar a nossa vida para melhor, principalmente no momento em que vivemos valores distorcidos e fúteis. Ai vai o link da página de apresentação do projeto, clique aqui.

Mofo Socorro!!

Recebi essa semana um pedido de ajuda da amiga flickeira Vera Chita -
Ah, não deixem de visitar a galeria dela que é show de bola! Vocês vão amar.
Ela esta tendo problemas no closet por conta de umidade e o cheiro de mofo impregnado nas roupas guardadas nos armários. Achei que a resposta à Verinha bem poderia render um post, já que problemas com cheiro de mofo e umidade, é mais comum do que parece.

Dias de sol e vento são perfeitos para eliminar cheiro de umidade ou mofo da casa, dos armários, e até das suas roupas de frio.
É horrível quando chega o inverno descobrir na ultima hora que casacos, mantas, edredons estão com aquele cheirinho de pano guardado com cheiro de mofo.

Hoje existem no mercado ótimos produtos como desumidificadores de ambientes e armários. Dura um tempão e são excelentes também para quem tem problemas com maresia. Ajudam muito e possuem cheiros suaves.

Nada de usar produtos que grudam o cheiro nas suas roupas, procure no corredor de produtos de limpeza nos supermercados.

Palavra de Especialista
- Para evitar que o mofo apareça, é preciso sempre arejar o ambiente, já que a umidade é o principal fator facilitador para a propagação dos fungos que causam o mofo. Por isso, abra as janelas, as portas dos armários, às gavetas e procure deixar esse ambiente todos os dias muito arejados.
- Em geral uma medida preventiva ajuda muito a eliminar esses odores desagradáveis; realizar semestralmente uma senhora higienização em todos os ambientes que o mofo é uma constante.
- Escolha um dia de sol retire t u d i n h o de dentro dos armários e gavetas, e faça uma higienização completa por dentro de tudo e nas roupas.

Passo a Passo
- Retirado as roupas e objetos, tire bem o pó de todo o interior do armário, das gavetas do guarda roupas;
-Coloque um litro de vinagre branco fervido dentro de um recipiente (pode ser uma assadeira) e deixe nos armários por no minimo três horas com as portas fechadas.
- Passe em seguida um pano úmido ou esponja embebido no vinagre branco (puro);
Para finalizar passe uma ou duas vezes um pano apenas umedecido em água para retirar o excesso e espere secar bem.
- Para as partes que estiverem muito emboloradas você pode ainda usar água sanitária (uma parte de água sanitária para uma parte de água); 
- Deixe as gavetas e portas do armário abertas para circular o ar e repita esta operação, quantas vezes forem necessárias, até acabar com a umidade
- Não tenha pressa de guardar tudo, termine no outro dia se puder. Quanto mais arejado melhor.
- Existe no mercado um produto que todos conhecem, agora em spray, que ajuda a eliminar o mofo LYSOFORM SPRAY, pulverize durante 5 a 7 segundos pelo menos uma vez por semana. Nessa fase não é necessário retirar as roupas - O produto não tem cheiro e elimina germes e fungos que provocam o mau cheiro nos armários. Ah, é excelente para uso em sapatos e bolsas também. Isso que é uma propaganda grátis e das boas heim! O produto é bom mesmo.

Receitas caseiras – Testadas e aprovadas

- coloque um recipiente com pedaços de carvão ou giz no fundo dos armários; no começo troque-os toda semana; 
- cravo da índia ou sementes de pimenta do reino entre as roupas ou nos cantos das gavetas e prateleiras para espantar traças. É das antigas e é dá boa! 
- Faça saquinhos de pano ou utilize saquinhos que vem jóias,bijuterias ou de embalagens de calçados. 
- Você também pode comprar 1 metro de TNT para fazer os saquinhos; corte e faça pequenas trouxinhas e coloque os cravos e grãos de pimenta;



- minha mãe usava saquinhos de sílica gel - Espalhe pelo interior das gavetas e do (feito com tecido permeável);
- descobri anos mais tarde em conversa com uma das minhas tias, que pendurar uma meia fina velha com serragem de cedro, dessas que encontramos em qualquer marcenaria, evita o cheiro é ótimo para espantar as traças.

01-11-2011
Hoje resolvi passar por aqui novamente para dividir com todos mais algumas dicas sobre como eliminar mofo e traças dos armários, depois deste post.

Sobre o uso do vinagre
Outra dica caseira que aprendi com uma amiga organizadora de armários, é depois de tudo ecologicamente limpinho passar uma solução feita com parte de vinagre para uma parte de água e um pouco de suco de limão. Além de ajudar a eliminar o mofo que estiver no armário e deixa um cheirinho agradável.
Lembre-se, só depois de bem seco, feche as portas.

Mofo em guarda roupa embutido
Para quem esta pensando em executar um trabalho de marcenaria agora, a dica é mandar instalar placas de isopor nas paredes, ou deixar uma distancia razoável entre a parede e a madeira.
Existem guarda-roupas que são verdadeiras “buchas” absorvedoras de umidade, principalmente os feito em madeira prensada. O ideal aqui é passar verniz por dentro do armário para plastificar a madeira.
Se o armário não for de embutir melhor ainda; Abra e retire todas as roupas e partes que saiam facilmente, compre verniz anti-mofo passe no fundo e em todas as partes internas incluindo gavetas.
Outra dica é evitar que a mobília fique encostada na parede – deixe no mínimo cinco cm. Para a circulação do ar.

Eliminem o mofo, tratem a madeira ou compensado para prevenir e não remediar.

Aproveito para agradecer a todos que tem me visitado, comentando ou não, pelo carinho e a confiança que tenho recebido com relação às minhas dicas e pitacos.
O São Goglle me disse que este post é muiiiiiiiiiiiiiiiito visitado, que o conteúdo é bom e que ele é sempre compartilhado por outras pessoas e outros blogs, sinal de que as dicas estão no caminho certo nénão?
Abraços apertado e obrigada pelo carinho.
Yvone

E você descobriu alguma dica que deu resultado?

Viver com menos é possível

“Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu. A gente estancou de repente ou foi o mundo então que cresceu... A gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar. Mas eis que chega a roda viva e carrega o destino pra lá...”
Procurando umas músicas pra baixar da internet pro meu Ipod, ouvi esse pedacinho da letra da música de Chico Buarque que ficou rodopiando na minha cabeça pro resto do dia.

Trabalhei bons anos com organização de casas e espaços comerciais. Essa foi parte das atividades que exerci e que para mim significa também tentar decifrar o porquê carregamos sempre tantas coisas conosco. Na casa, na bolsa, nos bolsos, no carro, no escritório...
Neste mesmo dia assistindo uma reprise daquele seriado LOST, fiquei sabendo, através de uma entrevista nos intervalos que uma das atrizes da série teve sua casa incendiada no começo daquele ano.
Perdera todas as fotos de infância; os diários, os primeiros móveis comprados com o dinheiro próprio, os glamorosos vestidos de gala e certamente, alguma carta de amor.
Quando perguntada sobre como estava se sentindo disse:- Pura.
E digo a vocês que sinceramente não me pareceu demagogia barata não. Ela tentava expressar ao repórter que depois da fase de sofrer muito, chorar e lamentar cada coisinha perdida entendeu que aquele fogo significou um ritual de libertação - Uma maneira de entender que os ciclos da vida se fecham e que tudo é transitório mesmo que a gente evite acreditar nisso.

Neste momento pensei imediatamente em quantas vezes eu mesma agi assim tentando reter um momento especifico da minha vida, uma situação, uma pessoa, e alguns objetos como o primeiro sapatinho da minha filha ou uma caixa cheia de passado.Tá certo, não é nada tão condenável assim é humano oras bolas e muitas vezes até doloroso
Você já parou para pensar nisso? 
Já olhou para o fundo das gavetas, no fundo dos armários onde guardamos as caixas com coisas que pensamos uma hora ou outra servir para alguma coisa, mas que na verdade nunca mais são olhadas e, quando são é apenas uma lágrima minúscula...
O que tinha lá? Por que estava lá?
O que é usado constantemente e nos faz feliz fica à mostra na estante, nas paredes, na sala, no sorriso, nos encontros.
A sensação de apego aos objetos, pessoas ou lugares é uma prisão que nós mesmos criamos onde entramos para sentir segurança.
Quem sabe não é o balanço, o vai e vem o mais forte alicerce que temos neste mundo?!.
Não estou dizendo que temos que viver solto sem lembranças ou raízes, mas é preciso encontrar uma medida, um ponto de equilíbrio entre o que foi e o que será. Porque definitivamente não podemos controlar a roda da vida.
Ainda bem né?

Namasté

Não digo por aí, mas eu sou dependente da internet.
Não é bem um vício, é uma dependência parecida com a que tenho de luz elétrica e água encanada. Coisas que eu presumo que vão estar sempre lá, funcionando. Coisas que estão tão integradas com a minha forma de lidar com o mundo que eu esqueço que não é a ordem natural.

Toda essa convivência gira principalmente em torno da facilidade de comunicação; Email, sites, bancos, tudo lindo, tudo mega, tudo super.
Os e-mails, por questões de negócios que cuido a distancia, pelo tempo, a facilidade, são minha principal ferramenta de trabalho e de comunicação.
Com a ajuda da internet, também divulgo o meu negócio, atendo a clientes, blogo, e fiz mil e um amigos, alguns dos quais viraram minha família.
Assim durante todos esses anos, entrei para grupos interessantes de gente que gosta de coisas parecidas, grupos diferentes de amigos que se encontram também fora do mundo digital, e até pessoas mais intimas que eu amo e com quem convivo praticamente todos os dias, mesmo que apenas de forma digital.

O mundo digital tem dessas coisas, que são difíceis de explicar para quem nunca viveu. Sim, mesmo uma pessoa que você nunca viu ao vivo, de quem nunca viu foto, pode ser extremamente importante. Essa pessoa pode vir a fazer parte de você e te conhecer de forma mais íntima que aqueles que sentam do teu lado todos os dias. As pessoas que eu encontro online não são menos amigas porque estão distantes fisicamente.
Algumas pessoas eu conheço de longe há mais de uma década, outras conheço há um ano apenas e viraram família. Outros ainda eu falo todos os dias por MSN(s) da vida e são como uma parte do meu corpo.
Se sumirem, vou sentir falta como se perdesse um dedo.

Estou aqui na padaria da esquina (já virou quase um escritório) postando isso para todos meus amigos e amigas, para dizer que continuo com aquele mesmo problema.
Confesso a vocês, que jamais esperava que isso pudesse demorar tanto, e que o descaso e a falta de respeito fossem tamanhos.

O fato é que continuo sem telefone fixo (ele desapareceu com a portabilidade), portanto sem internet.
Passa rápido não é? Mas isso já esta assim há mais de um mês.

Mas não se preocupem comigo, estou bem. Se preocupem com vocês e com as pessoas que vocês conhecem... Este caso que vem ocorrendo comigo ilustra bem a situação a que todos estão sujeitos
Já tomei todas as providências que eu podia (muitas sugeridas por vocês), até e-mail para o Ministério das Telecomunicações (Gabinete do Senhor Ministro Hélio Costa), e nenhum dos órgãos e nem as operadoras em questão conseguem colocar fim nessa situação, e muito menos tentaram se comunicar comigo.

Agradeço novamente a todos que têm me apoiado e desejo um "Feliz Dia Das Mães" e um ótimo domingo para vocês e suas mães.
Saudades
yvone


Visualizações

Arquivo

Categorias