Namasté

Não digo por aí, mas eu sou dependente da internet.
Não é bem um vício, é uma dependência parecida com a que tenho de luz elétrica e água encanada. Coisas que eu presumo que vão estar sempre lá, funcionando. Coisas que estão tão integradas com a minha forma de lidar com o mundo que eu esqueço que não é a ordem natural.

Toda essa convivência gira principalmente em torno da facilidade de comunicação; Email, sites, bancos, tudo lindo, tudo mega, tudo super.
Os e-mails, por questões de negócios que cuido a distancia, pelo tempo, a facilidade, são minha principal ferramenta de trabalho e de comunicação.
Com a ajuda da internet, também divulgo o meu negócio, atendo a clientes, blogo, e fiz mil e um amigos, alguns dos quais viraram minha família.
Assim durante todos esses anos, entrei para grupos interessantes de gente que gosta de coisas parecidas, grupos diferentes de amigos que se encontram também fora do mundo digital, e até pessoas mais intimas que eu amo e com quem convivo praticamente todos os dias, mesmo que apenas de forma digital.

O mundo digital tem dessas coisas, que são difíceis de explicar para quem nunca viveu. Sim, mesmo uma pessoa que você nunca viu ao vivo, de quem nunca viu foto, pode ser extremamente importante. Essa pessoa pode vir a fazer parte de você e te conhecer de forma mais íntima que aqueles que sentam do teu lado todos os dias. As pessoas que eu encontro online não são menos amigas porque estão distantes fisicamente.
Algumas pessoas eu conheço de longe há mais de uma década, outras conheço há um ano apenas e viraram família. Outros ainda eu falo todos os dias por MSN(s) da vida e são como uma parte do meu corpo.
Se sumirem, vou sentir falta como se perdesse um dedo.

Estou aqui na padaria da esquina (já virou quase um escritório) postando isso para todos meus amigos e amigas, para dizer que continuo com aquele mesmo problema.
Confesso a vocês, que jamais esperava que isso pudesse demorar tanto, e que o descaso e a falta de respeito fossem tamanhos.

O fato é que continuo sem telefone fixo (ele desapareceu com a portabilidade), portanto sem internet.
Passa rápido não é? Mas isso já esta assim há mais de um mês.

Mas não se preocupem comigo, estou bem. Se preocupem com vocês e com as pessoas que vocês conhecem... Este caso que vem ocorrendo comigo ilustra bem a situação a que todos estão sujeitos
Já tomei todas as providências que eu podia (muitas sugeridas por vocês), até e-mail para o Ministério das Telecomunicações (Gabinete do Senhor Ministro Hélio Costa), e nenhum dos órgãos e nem as operadoras em questão conseguem colocar fim nessa situação, e muito menos tentaram se comunicar comigo.

Agradeço novamente a todos que têm me apoiado e desejo um "Feliz Dia Das Mães" e um ótimo domingo para vocês e suas mães.
Saudades
yvone

19 comentários:

  1. yvone dureza essa situação, só posso rezar pra que uma hora tudo se resolva , bomdi das mães

    ResponderExcluir
  2. oI OIOI rs =) lindo isso né... tbm post ele mas de outra forma..
    entãoo NAMASTE ;) Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Ô Yvone, que coisa chata, saber que você ainda está com esse problema me dói a alma. Não deveria ser assim, pagamos tão caro por serviços que deveríamos ter o melhor, sempre. Mas ´sso aqui é o Brasil. Se serve como sugestão, adquira uma nova linha e comece de novo, acho que vai ser mais fácil, especialmente porque você trabalha como isso.
    Feliz dia das mães.
    :|

    ResponderExcluir
  4. Ivone é uma coisa chata mesmo tudo isso e espero que se resolva logo, se fosse comigo nem sei, assim como vc a internet já faz parte do meu dia e minha principal comunicação com o mundo, se não fosse ela não falaria e nem saberia de muitas coisas que hoje já é dificil viver sem, mas eu fiquei 3 anos sem entrar na internet mesmo tendo em casa a disposição e tinha minha vida normal, só que sem fotos, sem blog, sem amigos virtuais, era uma vida alienada dentro de casa e depois que voltei ao mundo da internet vi que tinha perdido muita coisa e hoje em dia não consigo imaginar um dia sem ver as minhas coisas e amigas por aqui,bjs e bom dia das mães pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Estamos todas solidarias com seu problema, mas tenha fé que a situação vai se resolver, tenha um feliz dia das maes e mais a frente um pouco, voce vai dar boas risadas sobre tudo isso, nada como o dia seguinte, muita saude, paz e amor na sua vida.Fica com Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Devorei estas linhas e não podia de dizer rapidinho a você que também penso exatamente assim com relação a internet. E olha que minha relação é beeeem menor que a sua nesta vasta blogosfera! Pense que esta situação, assim que acabar, fará de você e de todas nós pessoas mais desconfiadas e ainda mais exigentes com os serviços que assinamos ou pensamos em contratar. Só assim para dormir a noite bem... Espero que seja recompensada por tanto desrespeito.
    Admiro cada vez mais suas ideias e forma de expressão. Aqui com você, tudo é possível!
    Feliz Dia das Mães para minha querida "mãe digital", hihihi

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga, o que dá prá dizer??
    Dá raiva de ver um desserviço desses. Pior ainda, é imaginar as coisas pelas quais vc está passando.
    Só posso me solidarizar e desejar sorte e calma.
    Beijocas com todo o meu carinho.
    E feliz dia das mães!!

    ResponderExcluir
  8. Ivonne, eu sei EXATAMENTE como vc tá se sentindo, tbm passei por situação semelhante, de me descabelar, de chorar de raiva, totalmetne impotente. Asituação se resolveu (parcialmente), mas eu só não entro com um processo pq a dita linha não estava no meu nome (idiotices que a gente faz na vida, putz!). Mas aconselho, viu? a gente nunca vai chegar aos pés da indústria do dano moral que existe nos EUA, mas é fundamental que ee as empresas sintam no bolso a dor pelo que causam com a incompetência e desleixo para com o consumidor. Eu acabei de sair de um processo de 8 anos -por coisa bem menor do que esse teu problema... Tenha fé, queridona, isso vai acabar, mais dia menos dia ;-)
    Um bjinho!

    ResponderExcluir
  9. Querida, não acredito que a sua situação continua na mesma. Saiba que estou torcendo muito por você, tá?
    Beijos mil,
    Isa

    ResponderExcluir
  10. Bjo grande querida... muita luz pra vc!

    ResponderExcluir
  11. Oi Yvone

    Que bom que vc apareceu...
    Concordo com o que vc disse.Ficamos conhecendo muitas pessoas e nos preocupando com elas como amigas íntimas e queridas...
    Aproveito pra te desejar um feliz dia das mães junto com sua família!
    Depois que soube do teu problema é que fiquei sabendo da tua pousada.
    Fiquei Apaixonada!!!muito linda!!!
    Maravilhosa!!!
    Espero que possas voltar logo.

    bjus
    ana maria
    jeito de casa

    ResponderExcluir
  12. Olá, creio que essa é a primeira vez que comento no seu blog. Sempre te visito. Fiquei muito sensibiizada com a situação que está vivenciando. Isso nos deixa sem chão, pois não encontramos solução de nenhum lugar. Imagino como deve estar se sentindo.
    Desejo que seu problema seja solucionado logo. Fique na paz.
    FELIZ DIA DA MÃES!
    BJO

    ResponderExcluir
  13. bolas ...qie situação aflitiva... estoua torcer para que tudo se resolva logo logo....eles fogem todos á responsabilidade

    ResponderExcluir
  14. Yvone, o que importa é saber que está com saúde e segurança, tudo que poderia ser feito já está a caminho de ser realizado, mas como eu creio que nada em nossa vida acontece em vão, sei que terei muitas boas noticias suas, pois o melhor está por vir, enquanto está dando para ser resolvido no seu Escritorio(a padaria maravilhosa)que ainda está ainda e nao desapareceu, nao é? ainda bem que este escritoria nao é virtual, afffffe!
    Obrigado, e que tudo seja realizado conforme suas necessidades,
    Beijos
    Suelly

    ResponderExcluir
  15. Ynone, ficamos aqui todas indignadas com sua luta pra regularizar essa situação. Só de ouvir falar em portabilidade lembro de vc e nem quero ouvir falar de medo em passar o que vc está passando. E o pior sem saber quando vai ter fim. Mas vai ter fim, tenha fé, vc já fez o que devia .
    Agora tenha um dia lindo das mães , beijão

    ResponderExcluir
  16. Yvone,
    saudades e feliz dia das mães para você também!
    Um grande beijo
    (Que absurdo toda esta história!)

    ResponderExcluir
  17. Queridaaa, fiquei feliz da vida com o seu recadinho. Estou na torcida para que volte logo. Já estamos com muita saudade, viu?
    Beijos e boa sorte lindona!
    Ah, parabéns por este dia tão especial.
    Bj Bj Bj

    ResponderExcluir
  18. Yvone! Desejo um Feliz dia das mães para você! Saudades viu? Bjokas querida.

    ResponderExcluir
  19. Yvone, saudades de vc e de seus otimos e inspiradores posts ... espero que sua situação se resolva logo ... bjao

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias